Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

161 Visitantes, 0 Utilizadores

pequenas alterações no motor do 9000 pra reduzir consumos e aumentar potencia

Iniciado por Marco Gonçalves, 18 de Junho de 2014, 23:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Guest


teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Naaaaa... Não foi acima do 9000 >:D

Abraço

por acaso tens razão e tb não.

no original era acima de 8000 (os japoneses sabiam respeitar o 9000), mas na dobragem acabou assim

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se!
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Marco Gonçalves

Posso dizer-te que o carro que o meu tio tinha era aero, quase de certeza, e não tinha carlsson escrito em lado nenhum. Era preto e tinha as jantes do meu, de origem, e era 2.3.

Andei no carro em 2002, quando fui lá visitar familiares.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Marco Gonçalves

Sobre o aero de 1991 podem ver aqui:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

excerto:

"
Model Year 1991

A turbo was strapped to the 2.3 litre engine to provide a potential 200 horses. This new engine propelled the new 9000 T16S Aero, the replacement for the 9000 Talladega.

Externally, all 1991 models acquired the new inclined front of the 9000 CD. For safety and comfort all 9000s got reinforced side-impact protection and an electrostatic pollen filter to exclude unwanted airborne particles from entering the cabin.

Saab TCS (Traction Control System) and a drivers airbag were available on certain models.

"

Thanks

ONLY SAAB :)

Os usa eram um dos principais mercados de exportação da saab.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Nicodemus

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se Confirmadissimo! pobres bancos! lol.

Mas olha que o mais impressionante para mim foi mesmo o LSD  O0

a suspensão esta fixe, eu tenho koni + eibach + 2 BARRAS ESTABILIZADORAS! Sendo que fui fazendo as coisas "step by step" fui notando as melhorias, e venha quem vier, o papa, o Obama, os Annunaki, os cinzas ou sei la quem mais, curva, trava e porta-se muiiiito melhor... o contra e que tem o conforto de um skate  :-[

Abraço
  • Saab 9000 CSE 1995

Marco Gonçalves

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se Confirmadissimo! pobres bancos! lol.

Mas olha que o mais impressionante para mim foi mesmo o LSD  O0

a suspensão esta fixe, eu tenho koni + eibach + 2 BARRAS ESTABILIZADORAS! Sendo que fui fazendo as coisas "step by step" fui notando as melhorias, e venha quem vier, o papa, o Obama, os Annunaki, os cinzas ou sei la quem mais, curva, trava e porta-se muiiiito melhor... o contra e que tem o conforto de um skate  :-[

Abraço

Já agora os teus amortecedores são reguláveis? Podes ajustar a compressão e expansão separadamente?
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Sobre o aero de 1991 podem ver aqui:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

excerto:

"
Model Year 1991

A turbo was strapped to the 2.3 litre engine to provide a potential 200 horses. This new engine propelled the new 9000 T16S Aero, the replacement for the 9000 Talladega.

Externally, all 1991 models acquired the new inclined front of the 9000 CD. For safety and comfort all 9000s got reinforced side-impact protection and an electrostatic pollen filter to exclude unwanted airborne particles from entering the cabin.

Saab TCS (Traction Control System) and a drivers airbag were available on certain models.

"

Thanks

ONLY SAAB :)

Os usa eram um dos principais mercados de exportação da saab.

Marco, não era Aero e se leres bem no link que publicaste vês lá isto, mesmo por cima do texto que tu citaste

So I know the AERO was called in 1993 CS, but 1991 9000 CC i can call T16 "AERO". It's fabrican tuning?
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Posso dizer-te que o carro que o meu tio tinha era aero, quase de certeza, e não tinha carlsson escrito em lado nenhum. Era preto e tinha as jantes do meu, de origem, e era 2.3.

Andei no carro em 2002, quando fui lá visitar familiares.

Não tinha escrito Carlsson, mas também não tinha escrito Aero em lado nenhum ...
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Marco Gonçalves

leste o link que deixei na totalidade?

Há lá várias opinioes, nem todas correctas....


Vou ver se arranjo fotos da traseira, com o lettering.

Se conheceres algum forum americano de saabs e/ou de 9000 é lá que se podem tirar as duvidas.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Já agora os teus amortecedores são reguláveis? Podes ajustar a compressão e expansão separadamente?

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se os amortecedores koni que por norma usamos nos 9000 são estes - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Podes ler aqui como é o ajustamento dos mesmos - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Marco Gonçalves

Olha os melhores amortecedores regul´veis sao os que podes mudar a compressao e expansao em separado.

Podes ter resistencia à compressao fraca e grande resistencia à expansão, que funciona bastante bem com molas duras.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Olha os melhores amortecedores regul´veis sao os que podes mudar a compressao e expansao em separado.

Podes ter resistencia à compressao fraca e grande resistencia à expansão, que funciona bastante bem com molas duras.

Marco é o que há para 9000 a preço razoavel, se o dinheiro não fosse um obstaculo até podia instalar uma suspensão hidraulica controlada electronicamente. Mas temos que viver com o que há, e não num mundo de fantasia e teorias.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

SMAP

Aqui tens ums videos onde podes ver como são ajustados

Amortecedores Frontais
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Amortecedores Traseiros
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Olha os melhores amortecedores regul´veis sao os que podes mudar a compressao e expansao em separado.

Podes ter resistencia à compressao fraca e grande resistencia à expansão, que funciona bastante bem com molas duras.

se souberes modelos e preços razoaveis para os diversos saabs informa, mas como o SMAP disse os koni sport são bem baratos (especialmente aqui numa garagem do porto onde são mais baratos que no ebay) e o comportamento em relação aos de origem é a diferença da noite para o dia.
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Nicodemus

Não, os amortecedores vieram de uma sucata, custara-me 50€. Não tenho intenções nem a remota vontade de meter uma suspensão para fazer hill climb nem nada parecido. Tenho 27 feitos este mês, sei, indubitavelmente mais que tu e potencialmente outros membros sobre  Saabs. Evitando perguntas estupidas como "os amortecedores são ajustaveis em compressão e expansão" mas ensina-nos algo que não saibamos. Fala-nos de turbos, injeção, travões, de como lavar bem um carro, como tratar os estofos, como fazer melhorias no som dos carros, como fazer com que sejam mais silenciosos ou barulhentos...

O que não queremos aqui é citações de livros ou artigos, ou marcas de parafuso milagrosos, ou qualquer outro tema no qual DEVES imperativamente contrariar e trazer factos não importantes para demostrar que és inteligente, mais inteligente ou no final de contas simplesmente que existes. Se tivesse alguma confiança diria que és uma pessoa rejeitada, isolada, que ninguém te leva a sério, por isso vens para aqui demostrar o teu peso à bem ou a mal.
  • Saab 9000 CSE 1995