problema com o meu saab

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  • Responder #15   por celso em 02 Abr, 2015 13:35
  • O carro nao tem erros. Nao tem apoios partidos. Nao falha em altas. Desenvolve normalmente... Nao andara com velocidade alta engrenada para o baixo regime? E enquanto nao recupera o carro obviamente soluca porque reduz em muito a forca do motor?
  • Responder #16   por filipe35 em 02 Abr, 2015 16:09
  • isso nao pode ser porque mesmo com ele parado e desengatado ele faz a masma coisa
  • Responder #17   por filipe35 em 02 Abr, 2015 16:10
  • obrigado por me ajudares espero ter mais respostas tuas
  • Responder #18   por Ramess em 03 Abr, 2015 15:11
  • Nao sou entendido em automoveis mas às 1800 coincide creio eu nesse carro com a entrada do turbo.  Quando treme é similar a engasgar ?

    Se fosse um apoio seria coincidencia de ser nesse momento.
    Ligando à maquina consegues verificar se por algum motivo nas 1800 entre a massa ar requerida e a apresentada a diferença é muito grande ?

    No meu carro (que nao tem nada a haver) problemas desse genero nao criam tremores. Tenho perda de potencia (que nao acontece contigo) mas nao liga erros. Mas como o sistema é diferente de valvulas pode se calhar estar relacionado com isso . Alguma valvula que demora a abrir e nessas rotacoes nao executa correctamente sua funcao e motor engasga. Normalmente o  carro  corrige a falta de ar, alterando tambem a entrada de combustivel e assim perdes potencia mas nao altera o funcionamento do motor. No teu caso poderia nao detectar anomalia e por isso injectar mais gasolina mas nao haver ar suficiente nessas rotacoes.


    Mas nao dês importancia ao meu post pq nao sou entendido... Pode ser apenas coincidencia de ser nas rpm entrada do turbo...
  • Responder #19   por filipe35 em 03 Abr, 2015 16:01
  • talvez tenhas razao posso ter um problema de tuches hidraulica ke nao esteja a funcionar bem obrigada pela dica
  • Responder #20   por renato em 03 Abr, 2015 17:12
  • O carro pega bem a frio e a quente?
  • Responder #21   por teco em 03 Abr, 2015 19:17
  • isso nao pode ser porque mesmo com ele parado e desengatado ele faz a masma coisa

    podes tentar descrever melhor o que acontece a vários níveis de acelerador antes e depois das 1800?
  • Responder #22   por filipe35 em 03 Abr, 2015 20:46
  • Boas teco,vou tentar explicar melhor
    Ligo o carro com o travao de mao puxado e com ele em ponto morto começo a acelarar e a desacelar entre as 1100 e 1800 rpm o motor treme parece um trator !!


  • Responder #23   por filipe35 em 03 Abr, 2015 20:51
  • De pois de passar as 1800 rpm nao treme ando com ele e nao faz so entre as 1100 e 1800 rpm
  • Responder #24   por filipe35 em 03 Abr, 2015 21:13
  • Renato o carro pega bem em frio e quente
  • Responder #25   por Ramess em 04 Abr, 2015 15:06
  • De pois de passar as 1800 rpm nao treme ando com ele e nao faz so entre as 1100 e 1800 rpm

    Nesse caso é um maior espectro de rotacoes ( e nao apenas na entrada do turbo).
    Mesmo assim as valvulas de gestao do turbo em alguns carros podem interferir mesmo antes da sua entrada creio eu pq nunca abrem totlamente e nunca fecham totalmente...
    Havendo ar a mair ou a menos. Mas nisso creio q sentirias ao entrar o turbo q iria entrar com menos potencia pq nao conseguiria rodar à velocidade maxima

    De qq modo sendo assim é menos provavel ser no sistema turbo. Mas é curioso apos entrada do turbo deixa de haver tremor. Apos as 1800 o motor simplesmente pode sair fora da freq de ressonancia e por isso tremer menos. Nao quer dizer com isto que problema nao esteja la (apenas a onda sinusoidal da freq do problema nao é repetida pela freq de oscilacao do motor e por isso abafa o tremor)
  • Responder #26   por castelar em 04 Abr, 2015 18:36
  • Boas

    Eu vou dizer uma bobagem, mas quem sabe, não serão as rodas da frente descalibradas?

    Isto no caso de ele tremer só em andamento, se treme também quando está parado e só se acelera então o problema é mesmo outro.

    Abraço
  • Responder #27   por RP78 em 04 Abr, 2015 20:09
  • Não sou entendido na materia mas poderá ser ar no sistema???
  • Responder #28   por filipe35 em 05 Abr, 2015 11:34
  • obrigada a todos pelas dicas
    ja resolvi o problema.O motor 1900 tid 8v de 120cv a entrada do coletor de ademicao tem uma so borboleta para todos os cilindros.entao essa borboleta  tem um corpo eletronico atencao a esse corpo desmontar e limpar sençores que tao dentro. eles nao estando a funcionar correctatamente dao infomaçoes erradas a centralina fazendo entrar mais ar ou mais combustivel a centralina e obrigada a fazer essas compençassoes e fica todo maluca fazendo o motor seluçar
  • Responder #29   por castelar em 05 Abr, 2015 12:48
  • obrigada a todos pelas dicas
    ja resolvi o problema.O motor 1900 tid 8v de 120cv a entrada do coletor de ademicao tem uma so borboleta para todos os cilindros.entao essa borboleta  tem um corpo eletronico atencao a esse corpo desmontar e limpar sençores que tao dentro. eles nao estando a funcionar correctatamente dao infomaçoes erradas a centralina fazendo entrar mais ar ou mais combustivel a centralina e obrigada a fazer essas compençassoes e fica todo maluca fazendo o motor seluçar

    Ainda bem que está resolvido o problema.

    Obrigada pelo feedback, quem sabe não pode ajudar um qualquer amigo.

    Abraço

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