Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

218 Visitantes, 0 Utilizadores

Reprogramação de centralina

Iniciado por Paulo Teixeira, 29 de Janeiro de 2015, 15:13

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paulo Teixeira

Boas,

Sou novo no forum e tenho um SAAB 900 cabrio de 1996, 2.0 Turbo. Alguém já fez uma reprogramação da centralina deste motor?

Como fica em termo de andamento e de consumos?

Obrigado,

Paulo
  • Saab 900 2.0 Cabrio 1996

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

castelar

Com o meu total certificado de qualidade.  O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0
Ficou outro carro  :D :D :D
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Paulo Teixeira

Boas,

Venho pedir a sua ajuda, uma vez que a unica alteração de centralina que fiz foi noutra viatura e num mecanico.

Estas vem pelo correio???

O que é necessário fazer ou que material tenho de ter?

Abraço

SMAP

Primeiro que tudo há quanto tempo tem esse 900? compras-te a pouco tempo usado? já fizeste uma revisão a sério no mesmo? quantos kms tem o motor?

Qualquer reprogramação que faça, se o motor precisar de uma revisão séria, vai fazer com que possam aparecer problemas.

Contacta o TesZero por PM ou mail (teszero@saabsportugal.com) para saber se ele está disponível para te fazer a reprogramação, ele não estiver que é provável tendo em conta este tópico - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - então depois fala comigo. Se ele estiver disponível expoe-lhe as duvidas que tens, se ele não estiver disponível então eu faço-te a reprogramação e respondo-te as tuas duvidas.

Dhc

Eu tenho uma repro feita num dos meus meninos não pelo Pedro, um 9000 de 185 cv's para algo com mais 30/40 cv's, mas igualmente aprovo, realço a opinião do Smap (e de todos quantos tem reprogramações) que o motor deve estar em excelente condição tal como o turbo e o sistema de refrigeração, não esquecendo também a embraiagem e a caixa de velocidades!!
Em suma, convém antes de ''aventuras'' preparar devidamente toda a mecânica e só depois pensar em reprogramar.
Ex. outro dos meus meninos (o verde, também 9000), estou a prepará-lo para começar nos 250 cv's e evoluir até onde a mecânica e a minha carteira aguentarem (500? 600? 700? mais???  >:D >:D >:D), lembro que a partir de determinado nível, temos também de pensar na travagem, suspensão, escape e (o que comecei agora... ) o reforço do chassis para aguentar o binário e todas as outras cargas que serão impostas à carroçaria!!
Ps. 1 se não tens outro carro e não podes assegurar o estado mecânico do 900, não te metas para já em aventuras para não ficares apeado.
P.s.2 sou a favor das repros quando temos noção/consciência do que queremos e do estado daquilo que temos.

Paulo Teixeira

Boas,

O meu Saab 900 de 1996 tem 45.000 reais! Era de um familiar, foi comprado novo e sempre assistido na marca menos a ultima vez.

A fazer a reprogramação, não queria nada de muito radical, apenas para melhor um pouco as prestações. Mas e como fica em termos de consumo? É que ele já me gasta 10,5 sem esticar muito...

Abraço

Guest

Sendo de 1996 está a fazer 19 anos. Aconselho a trocar pelo menos a junta da cabeça, pois quase de certeza que essa já não está em condições para levar mais "carga". Com isso trocas as juntas da admissão e dos colectores e a da tampa das valvulas...
Fazes uma revisão e vês as velas.

Abraço

Dhc

Além do que já foi dito pelo Kamuma e que faz todo o sentido, em termos de performance e consumo, em teoria melhora o consumo, na prática não! e porquê? porque em teoria a gestão sendo melhorada, faz menos consumo, na prática como tem mais cavalos e um bom bocado de binário a mais, a tendência natural é desfrutar do acréscimo de potência, ou seja, vais andar a puxar mais vezes e em rotações mais altas, logo o consumo irá aumentar O0, simples não é??

rodinhas

c0mpletamente errado, para quem faz uso diario baixa o consumo... mesmo a abusar de vez em quando . o meu com mais 60cv e 100Nm baixou 1 litro a litro e meio, e ja la vao mais de 30 000 km  ;)
  • Saab 9000 CDE 1995 LPT stage I
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet
  • FIAT BRAVO JTD 100 1XX cv

darioglv

Rodinhas o decio nao quiz dizer isso......O consumo baixa e bem ente 1-1,5l / 100 mais coisa menos coisa, o problema e que nao te controlas.....passa um por ti e o outro ja nao passa!!!! Falo por mim!  ;D
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

SMAP

O meu SAAB 900 de 1996 tem 45.000 reais! Era de um familiar, foi comprado novo e sempre assistido na marca menos a ultima vez.

A fazer a reprogramação, não queria nada de muito radical, apenas para melhor um pouco as prestações. Mas e como fica em termos de consumo? É que ele já me gasta 10,5 sem esticar muito...

Verifica o estado dos Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se, pois na SAAB nunca punham tubos em Silicone. Tubos de vacuo rotos fazem com que o motor não trabalhe de forma adequada e consuma mais.

O teu 900 tem motor B204E (150CV) ou B204L (185CV), dependendo do motor podes ter ou não já a válvula APC instalada. Se for um B240E vais ter que instalar uma válvula APC e respectivas tubagens quando fizeres a reprogramação da centralina. Se queres simplesmente um stage 1 (225 CV) podes usar a válvula APC T5 (Trionic 5) caso já a tenhas de origem (se o motor for B204L).

Eu aconselho Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se, mas isto para quem quem muitos CV.

Para verificares que motor tem o teu 900 podes usar o Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se. VIN (veicule Identification Number) é o numero de série no livrete.

mferraz

:( onde vais notar que gasta menos é em estrada, na cidade não vais resistir à tentação de despachar mais depresssa, por isso vais tomar o gosto ás 2ªas e 3ªs que é um regalo :>S :>S :>S
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Dhc

Rodinhas o decio nao quiz dizer isso......O consumo baixa e bem ente 1-1,5l / 100 mais coisa menos coisa, o problema e que nao te controlas.....passa um por ti e o outro ja nao passa!!!! Falo por mim!  ;D

Tanto consigo fazer médias reais em estrada entre 4.9 e 5.7l/100 como em percurso urbano facilmente chego aos 11-12l/100, isto com mais de 200 cv's!! (2...5)! Duvido que se possa fazer muito menos quando temos uma atitude controlada ao volante, agora quando levo multas de 750€...  :-[ :-[ não é por pensar nos consumos  >:D

darioglv

podias por algumas fotos desses acontecimentos por aqui.......  ;D
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP: