Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

54 Visitantes, 0 Utilizadores

NEVS volta a parar por falta de dinheiro.

Iniciado por darioglv, 20 de Maio de 2014, 13:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

darioglv

Todos nós já vimos o tributo que a Top Gear fez á Saab e eles diziam, o bom da Saab é que aparecia no mercado com montes de inovações que para a epoca ninguem tinham pensado nelas.....agora todos esses inventores ou descendentes, com o curso do tempo acabaram por ir para outras marcas, juntando isso como os meios que essas marcas possuem sou tambem da opinião e de crer que pouco mais resta........a ver vamos.
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

lppainco

Desde que haja dinheiro dariogvl acredita que tudo se supera. Estou a ver é que o dinheiro não abunda assim tanto.
O problema é que a SAAB nunca foi uma marca das "massas" mas sim para um grupo mais restrito de consumidores, o que leva a menores vendas -> logo menor margem -> logo mais falta de dinheiro, especulo eu !!
Ainda por cima com todas as inovações tecnológicas e equipamentos que equipavam estas maravilhas era difícil criar de certeza maiores mais-valias.

Pela minha parte a exclusividade é bem vinda, mas concordo que quanto mais tempo se passar para levantar a marca, pior será.

Pode ser que os chineses queiram entrar mesmo na Europa com carros eléctricos e sendo assim isso era sucesso garantido com a SAAB. A ver vamos.

Também de momento não tenho "tempo" para comprar um Aviao NOVO ehehehe. Não penso em trocar de bólides nos próximos 10 anos se lá chegar por isso tenho tempo para levantar o mealheiro.

EMANUEL

Boas,
sinceramente, já eu conhecia e andava de SAAB antes do top gear vir dizer seja lá o que for a favor ou não acerca da SAAB !!!

Que a SAAB é notoriamente uma marca elitista é, ainda mais em PORTUGAL, quem melhor sabe explicar isso é o José galvão, e não é nem nunca foi uma marca do povo, mas não é por causa disso que tenho SAAB, eu e milhares de apaixonados pela marca.

Em relação ao chineses, penso que o problema não está neles, mas reafirmo mais uma vez, a SAAB estaria mil vezes melhor nas mãos dos alemães !!!

Um SAAB, tenha ele a idade que tiver tem sempre uma presença, um estilo, fará sempre parte importante na história do automóvel e espero que nunca seja mais do mesmo que são muitos dos ditos importantes, lindos, ganhadores de carro do ano, daqueles que o importante é ter todos aqueles extras que hoje as marcas apresentam como mais valias esquecendo-se de valorizar o importante como a segurança passiva e activa que salvam os que compram os carros que constroem, e acima de tudo o respeito por quem gastou o seu dinheiro nesses carros, naturalmente muitos de vós dirão e com razão que o respeito não é das primeiras nem a ultima das razões e alguns casos não existe mesmo, mas pronto, cada um é livre de comprar o que quer e livre de gostar do que quiser, eu gosto da SAAB !!!
abraço

Emanuel
  • SAAB 900 GLE 1983
  • SAAB 9000 CSE 1993
  • SAAB 9.5 SE 1998
  • SAAB 9.3 SS 2003

TesZero

o problema não está certamente nos chineses, alias... eles seriam a solução se cumprirem com o acordado...
Segundo a entrevista em direto que vi, é suposto eles comprarem, importarem os modelos 9-3ss atuais para que essa importação crie um fundo de suporte para o desenvolvimento do novo 9-3ss com nosso chassis.

Portanto... os chineses seriam a solução :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004

Aero74

Mas... hoje em dia... não tens nenhuma marca com o ideais do passado... seja SAAB, seja Jaguar (sim, li a noticia do e-type, estou para ver...), seja Mercedes, seja o que for...
As filosofias vão se adaptando à sociedade... inflizmente...
Mas se não evoluissemos, para melhor ou pior... ainda andavamos todos na linha e direitinhos com um outro qualquer Salazar :P

Abraço

Sim obviamente.
Só que dá a ideia que os Saabistas desse mundo já estão dispostos a aceitar qualquer solução logo que ostente o nome "SAAB" já que nem o grifão se salvou.
Qualquer dia aparece um novo projeto para fabricarem uns "papa-reformas" e nós aqui a aplaudir em pé.

Eu nem sei explicar o meu apego emocional à marca mas é de emoção mesmo que se trata. Associo sempre a Saab a potência, inovação, segurança, exclusividade e acima de tudo Vanguarda.

Enfim, lá estou eu outra vez com esse sentimentalismo todo  :'(

Abraço.
  • Audi A4 Cabriolet 1.8T S-line 11/2004
  • Smart cdi 07/2002
  • Fiat 500 Lounge

TesZero

Sim, concordo plenamente contigo.

E por isso fiquei surpreso e contente com a "ideia" deles... que trocado por miudos seria...
"Os chineses comem com os nossos 9-3ss que usam chassis de 2002 e restyling de 2007 a preço de 2014 e nós conseguimos  desenvolver o novo 9-3ss Phoenix com filosofia SAAB com esse proveito"

Assim havia capital chinês vindo da china, mas sem qualquer tipo de poder / opinião no desenvolvimento...

Por mim podiam vender a tecnologia, tal como aconteceu com os 9-5 e 9-3 1º geração, ou exportar para lá... desde que viesse o dinheiro para levantar a marca e lançar novos modelos... tudo bem :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004