Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

290 Visitantes, 0 Utilizadores

Ralenti instável

Iniciado por Ninocp, 08 de Junho de 2015, 08:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ninocp

Bom dia a todos

Cá estou eu de novo com mais um problema.
Depois de tudo o que tem envolvido o meu 9-5 (2.0T)
Hoje de manhã deparei-me com mais uma situação ( o meu 900 nunca me deu um único problema, agora este 9-5 está a fazer-me a vida negra) , voltando à história; Hoje de manhá quando liguei a ignição, esta deu um estalido ( parecia algo a partir) , desliguei e dei à ignição novamente, e assim que pegou , vi um fumo a sair do lado do condutor.
Abri o capôt e ainda vi um pouco de fumo, mas não consegui ver a origem. Coloquei o carro a trabalhar , mas ao ralenti ia a baixo, voltei a ligar e depois de aquecer já não ia abaixo, mas ficou com o ralenti instável. Não tem força a desenvolver e engasga.

Alguém me pode ajudar em mais este episódio?

Abraços
Carlos Pinto
  • SAAB - 9-5 - 2000

SMAP

Isso não tem a luz de check engine acessa?
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Ninocp

Bom dia
Não, não tem nenhuma luz acessa no check painel

Apenas achei estranho o estalido que deu e depois o fumo que saiu.
  • SAAB - 9-5 - 2000

SMAP

Tens o corpo do acelerador limpo? não está cheio de Oleo? não estará em LIMP MODE? tens os tubos de vacuo todos em condições e bem ligados? costuma-se desligar um tubo de vacuo do corpo do acelerador

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

SMAP

Lê aqui - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Ninocp

Antes de mais o meu Obrigado pela sempre pronta Ajuda.

Mas, o estalido  que deu, poderá ter a ver com o mesmo ?
  • SAAB - 9-5 - 2000

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Mas, o estalido  que deu, poderá ter a ver com o mesmo ?

Eu não sei que estalidto deu, pois não ouvi o mesmo. Mas o tipo de problemas que reportas por norma estão associados ao corpo do acelerador
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Ninocp

Mesmo o facto de ter deitado fumo?
  • SAAB - 9-5 - 2000

Guest

Cheira que seja injetores... Algum que se passou  :(

Abraço

SMAP

Antes de andar a ver injectores e como não sei de onde veio o fumo, o melhor é mesmo verificar o corpo do acelerador.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest

O do Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se dava estalinhos e depois de ver de onde vinham, eram injetores... Não digo que seja, mas pode bem ser...

Abraço

Ninocp

Viva

Meti uma DI há menos de 1 Mês porque andava a soluçar.
Mas o fumo que eu vi a sair era do lado do condutor mesmo na direcção do depósito da água.
E foi tal como descrevi...entrei, dei à chave , deu um estálo como se fosse algo a partir e depois voltei a dar à ignição e pegou mas com o ralenti.....instável. Também custa a desenvolver

  • SAAB - 9-5 - 2000

castelar

O melhor é tirar a cassete e tornar a meter a velha a ver se desaparece o problema actual embora ficando com o problema antigo, Também pode ser uma cassete com defeito

Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Ninocp

Já meti a antiga cassete e manteve-se o problema. A frio não se mantém a trabalhar, vai abaixo, mas depois de quente mantém-se a trabalhar mas instável e sem força a desenvolver em andamento.
O estalo que eu ouvi quando dei à ignição e que deu origem ao problema era semelhante ao do partir de uma Noz ou mesmo de uma peça de louça. E logo de seguida apareceu um fumo vindo de baixo do capot do lado do condutor mesmo na direcção do reservatório da água.
  • SAAB - 9-5 - 2000

SMAP

Chegaste a verificar o corpo do Acelerador? tens a certeza que não está em limp mode? se estiver sentes o pedal do acelerador mais pesado tambem.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL