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Ponteiras de direcção

Iniciado por classico, 03 de Novembro de 2015, 19:19

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classico

Boa noite caros amigos, as minhas desculpas pela notificação anterior não conter uma saudação.
Fui alinhar a direcção do meu Saab e depois de feito o alinhamento continuou a fugir para a esq. Disseram-me que eram as ponteiras da direcção, só que o meu Saab só tem 145.000 Klms. Será possível? Não ouço barulhos ao virar.
Alguém já teve este problema? e como o resolveu e onde?
Obrigado e um abraço.
  • Saab 9-3 - 2005 (ref YS3F)

SMAP

Sinceramente não tenho experiencia com o 9-3 SS, mas se a rotula de direcção não estiver boa como eles dizem se levares o carro com o macaco tens que sentir folga na rotula ao tentares mexer a roda.

As rotulas em si não são caras:
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Mas eu insistia com eles, se dizem que a rotula de direcção não está boa então que digam qual delas? Alias se fossem bons profissionais quando estavam a fazer isso percebiam logo e avisam para mudar a rotula antes de alinhar a direcção.

Os 9-3 SS tem eixo traseiro auto-direccional e tambem pode ser que eles não tenham alinhado bem devido a isso por falta de experiencia ou mesmo falta de capacidade. Ou seja podem não ter posto o eixo traseiro numa posição neutra quando alinharam e deu disparate.
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darioglv

Outra opcao e passar pela auto-gaspar em lisboa (concessionario saab) e pedir a eles que vejam isso.
Ou entao passar por outra casa de pneus e pedir um novo alinhamento para confirmar/ou nao a tese das rotulas...
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

classico

A todos vós que me responderam o meu muito obrigado.
Foi muito útil saber da existência da Auto Gaspar
Um abraço
  • Saab 9-3 - 2005 (ref YS3F)

albqueiros

Boas, tive um problema semelhante - o carro fugir para a direita. depois de várias tentativas de alinhamento sempre com a mesma tendência,  o  indivíduo da loja dos pneus experimentou trocar os pneus da frente colocando o da esquerda no lado direito e vice versa. O carro passou a fugir para a esquerda - problema do pneu, solução pneus novos para a frente...
  • Renault Modus (GPL) 2008
  • Fiat Bravo GT JTD 2001
  • Saab 9-3 i (GPL) 2000

lppainco

Tambem já tive esse problema, e o mesmo resultado com a troca dos pneus. Pneu defeituoso trocado e mudou o desalinhamento da direcção. Isto depois de gastar 25€ a alinhar a direcção.

jcpbatista

#6
Já tive um problema idêntico, mas num mini one, e a causa estava relacionado com os sinoblocos do triângulo de suspensão. Nestes carros, o sinobloco está concebido de forma a ter mais elasticidade, porém o seu interior tende a rasgar com tempo. Não sei se a Saab utiliza este sistema, que é muito comum em carros alemães. Os sintomas são os que referiu e desgaste irregular dos pneus. Com ponteiras de direção nunca tive problemas e em carros com mais quilometragem da que referiu. Agora a ponteira pode ester danificada devido a um embate.
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D