pequenas alterações no motor do 9000 pra reduzir consumos e aumentar potencia

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  • Responder #165   por Guest em 20 Mar, 2015 00:14
  • Naaaaa... Não foi acima do 9000 >:D

    Abraço
  • Responder #166   por teco em 20 Mar, 2015 19:11
  • Naaaaa... Não foi acima do 9000 >:D

    Abraço


    por acaso tens razão e tb não.

    no original era acima de 8000 (os japoneses sabiam respeitar o 9000), mas na dobragem acabou assim

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn!
  • Responder #167   por Marco Gonçalves em 20 Mar, 2015 19:24
  • Posso dizer-te que o carro que o meu tio tinha era aero, quase de certeza, e não tinha carlsson escrito em lado nenhum. Era preto e tinha as jantes do meu, de origem, e era 2.3.

    Andei no carro em 2002, quando fui lá visitar familiares.
  • Responder #168   por Marco Gonçalves em 20 Mar, 2015 19:28
  • Sobre o aero de 1991 podem ver aqui:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    excerto:

    "
    Model Year 1991

    A turbo was strapped to the 2.3 litre engine to provide a potential 200 horses. This new engine propelled the new 9000 T16S Aero, the replacement for the 9000 Talladega.

    Externally, all 1991 models acquired the new inclined front of the 9000 CD. For safety and comfort all 9000s got reinforced side-impact protection and an electrostatic pollen filter to exclude unwanted airborne particles from entering the cabin.

    Saab TCS (Traction Control System) and a drivers airbag were available on certain models.

    "

    Thanks

    ONLY SAAB :)

    Os usa eram um dos principais mercados de exportação da saab.
  • Responder #169   por Nicodemus em 20 Mar, 2015 20:19
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn Confirmadissimo! pobres bancos! lol.

    Mas olha que o mais impressionante para mim foi mesmo o LSD  O0

    a suspensão esta fixe, eu tenho koni + eibach + 2 BARRAS ESTABILIZADORAS! Sendo que fui fazendo as coisas "step by step" fui notando as melhorias, e venha quem vier, o papa, o Obama, os Annunaki, os cinzas ou sei la quem mais, curva, trava e porta-se muiiiito melhor... o contra e que tem o conforto de um skate  :-[

    Abraço
  • Responder #170   por Marco Gonçalves em 20 Mar, 2015 20:47
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn Confirmadissimo! pobres bancos! lol.

    Mas olha que o mais impressionante para mim foi mesmo o LSD  O0

    a suspensão esta fixe, eu tenho koni + eibach + 2 BARRAS ESTABILIZADORAS! Sendo que fui fazendo as coisas "step by step" fui notando as melhorias, e venha quem vier, o papa, o Obama, os Annunaki, os cinzas ou sei la quem mais, curva, trava e porta-se muiiiito melhor... o contra e que tem o conforto de um skate  :-[

    Abraço

    Já agora os teus amortecedores são reguláveis? Podes ajustar a compressão e expansão separadamente?
  • Responder #171   por SMAP em 20 Mar, 2015 21:16
  • Sobre o aero de 1991 podem ver aqui:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    excerto:

    "
    Model Year 1991

    A turbo was strapped to the 2.3 litre engine to provide a potential 200 horses. This new engine propelled the new 9000 T16S Aero, the replacement for the 9000 Talladega.

    Externally, all 1991 models acquired the new inclined front of the 9000 CD. For safety and comfort all 9000s got reinforced side-impact protection and an electrostatic pollen filter to exclude unwanted airborne particles from entering the cabin.

    Saab TCS (Traction Control System) and a drivers airbag were available on certain models.

    "

    Thanks

    ONLY SAAB :)

    Os usa eram um dos principais mercados de exportação da saab.


    Marco, não era Aero e se leres bem no link que publicaste vês lá isto, mesmo por cima do texto que tu citaste

    So I know the AERO was called in 1993 CS, but 1991 9000 CC i can call T16 "AERO". It's fabrican tuning?
  • Responder #172   por SMAP em 20 Mar, 2015 21:17
  • Posso dizer-te que o carro que o meu tio tinha era aero, quase de certeza, e não tinha carlsson escrito em lado nenhum. Era preto e tinha as jantes do meu, de origem, e era 2.3.

    Andei no carro em 2002, quando fui lá visitar familiares.

    Não tinha escrito Carlsson, mas também não tinha escrito Aero em lado nenhum ...
  • Responder #173   por Marco Gonçalves em 20 Mar, 2015 21:37
  • leste o link que deixei na totalidade?

    Há lá várias opinioes, nem todas correctas....


    Vou ver se arranjo fotos da traseira, com o lettering.

    Se conheceres algum forum americano de saabs e/ou de 9000 é lá que se podem tirar as duvidas.
  • Responder #174   por SMAP em 20 Mar, 2015 21:40
  • Já agora os teus amortecedores são reguláveis? Podes ajustar a compressão e expansão separadamente?


      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn os amortecedores koni que por norma usamos nos 9000 são estes -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Podes ler aqui como é o ajustamento dos mesmos -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #175   por Marco Gonçalves em 20 Mar, 2015 21:48
  • Olha os melhores amortecedores regul´veis sao os que podes mudar a compressao e expansao em separado.

    Podes ter resistencia à compressao fraca e grande resistencia à expansão, que funciona bastante bem com molas duras.
  • Responder #176   por SMAP em 20 Mar, 2015 21:50
  • Olha os melhores amortecedores regul´veis sao os que podes mudar a compressao e expansao em separado.

    Podes ter resistencia à compressao fraca e grande resistencia à expansão, que funciona bastante bem com molas duras.

    Marco é o que há para 9000 a preço razoavel, se o dinheiro não fosse um obstaculo até podia instalar uma suspensão hidraulica controlada electronicamente. Mas temos que viver com o que há, e não num mundo de fantasia e teorias.
  • Responder #177   por SMAP em 20 Mar, 2015 21:53
  • Aqui tens ums videos onde podes ver como são ajustados

    Amortecedores Frontais


    Amortecedores Traseiros
  • Responder #178   por teco em 20 Mar, 2015 22:42
  • Olha os melhores amortecedores regul´veis sao os que podes mudar a compressao e expansao em separado.

    Podes ter resistencia à compressao fraca e grande resistencia à expansão, que funciona bastante bem com molas duras.

    se souberes modelos e preços razoaveis para os diversos saabs informa, mas como o SMAP disse os koni sport são bem baratos (especialmente aqui numa garagem do porto onde são mais baratos que no ebay) e o comportamento em relação aos de origem é a diferença da noite para o dia.
  • Responder #179   por Nicodemus em 21 Mar, 2015 00:02
  • Não, os amortecedores vieram de uma sucata, custara-me 50€. Não tenho intenções nem a remota vontade de meter uma suspensão para fazer hill climb nem nada parecido. Tenho 27 feitos este mês, sei, indubitavelmente mais que tu e potencialmente outros membros sobre  Saabs. Evitando perguntas estupidas como "os amortecedores são ajustaveis em compressão e expansão" mas ensina-nos algo que não saibamos. Fala-nos de turbos, injeção, travões, de como lavar bem um carro, como tratar os estofos, como fazer melhorias no som dos carros, como fazer com que sejam mais silenciosos ou barulhentos...

    O que não queremos aqui é citações de livros ou artigos, ou marcas de parafuso milagrosos, ou qualquer outro tema no qual DEVES imperativamente contrariar e trazer factos não importantes para demostrar que és inteligente, mais inteligente ou no final de contas simplesmente que existes. Se tivesse alguma confiança diria que és uma pessoa rejeitada, isolada, que ninguém te leva a sério, por isso vens para aqui demostrar o teu peso à bem ou a mal.

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