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Correia de distribuição

Iniciado por Johnny, 29 de Setembro de 2015, 12:30

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Johnny

Bom dia a todos ,

Tenho um Saab 9.3 2.2Tid de 2001 ( 125 cv ) , e como não percebo nada de mecânica  :'( , deixo aqui uma questão que agradeço que me esclareçam !!!

- Este  motor não tem correia de distribuição mas sim uma corrente ( certo ) ?
A corrente precisa ser mudada ou requer apenas algum tipo de manutenção !!!

Quem me puder explicar isto direitinho , agradeço

Um abraço a todos

Johnny
  • Saab 9.3 2.2 tid (125 cv ) de 2001

darioglv

Certo , tem uma corrente e requer fazer uma revisao grande ( $$$ ) perto dos 200.000 km ( aconselhada pela fabrica) .
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Johnny

 Obrigado pela ajuda , mas a manutenção recomendada pela marca implica uma correia nova ?
Se calhar é melhor meter tudo novo , correia e tensor !!!
  • Saab 9.3 2.2 tid (125 cv ) de 2001

SMAP

Kit completo - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
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Johnny

Obrigado pela ajuda , vou tratar do Kit completo ...

Um abraço a todos
  • Saab 9.3 2.2 tid (125 cv ) de 2001

Rui

Tenho um 9-3 com o mesmo motor e na última revisão falei com o meu mecânico sobre a troca, isto na revisão dos 230.000 km. Disse-me que não se ouve ainda nenhum ruído e dada a manutenção e utilização que o carro tem tido, só fará sentido a troca lá pelos 300.000.
  • Saab 93 2.2TiD 2001

darioglv

#6
Rui , sim e nao.....
Arriscar a "grande revisao " aos 300.000 km na minha maneira de ver é algo arriscado.
Como diz o mecanico e bem (+ -) a corrente ainda nao canta/arrasta e dai poder fazer mais alguns km sem mudares. Agora o que o mecanico nao refere é que se um dia por acaso ,precisares de andar mais depressa ou teres que fazer uma reducao de velocidade usando a caixa corres o risco serio de nessa altura poderes partir a corrente...
Portanto , andares sempre calminho mas nao seria mal de todo comecares a mandar vir material.  O0
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Rui

Percebo. Quando referes "mandar vir material" estamos a falar do kit de distribuição ou de algo mais?
Realmente é como dizes: pode não estar nas últimas, mas tem lá 230.000! Posso substituir aos 250 ou 270 mil, sem stress.

RR
  • Saab 93 2.2TiD 2001