Retirar radiador Saab 900

Voltar
  • Retirar radiador Saab 900   por guerreiro em 19 Jun, 2014 15:38
  • Boas pessoal... tenho andado retirado e ainda estou a dever o post a explicar como mudar o cabo de embraiagem... mas agora surgiu-me outra situação
    O radiador do meu 900 há uns tempos que andava a perder algum anticongelante, mas agora "mija-se" todo mesmo... está na altura de trocar o radiador. Já andei a estudar o caso e pelo que me parece tenho mesmo de desmontar o para-choques dianteiro para tal. A minha dúvida era se haverá alguma forma de o fazer sem desmontar o para-choques? Parece simples essa desmontagem, mas tenho sempre algum receio pq é uma peça cara. Há um post do Teszero a mudar o radiador do 9000 e nesse caso acho que não tirou o parachoques... o problema é o intercooler e o radiador de óleo que têm de ser separados do radiador para o poder retirar!
    Se alguém já teve esta tarefa que se chegue à frente :)
    Obrigado mais uma vez

    Abraço
  • Responder #1   por mferraz em 19 Jun, 2014 16:34
  • podes postar uma foto para ver como é o do 900, eu andava com um radiador novinho em folha, que mandei vir por engano ha uns três anos, adaptei ao meu 9000 de emergência e andou um mês até vir o novo.
    sei que é Saab, pois é igual, só que mais pequeno,desmontar o parachoques, não sei, envia foto com o capo aberto ;)
  • Responder #2   por darioglv em 20 Jun, 2014 07:59
  • sim realmente algumas fotos ajudavam.....mas tambem nao creio que se tenha que tirar o para-choques da frente para tirar o radiador......
  • Responder #3   por guerreiro em 20 Jun, 2014 10:21
  • Obrigado a ambos mas a coisa já está encaminhada...
    Sim Dario tens de tirar o parachoques porque tens de retirar o intercooler que esta entre o parachoques e o radiador e tens de tirar tb o radiador de oleo cujo so tens acesso pela frente.
    Mas a coisa é simples... temos de tirar um parafuso em cada cava da roda... tirar os piscas e os farois... desligar os farois de nevoeiro e o sensor de temperatura exterior... remover as protecçoes inferiores e desapertar dois parafusos grandoes que estao escondidos debaixo dos farois e aquilo sai...
    Em 1h de manhã quase desmontei tudo... a ver se amanha finalmente faço o resto e retiro o radiador.
  • Responder #4   por mferraz em 20 Jun, 2014 11:09
  • Guerreiro se conseguires por fotos de algumas dessas manobras, dava jeito para quem tem 900 O0 O0
  • Responder #5   por darioglv em 20 Jun, 2014 13:40
  • nunca pensei que fosse assim tao complicado ja que no 9000 e 95 sao faceis de fazer....mete ai fotos!  ;)
  • Responder #6   por TesZero em 20 Jun, 2014 15:20
  • Sim, nos 9-5 saem pelo cofre do motor :)
    nos 900 e 9-3 tens que tirar o parachoques...
    nos 9-3ss também (salvo o erro)

    sim, fotos é que era :D
  • Responder #7   por guerreiro em 20 Jun, 2014 15:26
  • Desta vez vou tentar tirar algumas fotos... já da outra vez da embraiagem tb fiquei a dever.. mas ao ler os manuais parece uma coisa complicada mas depois até que é simples... o mais complicado para já parece-me tirar o ventilador...
  • Responder #8   por guerreiro em 24 Jun, 2014 16:16
  • Uma questão relacionada mas um pouco off-topic...
    Costumam usar algum tipo de "cola" para fixar os tubos de borracha que saiem do intercooler?
    Após a reparação do meu radiador recoloquei os tubos do intercoler e apertei as braçadeiras, no entanto, ontem quando ia a andar um deles soltou-se e como seria de esperar o carro perdeu a potencia toda... lembro-me que quando os tirei eles estavam bem "colados" mas pensei que fosse calcinados de estarem 20 anos apertados contra plástico... mas depois de ontem fiquei a pensar se para além da braçadeira nao deverei colocar algum tipo de cola fraca para fixar melhor... uma vez que são submetidos a altas pressões!! Já recoloquei o tubo e apertei o máximo que consegui a braçadeira... vamos a ver se volta a saltar...
  • Responder #9   por Guest em 24 Jun, 2014 17:19
  • Eu nao uso cola nenhuma. Aperto e pronto... E penso que nao seja usada nenhuma cola.

    Abraco
  • Responder #10   por TesZero em 24 Jun, 2014 18:05
  • nop, somente apertados.
    Não os apertaste bem ou precisas de abraçadeiras novas.

    Se tiveres cola, a mesma secar e entrar na admissão, o resultado não será bom :(

    Só apertar mesmo :)

    Abraço
  • Responder #11   por guerreiro em 24 Jun, 2014 18:10
  • Obrigado :) desta vez apertei melhor... se voltar a sair então compro umas braçadeiras novas!
  • Responder #12   por TesZero em 25 Jun, 2014 08:10
  • Costumo comprar sempre em inox, a diferença não é grande e são muito mais resistentes.
    Abraço :)

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation