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turbo

Iniciado por Sérgio, 25 de Agosto de 2014, 21:27

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Sérgio

Normalmente numa aceleraçao a fundo em que tracinho está o ponteiro da indicaçao do turbo?
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1993
  • Saab 900 SE Coupe 2.0t 1994

Guest

Em que carro? Original ou reprogramado?

Abraco

Sérgio

Saab 9000 CSE 2.0 turbo,original...

Abraço
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SMAP

Sérgio actualiza a informação do teu perfil, para aparecerem o/os teu/teus veiculo/veiculos nos teus posts como pode ver no fundo dos meus posts, desta forma todos ficam informados e não precisam de perguntar.

Tens um YS3CD65TXP1026061 com motor B202R de 1993 pelo que vi na tua apresentação. O ponteiro do turbo deve ficar no inicio do vermelho e ser estavel, ou seja não tentar subir pelo vermelho e cortar voltando para trás.

Já alguma vez trocaste os tubos de vacuo? já alguma vez limpaste a tua valvula APC? estas duas coisas são responsaveis por mais de metade dos problemas de oscilação do turbo. Podes também afinar a valvula de wastegate, mas começa por verificar os tubos de vacuo e a valvula APC
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TesZero

Como referido em cima... fina no inicio do vermelho.
Caso passe... válvula de apc ou própria wastegate danificada...

O que acho estranho num motor 2.0 de 93, que usa as valvulas de apc antigas da gestão jetronic.

Se tens algum problema descreve-o :)

Abraço
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Sérgio

Está tudo correto entao,tinha essa duvida.
Nunca mudei os tubos de vácuo...
Já limpei a valvula apc uma vez,ha um ano e tal...suja-se com frequencia?
Pode ser impressao minha mas parece-me que o carro nao está com toda a pujança que tinha em aceleraçoes fortes...
Como se afina a valvula wastegate?
Primeira coisa a fazer se quisesse ter uns cavalinhos extra...

Obrigado pelas resposta,
Abraço
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TesZero

A válvula de wastegate não requer afinação se não tiver alterações efectuadas. A válvula de apc regula o baseboost que deverá ser metade da pressão máxima regulada na centralina.

Se o carro não tem a performance original... e atendendo que se trata de um carro com 22 anos e muito possivelmente com a junta a colaça original...
era fazer-lhe uma boa revisão/limpeza :)

Deverias de fazer um teste de compressão a câmara de combustão.

Eu nunca limpei as minhas válvulas de apc, se tiveres sempre cuidado com os filtros de ar, não deverás ter sujidade.

Abraço
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