Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

294 Visitantes, 0 Utilizadores

Alteração de Saab 93 ss tid de 125 cv para 150 cv prós e contras??

Iniciado por jcascais, 26 de Setembro de 2015, 02:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

jcascais

Boa Noite alguém me pode elucidar sobre os prós e os contras de programar um Saab 93 2.2 tid de 125 Cv para poder debitar 150 Cavalos??? isto não traz problemas por exemplo a nível do desgaste da embraiagem não é preciso de outro tipo de discos de embraiagem?? ou outros problemas que afectem a fiabilidade deste carro derivado a esta alteração?? Obrigado.
  • Renault Clio

joseglv

Como em qualquer upgrade, não são os ditos CV que ditam as especificações mais importantes ( embora para facilidade comercial, todos utilizem os CV )
O mais importante será sempre o binário e tal como os cv, ambos estão limiados pelo hardware e software que o carro possui.
No seu caso em concreto, não são os 25cv a mais que trará problemas de fiabilidade/desgaste. Será o binário a aplicar o mais importante.
Claro que QUALQUER upgrade é à custa do tempo de vda útil dos componentes pois são mais solicitados... mas no seu caso não será nada por aí além.
Quanto a dados específicos.... os experts já dizem qq coisa...
:)
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se apaguei o outro topico que criaste com este mesmo assunto e dividi esta parte do teu primeiro topico - Continuidade da Saab e inflação de preços de material e falta de peças Saab - e movi-o para a secção correcta.

Topicos duplicados seram apagados, pois não tem sentido existirem, alem de que tem como consequência respostas ao mesmo assunto em diferentes topicos quando devia estar tudo agregado num unico.

Em relação a reprogramação em si, sinceramente não te aconselho a fazê-la, não porque o conjunto motor/caixa não tenha capacidade para suportar, mas porque podes ficar com um grande problemas nas mãos devido a ficares com a bomba injectora/centralina inutilizada.

A centralina dos motores 2.2 faz parte da bomba injectora, essa mesma bomba injectora é relativamente problematica não só nos SAABs mas em todos os motores que as usam (BMW, AUDI, OPEL, etc).

Aqui tens no ebay um serviço de reparação para a bomba usada nos SAAB - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Mas como podes ver se fizeres uma procura por reparação de bosch vp30 ou vp44 vais encontrar para muitas outras marcas

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Mas nem sempre dá para reparar e terás que depois arranjar uma bomba injectora completa nova ou usada que não será nada barato. Alem de que só as bombas que tem a centralina programada com o software (binario) SAAB funcionam em SAABs, as outras não servem.

SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

jcascais

Muito obrigado SMAP por as correcções  que fizeste, queiram desculpar os meus erros sou novo no site e ainda "ando aos papeis" e tb muito obrigado por as informações e resposta em relação as minhas questões. O0
Cumprimentos.
  • Renault Clio