pequenas alterações no motor do 9000 pra reduzir consumos e aumentar potencia

Voltar
  • Responder #150   por SMAP em 19 Mar, 2015 21:00
  • Tens aqui um video de um 9-3 modificado pela Nordic, contacta-os e manda-os ler uns livros para conseguirem aperfeiçoar melhor ainda o 9-3 :)))

  • Responder #151   por Marco Gonçalves em 19 Mar, 2015 21:14
  • Geralmente os preparadores ou empresas que fazem alterações têm pessoas qualificadas e formadas na area em questão, pelo menos as mais profissionais.


    Esses 9000 da demonstração não são aero, pois não? E talvez nem turbo.

    Eu deixei um video com um 9000 aero certo?

    Adorna mas é previsível.

    Só tento te ajudar nada mais. Eu li o livro e aprendi muito, mas nunca preparei eu mesmo a suspensão de um carro, mas já mudei amortecedores e molas.

    Perguntas sobre o que aprendi no livro:

    Por acaso sabes quando é que tens os pneus perto do limite?

    Como sabes se tens a pressão correcta num pneu?

    Um carro que em curva em apoio levanta a roda traseira interior tem um bom setup de suspensão ou não? E noutras situações é um carro traiçoeiro?
  • Responder #152   por SMAP em 19 Mar, 2015 21:31
  • Geralmente os preparadores ou empresas que fazem alterações têm pessoas qualificadas e formadas na area em questão, pelo menos as mais profissionais.

    Se são os mesmo profissionais qualificados que desenharam/desenvolveram as barras estabilizadores que eu uso no meu 9000. Porra tu mandas-me comprar uns parafusos de cambota de uma marca xpto, mas se eu compro umas barras estabilizadores xyzw já está tudo mal?

    Fico sem perceber se tudo o que faço está mal, ou se só tudo aquilo que tu dizes é que pode estar bem.
  • Responder #153   por SMAP em 19 Mar, 2015 21:38
  • Esses 9000 da demonstração não são aero, pois não? E talvez nem turbo.


    Como é que tu olhando para o video não consegues perceber que SAABs são aqueles? falta de conhecimento SAAB? tens que ler uns livros, desculpa era demasiado facil  :)))

    Pode ser que te contentes com a wikipedia -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Os 9000 Aero só existiram na carroçaria CS, de 1993 a 1997 em 1998 já não foram produzidos 9000 Aero -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Os 9000 do video são os 9000 Turbo 16
  • Responder #154   por Marco Gonçalves em 19 Mar, 2015 21:41
  • Geralmente os preparadores ou empresas que fazem alterações têm pessoas qualificadas e formadas na area em questão, pelo menos as mais profissionais.

    Se são os mesmo profissionais qualificados que desenharam/desenvolveram as barras estabilizadores que eu uso no meu 9000. Porra tu mandas-me comprar uns parafusos de cambota de uma marca xpto, mas se eu compro umas barras estabilizadores xyzw já está tudo mal?

    Fico sem perceber se tudo o que faço está mal, ou se só tudo aquilo que tu dizes é que pode estar bem.

    Não é nada disso. Os parafusos sugeri, e são de uma marca reputada. Por exemplo há um corsa gsi no tuning online em que o dono pôs parafusos arp nas bielas.

    Agora sobre as barras estabilizadoras tens de perguntar a quem vende qual é o setup recomendado (largura e diametro pneus, amortecedores, altura e rigidez das molas) e se as testaram, seja no carro, seja em pista (e isto deviam de ter feito), e deves pedir valores tais como aceleração lateral em skidpad, e perguntavas também o que podia acontecer em curvas com pneu molhado. Pra poderes fazer as perguntas certas, tens de ter conhecimentos sobre suspensão/comportamento dinâmico.

    E o teu carro só vai ter o mesmo comportamento do que eles usaram pra testar, se tiveres tudo igual na suspensão.

    Mas como te disse, essas barras nao parecem as melhores por causa dos tirantes.

    E existem barras estabilizadoras reguláveis também, em que há vários furos onde montar o tirante na barra.
  • Responder #155   por Marco Gonçalves em 19 Mar, 2015 21:42
  • Esses 9000 da demonstração não são aero, pois não? E talvez nem turbo.


    Como é que tu olhando para o video não consegues perceber que SAABs são aqueles? falta de conhecimento SAAB? tens que ler uns livros, desculpa era demasiado facil  :)))

    Pode ser que te contentes com a wikipedia -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Os 9000 Aero só existiram na carroçaria CS, de 1993 a 1997 em 1998 já não foram produzidos 9000 Aero -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Os 9000 do video são os 9000 Turbo 16


    Nos usa existiu o 9000 cc aero, já andei num, que era de um tio meu.
  • Responder #156   por Marco Gonçalves em 19 Mar, 2015 21:45
  • Responder #157   por Marco Gonçalves em 19 Mar, 2015 21:47
  • Esses 9000 da demonstração não são aero, pois não? E talvez nem turbo.


    Como é que tu olhando para o video não consegues perceber que SAABs são aqueles? falta de conhecimento SAAB? tens que ler uns livros, desculpa era demasiado facil  :)))

    Pode ser que te contentes com a wikipedia -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Os 9000 Aero só existiram na carroçaria CS, de 1993 a 1997 em 1998 já não foram produzidos 9000 Aero -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Os 9000 do video são os 9000 Turbo 16


    Esses carros do video são de 1989 ou de anos anteriores, certo?

    A suspensão foi sendo mudada ao longo do anos certo?
  • Responder #158   por Guest em 19 Mar, 2015 21:48
  • O Corsa Gsi de que falas é um B e vermelho? É de Vila Real. Já andei nele tem material Mantzel. Já esteve a venda por mais de 5000€. Quando andei nele supostamente tinha mais de 160cv... agora deviam ter fugido... O gajo vendeu uma Centralina para o meu mas não dava nada. Garantiu que dava e nada... Pensa que tem ali um avião... Bah... Se é para aquilo que servem os parafusos, fica com eles. Lolololol... Agora deve te-Los tirado pois já só está a 2000 e poucos euros o carro...

    Abraço
  • Responder #159   por Marco Gonçalves em 19 Mar, 2015 21:49
  • O Corsa Gsi de que falas é um B e vermelho? É de Vila Real. Já andei nele tem material Mantzel. Já esteve a venda por mais de 5000€. Quando andei nele supostamente tinha mais de 160cv... agora deviam ter fugido... O gajo vendeu uma Centralina para o meu mas não dava nada. Garantiu que dava e nada... Pensa que tem ali um avião... Bah... Se é para aquilo que servem os parafusos, fica com eles. Lolololol... Agora deve te-Los tirado pois já só está a 2000 e poucos euros o carro...

    Abraço

    nao era um preto de um gajo da madeira
  • Responder #160   por SMAP em 19 Mar, 2015 21:50
  • Só tento te ajudar nada mais. Eu li o livro e aprendi muito, mas nunca preparei eu mesmo a suspensão de um carro, mas já mudei amortecedores e molas.

    Perguntas sobre o que aprendi no livro:

    Por acaso sabes quando é que tens os pneus perto do limite?

    Como sabes se tens a pressão correcta num pneu?

    Um carro que em curva em apoio levanta a roda traseira interior tem um bom setup de suspensão ou não? E noutras situações é um carro traiçoeiro?

    Marco, eu não sou deus ... não sei tudo nem preciso, sinto na prática tudo o que altero no meu 9000

    Quando pus as barras estabilizadores novas não gostei do comportamento apresentado pelas barras frontais e tudo se devia a qualidade dos casquilhos, como podes ler aqui -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Eu sei que a tua intenção é boa, mas já paraste para pensar que o dia tem 24 horas e não dá para tudo ... eu tenho trabalho e se tenho que perder tempo a ler coisas para me instruir por norma faço-o em algo que seja necessário para o meu trabalho. claro que leio outras coisas, mas na pratica tenho carta de condução há mais de 20 anos (desde os 18 e já antes conduzia), milhares de km feitos e consigo sentir o que o veiculo me transmite quando faço alterações.

    Eu compreendo que ter esse conhecimento todo que tu tens e não o por em pratica deve ser algo que te deve deixar chateado, portanto o meu conselho mais uma vez é ... poe o teu 9000 a andar e depois exprimenta as tuas teorias nele, ou então escreve um livro - "As teorias do Marco" ... Garanto que compro uma copia, de preferência autografada :D
  • Responder #161   por SMAP em 19 Mar, 2015 21:54
  • Podes ver o video aqui:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Isso não é um Aero, é um 9000 CC (os Aero são 9000 CS)

    O Video no link que puseste é este



    A foto no link que puseste é esta

  • Responder #162   por Guest em 19 Mar, 2015 21:55
  • 9000 Aero? Onde?

    Abraço
  • Responder #163   por SMAP em 19 Mar, 2015 22:02
  • Esses 9000 da demonstração não são aero, pois não? E talvez nem turbo.


    Como é que tu olhando para o video não consegues perceber que SAABs são aqueles? falta de conhecimento SAAB? tens que ler uns livros, desculpa era demasiado facil  :)))

    Pode ser que te contentes com a wikipedia -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Os 9000 Aero só existiram na carroçaria CS, de 1993 a 1997 em 1998 já não foram produzidos 9000 Aero -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Os 9000 do video são os 9000 Turbo 16


    Nos usa existiu o 9000 cc aero, já andei num, que era de um tio meu.


    Não, o que existiu foi um 9000 Carlsson que podes ver nas brochuras -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - Modelos Carlsson ou puxar   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn a brochuras dos modelos Carlsson de 1991 e vais la ver esse 9000 (da foto e do Video do meu post anterior)
  • Responder #164   por teco em 20 Mar, 2015 00:04
  • Podes ver o video aqui:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    e aqui deixo uma fan fiction do dragon ball



    IT'S OVER 9000!

    qualquer coisa acima do 9000 só com superguerreiros do espaço ;)

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation