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problema com o meu saab

Iniciado por filipe35, 30 de Março de 2015, 09:36

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celso

O carro nao tem erros. Nao tem apoios partidos. Nao falha em altas. Desenvolve normalmente... Nao andara com velocidade alta engrenada para o baixo regime? E enquanto nao recupera o carro obviamente soluca porque reduz em muito a forca do motor?
  • Saab 93 Sport Sedan 2.2 TId

filipe35

isso nao pode ser porque mesmo com ele parado e desengatado ele faz a masma coisa
  • saab 93 vector 120cv 2006

filipe35

obrigado por me ajudares espero ter mais respostas tuas
  • saab 93 vector 120cv 2006

Ramess

#18
Nao sou entendido em automoveis mas às 1800 coincide creio eu nesse carro com a entrada do turbo.  Quando treme é similar a engasgar ?

Se fosse um apoio seria coincidencia de ser nesse momento.
Ligando à maquina consegues verificar se por algum motivo nas 1800 entre a massa ar requerida e a apresentada a diferença é muito grande ?

No meu carro (que nao tem nada a haver) problemas desse genero nao criam tremores. Tenho perda de potencia (que nao acontece contigo) mas nao liga erros. Mas como o sistema é diferente de valvulas pode se calhar estar relacionado com isso . Alguma valvula que demora a abrir e nessas rotacoes nao executa correctamente sua funcao e motor engasga. Normalmente o  carro  corrige a falta de ar, alterando tambem a entrada de combustivel e assim perdes potencia mas nao altera o funcionamento do motor. No teu caso poderia nao detectar anomalia e por isso injectar mais gasolina mas nao haver ar suficiente nessas rotacoes.


Mas nao dês importancia ao meu post pq nao sou entendido... Pode ser apenas coincidencia de ser nas rpm entrada do turbo...
  • saab 9-5

filipe35

talvez tenhas razao posso ter um problema de tuches hidraulica ke nao esteja a funcionar bem obrigada pela dica
  • saab 93 vector 120cv 2006

renato

O carro pega bem a frio e a quente?
  • saab 9.3 aero 2.0t 2004
  • audi s4 avant 2006

teco

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isso nao pode ser porque mesmo com ele parado e desengatado ele faz a masma coisa

podes tentar descrever melhor o que acontece a vários níveis de acelerador antes e depois das 1800?
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

filipe35

Boas teco,vou tentar explicar melhor
Ligo o carro com o travao de mao puxado e com ele em ponto morto começo a acelarar e a desacelar entre as 1100 e 1800 rpm o motor treme parece um trator !!


  • saab 93 vector 120cv 2006

filipe35

De pois de passar as 1800 rpm nao treme ando com ele e nao faz so entre as 1100 e 1800 rpm
  • saab 93 vector 120cv 2006

filipe35

Renato o carro pega bem em frio e quente
  • saab 93 vector 120cv 2006

Ramess

#25
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De pois de passar as 1800 rpm nao treme ando com ele e nao faz so entre as 1100 e 1800 rpm

Nesse caso é um maior espectro de rotacoes ( e nao apenas na entrada do turbo).
Mesmo assim as valvulas de gestao do turbo em alguns carros podem interferir mesmo antes da sua entrada creio eu pq nunca abrem totlamente e nunca fecham totalmente...
Havendo ar a mair ou a menos. Mas nisso creio q sentirias ao entrar o turbo q iria entrar com menos potencia pq nao conseguiria rodar à velocidade maxima

De qq modo sendo assim é menos provavel ser no sistema turbo. Mas é curioso apos entrada do turbo deixa de haver tremor. Apos as 1800 o motor simplesmente pode sair fora da freq de ressonancia e por isso tremer menos. Nao quer dizer com isto que problema nao esteja la (apenas a onda sinusoidal da freq do problema nao é repetida pela freq de oscilacao do motor e por isso abafa o tremor)
  • saab 9-5

castelar

Boas

Eu vou dizer uma bobagem, mas quem sabe, não serão as rodas da frente descalibradas?

Isto no caso de ele tremer só em andamento, se treme também quando está parado e só se acelera então o problema é mesmo outro.

Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
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RP78

Não sou entendido na materia mas poderá ser ar no sistema???

filipe35

obrigada a todos pelas dicas
ja resolvi o problema.O motor 1900 tid 8v de 120cv a entrada do coletor de ademicao tem uma so borboleta para todos os cilindros.entao essa borboleta  tem um corpo eletronico atencao a esse corpo desmontar e limpar sençores que tao dentro. eles nao estando a funcionar correctatamente dao infomaçoes erradas a centralina fazendo entrar mais ar ou mais combustivel a centralina e obrigada a fazer essas compençassoes e fica todo maluca fazendo o motor seluçar
  • saab 93 vector 120cv 2006

castelar

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obrigada a todos pelas dicas
ja resolvi o problema.O motor 1900 tid 8v de 120cv a entrada do coletor de ademicao tem uma so borboleta para todos os cilindros.entao essa borboleta  tem um corpo eletronico atencao a esse corpo desmontar e limpar sençores que tao dentro. eles nao estando a funcionar correctatamente dao infomaçoes erradas a centralina fazendo entrar mais ar ou mais combustivel a centralina e obrigada a fazer essas compençassoes e fica todo maluca fazendo o motor seluçar

Ainda bem que está resolvido o problema.

Obrigada pelo feedback, quem sabe não pode ajudar um qualquer amigo.

Abraço
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