Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

339 Visitantes, 0 Utilizadores

Caixa de velocidades F40 (1.9 = 2.2 ?)

Iniciado por carstein, 17 de Setembro de 2014, 09:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

carstein

Bom dia,

Comprei um Saab 1.9 tid com a caixa de velocidades F40 de 6 velocidades partida e encontrei uma de um 2.2 alguém me sabe dizer se dá para fazer a troca?

Obrigado
  • Saab 9-3 1.9 TID 150cv 2006
  • Toyota Corolla 2.0 D4D 116cv 2003
  • VW Golf IV 1.9 TDI 90cv 1998

SMAP

A única diferença que vejo nas F40 é na roda coroa entre os modelos a gasolina e os modelos diesel.

The selected media item is not currently available.

No entanto convinha ver mais coisas tal como os pontos de aperto da caixa ao motor visto o 2.2 ser um motor Isuzu e o 1.9 ser um motor FIAT
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

SMAP

e podes sempre comprar uma caixa de velocidades em UK

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

eu acho... nao tenho a certeza... que o 2.2 não traz caixa de 6...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

TesZero

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

carstein

Bem ontem tirei o motor e caixa fora (foi a minha primeira vez e correu sem grandes problemas O0) e afinal tenho a caixa inteira mas o que os ingleses chamam de "bellhousing" é que está furada em dois sítios e com um apoio a faltar, dá para ver o buraco na segunda imagem mesmo por baixo. Significa que basta substituir essa parte, que é independente e está entre o bloco e a caixa de velocidades. Parece alojar a embraiagem e como é do corpo exterior que preciso se arranjar só essa parte ate pode ser de uma caixa que tenha o interior gripado já fico com o problema resolvido. Para alem de ter de precisar de um "charrion" mas disso já eu sabia. Junto umas fotos para terem uma ideia.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
  • Saab 9-3 1.9 TID 150cv 2006
  • Toyota Corolla 2.0 D4D 116cv 2003
  • VW Golf IV 1.9 TDI 90cv 1998

TesZero

O bellhousing é basicamente um "adaptador" de furação entre a caixa e o motor.
Aperta na caixa e aperta no motor.

Se comprares uma caixa dessas... eu fico-te com a caixa e tu com bellhousing :P quero colocar uma caixa dessas no meu 9000.

Precisava de ver uma ao vivo e tirar medidas para saber se consigo ligar a essa caixa um bellhousing de um motor b205 podendo assim adaptar a furação da caixa ao meu b234R :D

hummm... um 9000 com 400cv+, com uma caixa resistente a chegar às 6200 rpms :D :D :D :D :D :D :D

Vou à Suécia, Trollhattän de dia 27/09 a 04/10, pode ser que lá tenha algo a bom preço :P

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se  - já leste sobre isto?

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

TesZero

Vou a Coimbra amanhã de tarde... se precisares de ajuda e me deixares tirar as medidas que preciso...
era óptimo :D

diz-me algo :D

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

carstein

Se não conseguir o que preciso em separado e precisar de comprar completo posso arranjar-te esta minha caixa e ficamos os dois com o problema resolvido
  • Saab 9-3 1.9 TID 150cv 2006
  • Toyota Corolla 2.0 D4D 116cv 2003
  • VW Golf IV 1.9 TDI 90cv 1998

Dhc

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
O bellhousing é basicamente um "adaptador" de furação entre a caixa e o motor.
Aperta na caixa e aperta no motor.

Se comprares uma caixa dessas... eu fico-te com a caixa e tu com bellhousing :P quero colocar uma caixa dessas no meu 9000.

Precisava de ver uma ao vivo e tirar medidas para saber se consigo ligar a essa caixa um bellhousing de um motor b205 podendo assim adaptar a furação da caixa ao meu b234R :D

hummm... um 9000 com 400cv+, com uma caixa resistente a chegar às 6200 rpms :D :D :D :D :D :D :D

Vou à Suécia, Trollhattän de dia 27/09 a 04/10, pode ser que lá tenha algo a bom preço :P

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se  - já leste sobre isto?

Abraço



Estou a ler... e não há nada que não se faça... arranja o material que o restante é fácil!! Faíscas.......... Já agora, aproveita enquanto cá estou  ;)

TesZero

não é bem assim DHC, um bellhousing não sei se será fácil de fazer, devido às forças que é sujeito...
mesmo os originais partem... e por norma a caixa parte por dentro também...

preferia usar o bellhousing dos 205 já feitos, que penso encaixar bem na caixa e bem no bloco do b234. :)

depois é só converter a embraiagem de hidráulica, para cabos...

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se vou sexta a coimbra, posso ver a tua caixa?
nunca estive em frente a uma para confirmar a furação :(

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Dhc

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
não é bem assim DHC, um bellhousing não sei se será fácil de fazer, devido às forças que é sujeito...
mesmo os originais partem... e por norma a caixa parte por dentro também...

preferia usar o bellhousing dos 205 já feitos, que penso encaixar bem na caixa e bem no bloco do b234. :)

depois é só converter a embraiagem de hidráulica, para cabos...




Tanto melhor !!!!! O0

carstein

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
não é bem assim DHC, um bellhousing não sei se será fácil de fazer, devido às forças que é sujeito...
mesmo os originais partem... e por norma a caixa parte por dentro também...

preferia usar o bellhousing dos 205 já feitos, que penso encaixar bem na caixa e bem no bloco do b234. :)

depois é só converter a embraiagem de hidráulica, para cabos...

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se vou sexta a coimbra, posso ver a tua caixa?
nunca estive em frente a uma para confirmar a furação :(

Abraço

Podes mas esta semana está complicado como trabalho ate as 19h e hoje e amanha depois do trabalho vou fazer uns km para procurar as peças que preciso (tabliet, airbags, para-choques, radiadores, etc.). Mas para a semana podemos combinar melhor
  • Saab 9-3 1.9 TID 150cv 2006
  • Toyota Corolla 2.0 D4D 116cv 2003
  • VW Golf IV 1.9 TDI 90cv 1998

TesZero

A caixa então pelo que percebi partiu em acidente, correcto?

essas caixas têm fama de serem MUITO boas e resistentes :)

Ok. Podemos combinar :)

Precisando de ajuda estamos cá para ajudar :D
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

carstein

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
A caixa então pelo que percebi partiu em acidente, correcto?


Olha comprei-o assim:
The selected media item is not currently available.
  • Saab 9-3 1.9 TID 150cv 2006
  • Toyota Corolla 2.0 D4D 116cv 2003
  • VW Golf IV 1.9 TDI 90cv 1998