Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

204 Visitantes, 0 Utilizadores

EGR

Iniciado por pdias, 03 de Março de 2015, 11:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

pdias

bom dia a todos tenho um 9.3 motor 2.2tid de 2004 a uns tempos para ca o carro vai apcendendo a luz laranja que~´e de admissão.fiz o diagnostico e o mecânico diz que é a válvula egr que não tem manutenção(LIMPEZA)e diz que tenho de meter uma nova alguém me pode comfirmar isto e já agora alguém tem ideia de preços de uma egr nova.

obrigado a todos

jcpdac

Bom dia.

A EGR dá para limpar. Pode é já não estar em estado que dê para limpar.
Tens um tópico aqui no fórum que te pode ajudar:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Um abraço.
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999

Rui

Conversa de mecânico.
É possível limpá-la, há um tópico sobre isso aqui no forum: Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Compra spray de limpeza para carburadores e lubrificante WD40; podes oprtar pela versão hardcore, onde tiras a EGR fora e limpas a fundo, ou por uma versão mais ligeira (que foi a que eu usei porque não consigo arrancar aquela mer%%$) onde limpas e lubrificas o êmbolo que podes ver nas figuras. Foi o que fiz com bons resultados até agora.

Uma EGR nova, dependendo de onde a mandes vir etc, fica entre 200 e 350 euros; também há uns "supressores" por cerca de 60 euros.
  • Saab 93 2.2TiD 2001

pdias

depois de limpara a egr sera útil mandar apagar todos os erros na maquina ou isso não vai criar qualquer conflito.

jcpdac

Sim, convém apagar o erro...
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999

teco

está tudo dito, tira a capa, limpa e manda apagar os erros

... e tenta não andar sempre em cidade senão volta a acontecer
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

pdias

obrigado desde já a todos este fim de semana vou deitar mãos a obra.depois logo digo como correu
cumprimentos

Paulo Dias

pdias

boas como mencionei no inicio do tópico estava com problemas na EGR acontece que a 2 semanas mandei limpar a tal ao que o mecânico me disse que estava aberta mas que a limpou e que em principio ficou bem.tenho feito desde então praticamente so percurso urbano hoje fui ate a auto estrada e para espanto meu a luz laranja voltou a acender o carro engasgou momentaneamente uma coisa mínima mas depois fiz a viagen de mais de 100km sem qualquer tipo de falha mas a dita luz sempre acessa parei voltei a ligar o carro e nada continua acessa.sera que a EGR foi ao ar o mecânico falou-me em 500 a 600 euros para uma válvula nova sera?AGRADEÇO A VOSSA AJUDA

Rui

Só há uma forma de fazer as coisas à nossa maneira: fazê-las nós!
O mecânico muito provavelmente meteu para lá um bocado de óleo (WD40), passou um pano e aquilo na altura ficou bem. Com o aquecimento e mais uns vapores, voltou a encravar.
O uso de um bom desengordurante é parte fundamental do processo.
Tens as instruções todas nos tópicos já indicados; agora é a tua vez de escolher o que se segue...

RR
  • Saab 93 2.2TiD 2001

pdias

obrigado rui já tinha pensado nessa ideia de que o mecânico limpou aquilo assim rapidinho porque esta cheio de pressa.apenas pensei que realmente a válvula estivesse avariada mas tb se assim fosse ela muito provavelmente não deixava que o carro tivesse um funcionamento normal que é o que acontece.vou ter de desmontar aquilo e meter mãos a obra tenho de arranjar uma horita para fazer o serviço.obrigado

Rui

Comigo aconteceu algo parecido: o mecânico limpou, mas logo disse q passado pouco tempo iria voltar a ter problemas. Durou 2 ou 3 semanas. Foi aí que decidi meter mãos à obra. Não desmontei porque não consigo arrancar aquilo por nada. Mas apliquei desengordurante, varias vezes, limpei bem, e ha mais de 3 meses que não tenho problemas.

RR
  • Saab 93 2.2TiD 2001

mariof

A egr quando se desmonta é para limpar totalmente, incluindo a bobina.
O pistão da bobina não pode estar, nem ficar bloqueado. WD-40 para dentro do pistão e pressionar com os dedos até desencravar.
Fiz isso no meu e resultou à 1ª.
Quanto ao preço de uma EGR anda à volta dos 60 e 80 € na Neo Brothers ou na Parts For Saabs em Inglaterra.

Saudaçõs
Mariof
  • Saab Sport Sedan Arc Tids 2005
  • Mazda MX-5 NB-FL 1600, 2003
  • Toyota Corolla Coupe 1200 KE 25, 1974 (para restaurar)