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Boas Pessoal.
Estou com um problema com o meu 9000 aero, e como não consigo nenhuma máquina de diagnóstico tenho tentado por exclusão de partes . Mas preciso da vossa ajuda.
O carro não desenvolve como deve ser... De vez em quando acelero e ele faz grande poço a um regime tipo 4000rpm( como se fosse um corte de igniçao), nem sempre acontece, com o motor semi frio, após 1 hora de paragem custa imenso a pegar, e pega como se tivesse encharcado, e abaixo das 1500km em desaceleração começa aos solavancos em qualquer mudança ( como se tivesse a ser injectado combustível.... A mistura está rica, pois ouve se a gasolina a explodir no escape.
Em aceleração nota se um pequeno engasgar as 2800-3000 e de repente parece que desenvolve mais, mantendo acelerador.
Já levou sonda lambda nova, sensor de temperatura do líquido de refrigeração, o Tps foi limpo ( o carro tem borboleta da versão com TCS) e não acusa erros no check. O carro está a GPL.
O sintoma de por vezes desenvolver ou não é inconstante.
Ajudem me sff.
Obrigado
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Os sintomas sao comuns se o carro estiver a gpl ou a casolina?
Ja tentou com outra k7 de ignicao? -
Sim os problemas são idênticos. Só que a gasolina nota se o carro mais certo ao relanti e desenvolve um pouco melhor. Mas os problemas persistem.
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Já verificaste todos os pontos de massa do motor?
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Sim, mas vou reverificar.
Estou um pouco inclinado para injetores que não estão a vedar, daí o carro andar sempre a queimar alguma gasolina adicional que os injetores deixam passar, daí custar a pegar em semi quente, e o mau rendimento pois a sonda vai detectar mistura rica, tem lógica? Creio que seja um dos problemas. -
Esse carro era da zona de Santarém?
Abraço -
Sim, sabes de algum antecedente?
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verifica os valores do sensor da cambota com um multimetro, sinceramente não sei quais os valores correctos. Mas caso não encontres aqui pelo forum alguem deve saber e dize-lo neste topico.
Desliga o sistema de GPL, deve ter um fusivel, que ao retirares desliga todo o sistema. Desta forma ficas a perceber se não é algum problema electrico induzido pelo sistema. Quando fizeres este teste desliga também a bateria durante 10 minutos, desta forma toda a adaptação da centralina desaparece. Ou seja caso a adaptação da centralina esteja errada devido a um mau mapa de GPL, a mesma será perdida e quando ligares a bateria o mapa usado pela centralina será o original.
Testa com outra K7 DI, verifica se não tens nenhuma entrada de ar nas tubagens dos sistema do turbo (tubo do turbo para o intercoler, do intercoler para a admissão) -
Obrigado SMAP, vou rever essa parte.
Se alguém souber quais os valores do sensor cambota agradecia.
Pode me dizer ao certo quais os sintomas da Apc avariada, e da K7 ( pelo que sei ou deixa de funcionar, ou tem anomalias inconstantes, quais?)
O carro por vezes desenvolve melhor e outras vezes pior, e noto (por vezes) a pressão de turbo devia estar mais elevada para a rotaçao/mudança a que me desloco, pode ser um dos sintomas de apc? -
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn este 9000 era do José Costa...
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn tens o carro á venda por 2500€ no olx correto? Conselho de nabo, vende-o...
Abraço -
Tudo na mesma .... Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
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Tudo na mesma .... Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn entretanto já conseguiste resolver?
Num 9-5 a gpl tive problemas diferentes, mas ao mesmo tempo, semelhantes... e o problema estava no GPL e afectava por completo o comportamento a gasolina! (Nessa altura, coloquei velas, k7 de ignição e tudo igual, a conta só não aumentou porque decidi ir ao representante).
Após ter sido afinado no representante da BRC (USSE), o problema ficou resolvido.
Num Mercedes de um colega, estava com um comportamento idêntico a gpl e gasolina também o tinha, e mais uma vez, o GPL estava a influenciar o comportamento a gasolina.
De qualquer forma, em tempos, sei que esse carro teve no representante da BRC para tentar resolver um problema sem sucesso, mas na altura, julgo que não estava com esse comportamento. -
Problema resolvido. K7 de igniçao e velas que eram novas... Obrigado pela ajuda pessoal.
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Nunca te esquecas de usar as velas indicadas para a k7.....