Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

85 Visitantes, 0 Utilizadores

Suzukiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Vitara

Iniciado por Lfteixeira, 13 de Novembro de 2012, 10:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lfteixeira

Ora aqui vou deixar o meu outro vicio.

Há 2 anos atrás lembrei de comprar um 2º carro para a familia, e como já tinha o SAAB, um excelente e economico estradista, pensei em comprar algo diferente para o parque automovel lá de casa.

Andei a ver cabrios, jipes até que me cruzei com os Vitaras, pequeno, cabrio e jipe... Então, porque não.

Após algumas semanas de procura, eis senão quando me liga o Castelar (sim, esse desgraçado!  8) ) a dizer que em Guimarães num stand conhecido tinham acabado de receber um Vitara em retoma.
Então siga ir lá ver o bolide. Ainda sem qualquer tipo de tratamento, com as suas amassadelas, riscos e fugas de oleo.

Gostei de que vi, falamos de preços e siga.

Quando o comprei, estava assim:


Dados:
Suzuki Vitara 1.9 TD JLX com HardTop
De: 11/1999
Com: 106300Km

Extras:
- Jantes especiais
- Estribos - Removido (Substituido por rock sliders)
- Protecção de Carter
- "Mata Vacas" - Removido
- Espelhos Electricos
- Videos Electricos
- Imobilizador desactivado


Entretanto, 2 anos depois, ficou assim:




Na ultima versão:



O que levou:
- Rádio Kenwood 3740U (é o segundo! o primeiro o amigo do alheio levou... nem aqueceu o lugar.)
- 4x Colunas 10cm da Kenwood
- Faróis de nevoeiro (Hella FF75)
- Faróis de longo alcance (Hella FF75)
- Espaçadores de: transmissão, veio e pivot.
- Lona de 2 partes da Monsoon
- Alarme
- Compressor ARB CKMA12 - Alto Debito
- Bloqueio no eixo traseiro ARB RD79
- Bloqueio no eixo frontal RD88 (Versão chinesa)

- Carcaça completa do diferencial da frente em ferro
- Intercooler original
- Aumento de "potencia" (Bomba injectora reparada e debito aumentado)
- Pneus mistos Insa Ranger 235/75 R15
- Amortecedores traseiros KYB de maior curso
- Escape alterado, ficou apenas com uma panela direta
- Backets Sparco Milano
- Rock Sliders feitos á medida (JLCV)
- Guincho Champion CTA12000
+ Corda Sintetica Dynema SK75 (10mm e 30 metros)
+ Com interruptor dentro do habitaculo
+ Com relé de 130A para ativar o guincho
+ Com o comando manual ligado dentro do porta luvas
- Rádio CB Alan 78 Multi com antena Sirtel de 63cm
- Molas + 5cm (Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se)
- Espaçador de 3cm nos amortecedores da frente.
- Espaçador de 3cm nas molas da frente


Eu de valores gastos nem quero falar, pois já gastei mais dinheiro nele do que aquilo que ele vale!!!  :D

E ainda não acabei por aqui!!!
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Lfteixeira

Uma comparação com um Vitara original que anda aqui por perto.





Atenção, que o objectivo das minhas alterações é apenas melhorar a performance do Vitara no todo o terreno e não melhorar o aspecto ou chamar a atenção.  :D


Eu gosto de lobos em pele de cordeiro. Dai o exemplo do meu SAAB e deste Vitara. O Vitara já envergonhou muitos Patrols e Defenders!!!  ;)
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

castelar

Pois coitado....Se ele soubesse o que lhe estava destinado. :o :o
Cada vez mais porreiro só lhe falta o escape a subir pela traseira ou lateral para que nas travessias dos pântanos/riachos não entrar água (quando o Filipe o deixar ir abaixo ;D)
Põe aqui um daqueles vídeos porreiros.
Abraço 
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

TesZero

Castelar, não é o escape que sobe na lateral :D

é a admissão :D

o escape funciona bem debaixo de água... a admissão é que é problemático :D :D :D

Parabens pela maquina :D

Por muito que te esforces por manter discreto... está muito bom "corpulento" :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

castelar

Pois santa ignorância, e eu a pensar que a agua entrava pelo escape quando o carro fosse abaixo e chegava aos colectores.
EU É QUE PERCEBO DISTO  :-[ :-[ :-X
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

TesZero

pode acontecer :D

mas só os maçaricos deixam ir o carro a baixo :D

e se for, ligam logo e os gases expulsão a água...

penso eu de que, pela lógica será assim :D

o meu não é anfibio :D

sei que na admissão é que não pode ter água :D

tenho um grande amigo meu que trabalha unicamente em alteração de jipes em lisboa, e de vez enquanto temos umas conversas sobre o assunto e lá aprendo qualquer coisa com ele... ou ele comigo :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

castelar

Nem todos têm essa sorte Pedro, eu vou aprendendo aqui, faltam-me é as aulas práticas,pois de teoria acho que já dá para passar  ;D ;D ;D
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

TesZero

AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII aulas práticas castelas :D

vamos já tratar disso...

toda a emagrecer essa barriguinha porque tem que estar à altura do ângulo de abertura do meu macaco hidráulico para mudarmos o óleo às maquinas :D :D :D :D

he he he

Até vai aprender a tirar óleo das mãos :D :D :D :D
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

svidinha

Estão abertas as inscrições???
Se estiverem estou interessado  ::).
  • Opel Vectra 1.9 CDTi MY 2004
  • ex Saab 9-5 2.0t SE MY 1999
Um abraço,
SAABsPORTUGAL - o site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

nem precisas de perguntar...

se te quiseres intreter... tu ou quem quiser...

hoje faço noite e saio às 8h da manhã...

e vou logo de manhã ajudar um amigo na manutenção de um ford focus
amanhã o peugeot 207 com manutenção normal e troca de discos e calços
e no saabado a revisão completa de um saab 9-3 de um amigo

(nop... não é publicidade porque eu não levo 1€ sequer pelo meu trabalho... embora tenha muita coisa para fazer a nível pessoal... )

apareçam :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Lfteixeira

Eu agora tambem gosto de fazer a manutenção do meu bolide, mas é mais no Vitara.
Já lhe desmontei a mecanica completa da frente algumas vezes!!!

(Sozinho, não é no Veloso!  ;D )
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

castelar

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Eu agora tambem gosto de fazer a manutenção do meu bolide, mas é mais no Vitara.
Já lhe desmontei a mecanica completa da frente algumas vezes!!!

(Sozinho, não é no Veloso!  ;D )
Pois Filipe vai lá vai, sempre tens o Veloso para telefonar quando as coisas correm mal.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

TesZero

Ao Filipe compensa ir lá presencialmente...
lol

O tempo que ele demora a atender.... ele chega de casa à oficina, lolol

he he he

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Castelar, não é o escape que sobe na lateral :D

é a admissão :D

o escape funciona bem debaixo de água... a admissão é que é problemático :D :D :D

Parabens pela maquina :D

Por muito que te esforces por manter discreto... está muito bom "corpulento" :D

Abraço

Deduzo que falem do "Snorkel"...

Filipe, os Suzukis não são o que aparentam... Tenho um amigo que teve um Samurai e... Aquilo era um "cavalo":)

Boa máquina que tens, os Patrol são muito caros e não compensam o gasto, apesar de serem muito bons quando preparados. Boas "mods" e bom todo-terreno ;) Mas pessoalmente ainda prefiro os Defenders... Aqueles que têm as portinholas para fazer de sofagem :D

Abraço

Lfteixeira

Castelar, é como o Pedro indica.
Esse tubo é o da admissão de ar, para não entrar para o motor.
Mas o escape tambem é valido, pois se o carro for abaixo a água tambem pode chegar ao motor pelo escape.


De resto, antes de começar com as alterações mais radicais, considerei trocar e até estive perto para trocar por um Pajero 2.8
Mas gastava mais, era maior e não era cabrio.

O tipo de TT que gosto de fazer é quase "trial", e para isso quanto mais pequeno melhor. No entanto, tambem é carro do dia a dia, pois isso invalida um jipe "demasiado" alterado.

Para já, e apesar de estar a ser mais caro de manter que o SAAB (não estou a falar de upgrades), gosto da escolha e adoro o jipinho.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.