Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

144 Visitantes, 0 Utilizadores

Proibição de circulação em Lisboa para alguns veículos

Iniciado por SMAP, 08 de Dezembro de 2014, 12:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

joseglv

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
...Só mesmo a titulo de curiosidade e visto que não tenho como o ver, isso que leste no SCPC foi publicado antes ou depois de eu mencionar aqui? é só mesmo para perceber se SAABsPORTUGAL consegue divulgar conhecimento de forma activa que até chega ao SCPC  :)))

É que para todos os efeitos o SAABsPORTUGAL tem como objectivo a entre-ajuda entre SAABistas e a divulgação de conhecimento (mesmo para aqueles que como o SCPC o escondem atrás de um forum e grupo de facebook fechados)

PS: não precisas de responder, nem estou preocupado com isso. Continuarei a ajudar quem posso no SAABsPORTUGAL mesmo que outros depois se façam usar desse conhecimento como sendo deles.

Tb fui ver por curiosidade... Foste 3 minutos mais lento. Eles publicaram que podiam ajudar no assunto dia 26/1 ás 17:02 e tu mencionaste a TDS como possível contacto ás 17:05

Mas sendo sincero:
Há 2 coisas que nunca têm retorno... o tempo e a morte. Tendo isso como bitola, tudo o resto são merdices ( perdoem o linguajar ). Há coisas mais importantes na vida...
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

SMAP

#31
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
...Só mesmo a titulo de curiosidade e visto que não tenho como o ver, isso que leste no SCPC foi publicado antes ou depois de eu mencionar aqui? é só mesmo para perceber se SAABsPORTUGAL consegue divulgar conhecimento de forma activa que até chega ao SCPC  :)))

É que para todos os efeitos o SAABsPORTUGAL tem como objectivo a entre-ajuda entre SAABistas e a divulgação de conhecimento (mesmo para aqueles que como o SCPC o escondem atrás de um forum e grupo de facebook fechados)

PS: não precisas de responder, nem estou preocupado com isso. Continuarei a ajudar quem posso no SAABsPORTUGAL mesmo que outros depois se façam usar desse conhecimento como sendo deles.

Tb fui ver por curiosidade... Foste 3 minutos mais lento. Eles publicaram que podiam ajudar no assunto dia 26/1 ás 17:02 e tu mencionaste a TDS como possível contacto ás 17:05

Mas sendo sincero:
Há 2 coisas que nunca têm retorno... o tempo e a morte. Tendo isso como bitola, tudo o resto são merdices ( perdoem o linguajar ). Há coisas mais importantes na vida...

joseglv obrigado por nos tirares a curiosidade, mas isto está mal contado. Realmente eu não estava muito preocupado com o SCPC ter visto a informação sobre a TDS no nosso forum, mas apartir do momento em que dizes que eu publiquei isso 3 minutos depois deles passou a preocupar-me. E passou a preocupar-me pois passa a ideia que eu tinha copiado informação deles, coisa que não o fiz, e depois estava a lançar acusações para o ar (que não estava, nem estou).

Como sabes mandei-te um email a pedir printscreens disso pois quero tudo exposto para todos verem, contactei também com outras pessoas que conheço que estão no forum e no grupo de facebook do SCPC e enviaram-me printscreens. Como é obvio limpei os dados pessoais das imagens para não haver represálias para com as pessoas.

Aqui estão os printscreens por ordem cronologica

1. Post do Luis Massa Marcos (aka aquilles - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se) no grupo de facebook do SCPC onde ele diz que o SCPC tem possibilidade de emitir declarações para SAABs com niveis de emissões Euro3 anteriores a 1999 - 26-01-2015 as 17:02 - em momento algum ele fala da TDS

The selected media item is not currently available.

e aqui a edição do post que ele fez

The selected media item is not currently available.


2. O meu Post aqui no forum em que falo da TDS - 26-01-2015 as 17:05
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

3. O meu Post no grupo de facebook do SAABsPORTUGAL - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - onde indico o Tópico (este tópico) que temos sobre o assunto no nosso forum e onde toda gente pode ler o que escrevi sobre a TDS - 26-01-2015 as 17:14 hora portuguesa (podem ver na imagem 18:14 Munique pois na Alemanha estamos uma hora mais avançados, é unico printscreen com a hora alemã, pois foi o unico que fiz, todos os outros me foram fornecidos)

The selected media item is not currently available.

4. Post do cmserra no forum do SCPC onde fala da TDS - 28-01-2015 as 16:19:21

The selected media item is not currently available.

5. Sticky Post (Publicação marcada) do Luis Massa Marcos (aka aquilles - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se) no grupo de facebook do SCPC onde fala na TDS - 28-01-2015 as 20:58

The selected media item is not currently available.


Ou seja o SCPC só falou na TDS 2 dias depois do meu Post aqui no forum, e eu não publiquei nada copiado 3 minutos depois deles. E agora vou lançar uma duvida para o ar, será que só o fizeram depois de eu ter publicado sobre a TDS. Ou seja eles já sabiam da TDS e as declarações que eles tinham possibilidade de emitir seriam através da TDS, mas não queriam que ninguém soubesse?

A minha opinião, e tenham em conta que é só mesmo a minha opinião, é que o SCPC iria dizer que só emitia declarações a sócios, angariando desta forma novos sócios em pessoas que estivessem interessadas na declaração. contactando directamente a TDS para obter as declarações e sem dar esta informação a ninguém

E fica aqui escrito também para todos verem que tendo em conta os printscreen que me foram enviados, o custo da declaração da TDS é 20€ mais IVA. Está informação só me foi possível saber neste momento pois vi o que estava escrito no forum e grupo de facebook fechado do SCPC através dos printscreens. Ou seja foi obtida através do SCPC.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

darioglv

Ou seja..........

Neste caso o meu 95 pode cair nas normas Euro 3?
Outra pergunta , porque de esses dados nao estarem no livrete se existem um campo para eles?
Atraves do numero da homolgacao existe todos os dados do referido veiculo , agora se nao vao para o librete e pela culpa de quem? Do importador?
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Ou seja..........

Neste caso o meu 95 pode cair nas normas Euro 3?
Outra pergunta , porque de esses dados nao estarem no livrete se existem um campo para eles?
Atraves do numero da homolgacao existe todos os dados do referido veiculo , agora se nao vao para o librete e pela culpa de quem? Do importador?

esses dados deviam estar nos livretes, mas anteriormente não eram usados. Alias os livretes são aqueles verdes antigos em que não tinham sequer esse campo. Quando passaram a usar o DUA (documento unico do Automovel) passou a existir esse campo. A culpa em PORTUGAL morre sempre solteira, se tu não te mexeres nada é resolvido :(

Podes sempre contactar a TDS e depois de teres a declaração deles tratares com o IMTT da alteração do DUA. Mas sinceramente contactava primeiro a CML para ter a certeza que podes mesmo usar o veiculo em Lisboa sendo anterior a 2000.

Eu sei que o valerios já contactou e lhe foi dito que sim como podes ler em baixo.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Vivo e Lisboa e tenho um SAAB 900 de 1994, não tendo o distico de residente, envie-me um e-mail para a Câmara de Lisboa, a sugerir a utilização de selos conforme a poluição, porque sinto-me lesado por ter um automóvel de 1994 mas os de 1996 eram igualzinhos...

Recebi uma resposta da CML, que aqui segue :

"Agradecendo, desde já o seu email, importa esclarecer que no caso de ser residente, pode circular em toda a cidade com excepção do Eixo da Avenida da Liberdade (a partir do cruzamento da rua Alexandre Herculano) / Baixa /Campo das Cebolas /Cais do Sodré. Nesta ZER só podem circular veículos com matrícula do ano 2000 ou posterior, salvo o quadro de excepções definido no anexo II da proposta N.º 642/2014.

Na eventualidade de não ser residente, para atestar que o seu carro cumpre o nível de emissões similares à Norma Euro 2, o seu documento automóvel deve fazer prova disso ou, caso não conste essa informação, deverá solicitar junto da marca do seu automóvel uma declaração que comprove o cumprimento das referidas emissões.

Para mais esclarecimentos sobre a 3ª Fase da Zer junto o link Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
."

Afinal posso circular com o meu carro de 1994, tenho é que ter uma prova de que as emissões respeitam a Norma Euro 2.

Agora como arranjo este documento que prove as emissões ? Será possível contactar a SAAB ?

Mas insistia, para ter mais uma resposta. Pois após esta polémica toda desde que começaram a limitar podem ter mudado as coisas.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

darioglv

sem duvida que isto e um assunto que vai fazer correr agua....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

mferraz

meus caros como é que eu sei se o meu carro cumpre com essas normas ???
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
meus caros como é que eu sei se o meu carro cumpre com essas normas ???

Falando com a TDS
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

SMAP

Como já tinha dito anteriormente esta medida não é exclusiva de Lisboa, em Paris por exmeplo vão pô-la em pratica também - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

joseglv

Inglaterra não tem um sistema parecido??
Moniotorizado com os GATSO ( cameras ) ?
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

castelar

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Inglaterra não tem um sistema parecido??
Moniotorizado com os GATSO ( cameras ) ?
Não tenho a certeza mas parece que em Londres o que manda é a matrícula, assim matrículas pares andam num dia no outro andam as matrículas impares.
Se for assim é mais justo pois lixam-se os pobres e os muito pobres, os ricos compram dois carros com matrículas diferentes e os muito ricos andam de helicóptero.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Guest

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Inglaterra não tem um sistema parecido??
Moniotorizado com os GATSO ( cameras ) ?
Não tenho a certeza mas parece que em Londres o que manda é a matrícula, assim matrículas pares andam num dia no outro andam as matrículas impares.
Se for assim é mais justo pois lixam-se os pobres e os muito pobres, os ricos compram dois carros com matrículas diferentes e os muito ricos andam de helicóptero.

Castelar,  :))) :))) :))) :))) :)))
Isso... O0

Abraço

Dhc

Bem, e depois deve haver a versão portuga, uma par de matrículas diferentes para o mesmo carro!! sempre tem 50% de hipóteses de se safar!!  :))) :)))

teco

Bahhh, mariquinhas com a poluição...

se bem me lembro a PIOR rua de PORTUGAL é mesmo a estreitinha Martires da Liberdade no Porto (com niveis de fazer inveja aos chineses e toxicidade pouco abaixo de chernobyl) e não ouvi falar de a limitarem...
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

SMAP

Acho que a mais poluida é mesmo a Avenida da Liberdade em Lisboa

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

EMANUEL

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Bem, e depois deve haver a versão portuga, uma par de matrículas diferentes para o mesmo carro!! sempre tem 50% de hipóteses de se safar!!  :))) :)))

Bom dia,

relativamente a esta questão, sabem que em lisboa, quando do boom dos estafetas brasileiros, eles compravam motos CB500 ou CG 125 ou CG 250, algumas delas roubadas, e multiplicavam as matriculas, o seguro, pediam sempre 2ºas vias, assim dessa forma o mesmo seguro servia para várias ao mesmo tempo, como também não pagavam as portagens, colocando verniz na matricula ou aplicando um um engenho que com um simples cabo de aço e uma manete de bicicleta, faziam a matricula recolher na passagem nas portagens, mas o à vontade era tanto que depois foram apanhados, tudo porque chegaram a estar duas motos no mesmo semáforo com a mesma matricula.......

Mas como também existem modelos iguais com anos diferentes, basta fazer uma matricula com o ano diferente e pronto já está legal.

Abraços

Emanuel
  • SAAB 900 GLE 1983
  • SAAB 9000 CSE 1993
  • SAAB 9.5 SE 1998
  • SAAB 9.3 SS 2003