Correia de distribuição

Voltar
  • Correia de distribuição   por Johnny em 29 Set, 2015 12:30
  • Bom dia a todos ,

    Tenho um Saab 9.3 2.2Tid de 2001 ( 125 cv ) , e como não percebo nada de mecânica  :'( , deixo aqui uma questão que agradeço que me esclareçam !!!

    - Este  motor não tem correia de distribuição mas sim uma corrente ( certo ) ?
     A corrente precisa ser mudada ou requer apenas algum tipo de manutenção !!!

    Quem me puder explicar isto direitinho , agradeço

     Um abraço a todos

    Johnny
  • Responder #1   por darioglv em 29 Set, 2015 12:42
  • Certo , tem uma corrente e requer fazer uma revisao grande ( $$$ ) perto dos 200.000 km ( aconselhada pela fabrica) .
  • Responder #2   por Johnny em 29 Set, 2015 14:44
  •  Obrigado pela ajuda , mas a manutenção recomendada pela marca implica uma correia nova ?
     Se calhar é melhor meter tudo novo , correia e tensor !!!
  • Responder #3   por SMAP em 29 Set, 2015 16:13
  • Responder #4   por Johnny em 29 Set, 2015 16:31
  • Obrigado pela ajuda , vou tratar do Kit completo ...

    Um abraço a todos
  • Responder #5   por Rui em 29 Set, 2015 22:16
  • Tenho um 9-3 com o mesmo motor e na última revisão falei com o meu mecânico sobre a troca, isto na revisão dos 230.000 km. Disse-me que não se ouve ainda nenhum ruído e dada a manutenção e utilização que o carro tem tido, só fará sentido a troca lá pelos 300.000.
  • Responder #6   por darioglv em 30 Set, 2015 07:46
  • Rui , sim e nao.....
    Arriscar a "grande revisao " aos 300.000 km na minha maneira de ver é algo arriscado.
    Como diz o mecanico e bem (+ -) a corrente ainda nao canta/arrasta e dai poder fazer mais alguns km sem mudares. Agora o que o mecanico nao refere é que se um dia por acaso ,precisares de andar mais depressa ou teres que fazer uma reducao de velocidade usando a caixa corres o risco serio de nessa altura poderes partir a corrente...
    Portanto , andares sempre calminho mas nao seria mal de todo comecares a mandar vir material.  O0
  • Responder #7   por Rui em 30 Set, 2015 08:41
  • Percebo. Quando referes "mandar vir material" estamos a falar do kit de distribuição ou de algo mais?
    Realmente é como dizes: pode não estar nas últimas, mas tem lá 230.000! Posso substituir aos 250 ou 270 mil, sem stress.

    RR

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation