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DIY [ Substituir Correia de acessorios e Bomba de direcção 93 SS 2.2 Tid]

Iniciado por celso, 27 de Abril de 2014, 17:59

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celso

1º Arranjar uma seringa ou algo semelhante com que possam sugar o oleo nos reservatorio.
2º Arranjar um esquema da correia para depois de retirar saberem como a voltar a meter e qual a medida pois há duas... Com e sem AC.
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3º Sugam tudo o oleo possivel no reservatorio.
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4º Libertam estes 2 tudos e deixem-nos virados para cima pois ainda vão conter óleo.
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Passamos á BOMBA
5º Para poder desapertar os parfusos da Poli a melhor forma e manter a correia no sitio...
começando assim para desapertar 3 parafusos.
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devido a dificuldade no acesso a melhor forma é desapertar 1 e depois colocar uma chave de 19mm neste ponto abaixo assinalado e forçar no SENTIDO DE APERTO para então poder aliviar a correia e manualmente girar a poli para se poder então desapertar o 2º parafuso e fazer o mesmo para o 3º.
De seguida já podem soltar a correia a vontade.
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Uma vez os 3 parafusos aliviados voltão para cima e soltam este tubo para facilitar o acesso mais uma vez...
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Desapertam...
3 Abraçadeiras e 2 Parafusos 10mm.
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Ficam assim 2 tubos soltos. Retiram um por cima e o segundo por baixo do carro.
Agora tiram de vez os 3 parafusos da Poli...
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e retiram a poli pela parte superior.
Agora voltam a cima e retiram uma abraçadeira e este tubo do oleo com uma chave de 22mm
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Assim todas as conecções a Bomba ficam desligadas.
Uma vez a poli fora vão encontrar estes 4 parafusos tmb de 10mm
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Desapertem 1 a um e retirem a bomba fora pela parte inferior do carro.
Atenção pois as peças do interior da bomba são soltas e cuidado para não as deixarem cair.
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Como podem ver uma das fugas deveria ser proveniente deste vedante que alargou. Dai a fuga que tinha mas o barulho julgo que seja problema interno da bomba.
Aqui o espaço da bomba...
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Depois já sabem e fazer o inverso...
A correia vejam se fica bem dentro das polis. Eu substiui a minha porque ia mexer nela a fazia já tudo mas ela ainda não estava com mau aspecto.
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Aproveitem a lavem umas coisinhas...
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Infelizmente não pude fazer DIY de como se sangra pois estava sozinho mas uma pesquisa no youtube ou google facilmente aprendem.

  • Saab 93 Sport Sedan 2.2 TId

Guest


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celso

  • Saab 93 Sport Sedan 2.2 TId

TesZero

Tu da-lhe :P

o tlm com câmara passou a fazer parte da ferramenta necessária :D

o problema depois é escrever, lol

eu tenho uns 10 ou 15 no tlm... lolol

Abraço
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SMAP

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eu tenho uns 10 ou 15 no tlm... lolol

No telemovel que avariou? claro que deves ter feito um backup  :)|
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TesZero

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