Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

282 Visitantes, 0 Utilizadores

compro 2 valvulas EVAP

Iniciado por Ramess, 06 de Abril de 2015, 14:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Guest

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Agora isto fica tudo sem sentido!!

LOL

( casmurro tu... )

Sentido dado. Pus o post que tinha feito.

Abraço

Ramess

#16
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Tenho no meu. Boa sorte para mim. Há aqui mais quem tenha, Boa sorte para eles. Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se pediste opinião, foi-te dada... Se bem que a minha opinião em especial para ti não deve interessar muito... Compra as que achares melhor.

Abraço

??
"em especial para ti"... 
;D Que cena ...
Estas mau   ;D

Apenas perguntei e quis entender as possibilidades pq ja tive malta q indicou-me material errado (e nao , nao foste tu) e ninguel deste forum.

Acho que nunca dei sinais de desconsiderar a opiniao do kamuna nem de ninguem.
E o que sei de teres arrebentado motor foi por terceiros apos muito tempo de ter ocorrido (e indicaram-me q tinha 400cv e nao 250  ;D ;D ;D).
MAs isso...
Paciencia.  Existem mecanicos q para os 300 tambem ja partiram motores (e por razoes obvias) e agora sao presidentes de clubes com oficinas "do clube " , sucateiro clube, stand material variado como livros, bonecas, jantaradas, camioneta,  tech 2 etc  ;D ;D. Tudo às custas dos sócios.

Apenas perguntei pq reparei q era a referencia para outra peça.
É uma pergunta valida e justificada por esse aspecto. Eu ao pesquisar pela referencia reparei q aparece no kit PCV para outro local (que por acaso recentemente troquei por volta de 2 meses ao trocar bomba gasolina). Por isso a pergunta é 100% legitima. Podiam estar a fazer confusao com essa valvula.

Uma duvida ou o facto de alguem nao concordar entre si nao justifica conflito ou atrito.
Alias é uma pergunta bastante valida e ate interessante.
  • saab 9-5

Guest

#17
Exacto...
Eu sei que tu sabes e que te fizeram a cabeça. Também sei a opinião que tinhas e que deves ter alterado em relação a nós aqui no SaabsPortugal.
Mas não, não tinha 400cv, tinha mapa de 302cv e 438nm. Mediu 324cv na altura. Mas como nao sou membro de nenhum clube, e tenho amigos daqueles por quem faria coisas que nem por alguns familiares se faz, la compus o carro. Problema na bomba de óleo e mais uma vez agarrou. Mas de novo lá compus de novo.
Ágora está com mapa de 298cv e 480nm. Por isso como vês, não era totalmente verdade o q te transmitiram. Nem em relação ao meu 9000 nem em relação a nós. E se tivessem em conta o nosso lado da histor em vez de nós banirem, bloquearem no Facebook, nos denegrirem, se calhar as coisas não demoravam tanto a compor-se.
E sim, aqui todos podem opinar. Ninguém censura nada. Eu e o joseglv se tivéssemos que nos chatear já o tínhamos feito. Não é pelas válvulas... Lolololol... E mesmo os outros que ficaram de cabeça feita a meu respeito, aos poucos, vão voltando a aparecer e com as atitudes que vão tendo, vão reconhecendo que erraram.
Mas isso é outra história... Apenas é para entenderes porque respondi assim e o porquê de as vezes ser mais brusco nos comentários...
Mete a valvula que quiseres ;)

Abraço

darioglv

Voces e so amor......
Em vez de amendoas , pelos vistos comeram foi limoes!  ;D ;D ;D
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se  , amigo.....eu no meu caso e nao defendendo ninguem acabei por seguir o raciocinio do ze, nao porque e meu irmao , mas de certa maneira o que diz tem certa razao....na saab estando eles a construir o carro e tendo valvulas , nao tinha logica mandarem fazer valvulas especificas para uma parte do carro existindo outras na fabrica certo?
A unica maneira sera de cortar as duas e comparar  ;) mas existindo valvulas diferentes com pn diferentes.....de certeza que existe alguma diferenca ai....
No meu paguei os 50 euros (ja com portes) pelas 2 valvulas e vou po-las no meu...porque "eu" , repito , "eu" quero ter o carro todo a 100% de mecanica e nao quero ter incertezas.....
Fica a sugestao....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Guest

Atenção que eu nunca disse serem iguais, fazem é o mesmo efeito... por isso, uso as brancas :P

Abraço

joseglv

Off-tópic - Já agora, remato esse assunto...
Infelizmente há muitas conversas que nunca se tiveram cara-na-cara e que deram origem a muitos mal-entendidos...
E também houve muita coisa dita que por mais que fosse explicada, não teve valor nenhum pois não acreditavam no que eu dizia quando eu estive presente...
Por isso é que não quero fazer parte de mais nada a ver com clubes. Não há-de ser por minha causa que nenhum dos dois possa crescer. Agora participo e contribuo quando, como, onde e da maneira que queira seja ela com dinheiro ou com tempo dispendido.
Fim do Off-tópic

A respeito de assuntos técnicos, sempre tive a vontade de aprender seja com quem for que queira ensinar.
E aí, todos corremos o risco de "fazerem a cabeça" . Eu caí nisso e se calhar no futuro posso voltar a cair porque eu não desconfio de ninguém sem ter provas para isso.
Claro que erros todos fazem... e mesmo com mecânicos profissionais da Saab, se aprende mal... Todos os mecânicos hoje em dia são apenas "trocadores de peças velhas por novas" seja por falta de tempo, paciência, ou vontade em aprender. Têm é que fazer dinheiro e ponto final.

A parte de investigação do "porque é que as coisas acontecem" está reduzida aos proprietários com jeito para a "bicolage" ... E é aí que somos fortes... Agora é mais do que óbvio que as coisas têm de ser feitas com cabeça tronco e membros...
Conforme disse acima, provem-me que o que estou a dizer está errado e eu "mudo o chip" e o discurso, aprendo e sigo em frente. E se tiver que pedir desculpas a alguém peço.... Não tenho problemas com isso. Quem ainda pensa que isso é sinal de fraqueza, é um retrógado.

Regressando às válvulas ( para não dizer que sou casmurro  ;D )... Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se, eu penso assim:
  => os valores de vácuo são iguais?
  => o Material é o mesmo?
Se não consigo responder satisfatóriamente, prefiro não arriscar e mando vir umas xpto mas que são para o efeito.
Ao menos fico descansado... não ando sempre a pensar quando é que as outras brancas vão à vida...
Não é só por fazer a mm coisa que vou arriscar...
Senão podia meter velas de um polo 1.2... Fazem a mm coisa  ;)

Eu sei que sou chato... mas provem que estou a pensar mal...
^-^
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

castelar

Já agora e a título de curiosidade onde ficam essas válvulas, a branca sei onde fica, agora as outras não sei, uma fotografiazita vinha mesmo a calhar.

Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Já agora e a título de curiosidade onde ficam essas válvulas, a branca sei onde fica, agora as outras não sei, uma fotografiazita vinha mesmo a calhar.

The selected media item is not currently available.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

SMAP

Eu sempre pensei que as valvulas que a SAAB-Tuners vende fossem para substituir as do sistema de PCV. Ainda bem que o Ramess notou que eram diferentes.

O principio das valvulas é o mesmo, serem anti-retorno, mas claro são valvulas que devem ter especificações diferentes. Não quer dizer que as do sistema PCV não possam servir, podem é não aguentar tanto tempo, ou mesmo não aguentarem a pressão suposta.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

castelar

Obrigado pela imagem, tenho que espreitar no meu 9-5 para ver se as vejo, nunca dei por elas.

Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

joseglv

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se e Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tinha colocado essa imagem antes pq dá origem a erro....
A localização física das válvulas é uma ao pé do depósito de óleo de direcção assistida e outra perto do farol do 9-5
Estão "embrulhadas" em manga de espuma pelo que não se conseguem ver à primeira

Vou ver se tenho alguma foto com isso em casa
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

darioglv

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tinha colocado essa imagem antes pq dá origem a erro....

Quem te disse isso????? Promps ze promps!!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

SMAP

#27
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Off-tópic - Já agora, remato esse assunto...
Infelizmente há muitas conversas que nunca se tiveram cara-na-cara e que deram origem a muitos mal-entendidos...
E também houve muita coisa dita que por mais que fosse explicada, não teve valor nenhum pois não acreditavam no que eu dizia quando eu estive presente...
Por isso é que não quero fazer parte de mais nada a ver com clubes. Não há-de ser por minha causa que nenhum dos dois possa crescer. Agora participo e contribuo quando, como, onde e da maneira que queira seja ela com dinheiro ou com tempo dispendido.
Fim do Off-tópic

Sem querer entrar muito no off-topic deixo só aqui isto.

O SAABsPORTUGAL é uma comunidade, não um clube. O objectivo do mesmo aquando da sua criação foi manter o mesmo espirito do antigo forum do SPC, ou seja o espirito de entre-ajuda. Essa é a verdadeira mais valia que diferencia este site/forum de tantos outros forums de tantas outras marcas que por ai há. Ninguém diz que o SAABsPORTUGAL nunca será um clube, mas também ninguém tem muita vontade de que alguma vez o venha a ser, está bem assim como uma comunidade.

joseglv foste convidado, como bem sabes, no momento da criação do SAABsPORTUGAL para fazer parte da equipa de administração/moderação. Tal como foste  convidado, mais uma vez, aquando da tua saida da administração do SCPC, para fazer parte da equipa de administração/moderação do SAABsPORTUGAL. Não aceitaste de ambas as vezes, tens as tuas razões e ninguém ficou chateado ou mesmo te tratou de forma diferente.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

darioglv

#28
off-topic off....continuando o tema....
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se aqui esta um esquema correcto.....
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se e Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tinha colocado essa imagem antes pq dá origem a erro....

Se puseres o link directo da SAAB-TUNERS da erro, porque o servidor deles é case-sensitive e nós temos uma autocorrecção de quando alguem escreve SAAB em minusculas (nem eu consigo escrever em minusculas) para SAAB em maiusculas. Para todos efeitos a palavra SAAB é uma abreviatura de Svenska Aeroplan AB, pelo que todas as letras devem ser em maiusculas.

Eu simplesmente alojei a imagem no nosso servidor e ficou o problema resolvido, pois em vez de usar um link que contem a palavra SAAB usei o codigo de imagens do nosso servidor.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL