Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

274 Visitantes, 0 Utilizadores

Cabo de embraiagem partido.

Iniciado por guerreiro, 18 de Maio de 2014, 17:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

TesZero

Isso é que é de valor :D
passar o conhecimento :)

vá... começa a fazer os planos para eu rever o teu cabrio no encontro nacional, vá lá :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004

valerios

Boa noite,

A pouco tempo mudei a embraiagem ao carro assim como o cabo da mesma.
Como li por aqui que o cabo de embraiagem de origem é uma treta com a história da auto-afinação, e vi que existia um cabo de embraiagem de afinação manual, depois de muito procurar, consegui descobrir o tal cabo e num site de peças com portes aceitáveis.

Deixo aqui o link do cabo e do site onde o comprei : Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Foi instalado no carro e até agora esta a funcionar bem, e a afinação manual resulta bem !

Cumprimentos
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996

Guest

Obrigado pela partilha  O0

Abraço

SMAP

Para o caso de a pagina desaparecer daqui a uns anos, é o sachs PN 1222642. Obrigado pela partilha.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

guerreiro

Apesar do que se diz, no meu caso não tenho queixa do cabo de afinação automática.... na altura que o meu partiu substitui por um de origem da Saab (o tal automático), nos primeiros 2km fiquei sem embraiagem, mas dei os tais "clicks" e até hoje (quase um ano depois) nunca mais tive problemas, a embraiagem funciona perfeitamente e "pega" mais ou menos a meio...
Mas sem dúvida que é sempre muito bom ter essa informação... nunca se sabe o futuro!

SaabItaly

Bom dia a todos,
ontem parti o cabo de embraiagem do meu SAAB 900s, afortunadamente estaba a aparcar e nao fiquei no meio da autopista!
Nao tenho muita manualidade "mecanica" achais que e uma operação complicada a substitucao do cabo?
Podeis aconselhar um mecanico na area Cascais - Lisboa?
Cumprimentos,
Andrea
  • 900s 1996

valerios

Boa tarde Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se,

não é muito difícil, mas requer habilidade.

Onde tens o carro ?

Posso tentar ajudar-te nisso.

Cumprimentos,
António
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994

SaabItaly

Bom dia Valerio!
O carro esta em Carcavelos (Cascais), intentei tirar a caixa de fusibles e a parte de baixo do volante, mais nem consegui ver onde passa o cabo  ???
Voce onde mora? e
Cumprimentos,
Andrea
  • 900s 1996

SaabItaly

Boa tarde Valerios! Agora é a embraiagem que chegou ao fim :-[, o meu mecanico aqui em Carcavelos fiz um orçamento de 600 euros, so pela  peca 387+IVA!!
Procurei na net e encontrei por muito menos Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Mais o mecanico nao faz trabalhos com pecas "da net"..
Por acaso conheces um mecanico na área de Lisboa-Cascais que faria?

Espero que o seu SAAB esteja a correr bem e a disfrutar!!

Cumprimentos,
Andrea
  • 900s 1996

valerios

Boa noite Andrea,

vou falar com o meu mecânico para ver se te pode fazer isso e por quanto é que ficaria.

Para teres a certeza da embraiagem que precisas, aconselho o site skandix, onde podes colocar o vin number e assim veres qual o part number da embraiagem que precisas.

Cumprimentos
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994

SaabItaly

Boa tarde Valerio,

efetivamente procurei no Skandix com o VIN e encontrei a peca certa e tambem no Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Ronda entre os 120 e 200 euros dependendo da marca, mais sempre um 1/3 até a metade do que pediu o mecânico pela mesma peça..  prefero pagar o trabalho do mecânico que a importadora das pecas!
de que tenhas essa informação é só avisar, agradeco muito!
Cumprimentos,
Andrea
  • 900s 1996

SaabItaly

Boa tarde Valerio,
Encontrei um mecânico em Tires que faz a substituição da embraiagem com a peça incluida por 360e (sem IVA), ja parece mais correcto, que achas?
Cumprimentos,
Andrea
  • 900s 1996

valerios

Boa tarde Andrea,

esse valor já me parece mais em conta, acho que é uma boa hipótese.

Ainda não consegui falar com o mecânico, e tens sempre que trazer o carro para Sacavém, ai em Tires fica bem mais perto.

Cumprimentos,
Valério
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994