Problema com o Aero

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  • Problema com o Aero   por pedropereira18 em 12 Mai, 2016 22:17
  • Boas Pessoal. 
    Estou com um problema com o meu 9000 aero,  e como não consigo nenhuma máquina de diagnóstico tenho tentado por exclusão de partes .   Mas preciso da vossa ajuda. 
    O carro não desenvolve como deve ser...  De vez em quando acelero e ele faz grande poço a um regime tipo 4000rpm( como se fosse um corte de igniçao),  nem sempre acontece,  com o motor semi frio,  após 1 hora de paragem custa imenso a pegar,  e pega como se tivesse encharcado,  e abaixo das 1500km em desaceleração  começa aos solavancos em qualquer mudança ( como se tivesse a ser injectado combustível....  A mistura está rica,  pois ouve se a gasolina a explodir no escape. 
    Em aceleração nota se um pequeno engasgar as 2800-3000 e de repente parece que desenvolve mais,  mantendo acelerador.
    Já levou sonda lambda nova,  sensor de temperatura do líquido de refrigeração,  o Tps foi limpo ( o carro tem borboleta da versão com TCS) e não acusa erros no check.  O carro está a GPL.
    O sintoma de por vezes desenvolver ou não é inconstante. 

    Ajudem me sff. 

    Obrigado
  • Responder #1   por darioglv em 13 Mai, 2016 08:14
  • Os sintomas sao comuns se o carro estiver a gpl ou a casolina?
    Ja tentou com outra k7 de ignicao?
  • Responder #2   por pedropereira18 em 13 Mai, 2016 18:23
  • Sim os problemas são idênticos. Só  que a gasolina  nota se o carro mais certo ao relanti e desenvolve um pouco melhor.  Mas os problemas persistem.
  • Responder #3   por Dhc em 15 Mai, 2016 13:48
  • Já verificaste todos os pontos de massa do motor?
  • Responder #4   por pedropereira18 em 15 Mai, 2016 14:28
  • Sim,  mas vou reverificar. 
    Estou um pouco inclinado para injetores que não estão a vedar,  daí o carro andar sempre a queimar alguma gasolina adicional que os injetores deixam passar,  daí custar a pegar em semi quente,  e o mau rendimento pois a sonda vai detectar mistura rica,  tem lógica?  Creio que seja um dos problemas.
  • Responder #5   por Guest em 16 Mai, 2016 13:53
  • Esse carro era da zona de Santarém?

    Abraço
  • Responder #6   por pedropereira18 em 16 Mai, 2016 16:40
  • Sim,  sabes de algum antecedente?
  • Responder #7   por SMAP em 16 Mai, 2016 22:19
  • verifica os valores do sensor da cambota com um multimetro, sinceramente não sei quais os valores correctos. Mas caso não encontres aqui pelo forum alguem deve saber e dize-lo neste topico.

    Desliga o sistema de GPL, deve ter um fusivel, que ao retirares desliga todo o sistema. Desta forma ficas a perceber se não é algum problema electrico induzido pelo sistema. Quando fizeres este teste desliga também a bateria durante 10 minutos, desta forma toda a adaptação da centralina desaparece. Ou seja caso a adaptação da centralina esteja errada devido a um mau mapa de GPL, a mesma será perdida e quando ligares a bateria o mapa usado pela centralina será o original.

    Testa com outra K7 DI, verifica se não tens nenhuma entrada de ar nas tubagens dos sistema do turbo (tubo do turbo para o intercoler, do intercoler para a admissão)
  • Responder #8   por pedropereira18 em 16 Mai, 2016 22:36
  • Obrigado SMAP,  vou rever essa parte. 
    Se alguém souber quais os valores do sensor cambota agradecia. 

    Pode me dizer ao certo quais os sintomas da Apc avariada,  e da K7 ( pelo que sei ou deixa de funcionar,  ou tem anomalias inconstantes,  quais?)
     O carro por vezes desenvolve melhor e outras vezes pior,  e noto (por vezes)  a pressão de turbo devia estar mais elevada para a rotaçao/mudança a que me desloco,  pode ser um dos sintomas de apc?
  • Responder #9   por Guest em 17 Mai, 2016 01:09
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn este 9000 era do José Costa...
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn tens o carro á venda por 2500€ no olx correto? Conselho de nabo, vende-o...

    Abraço
  • Responder #10   por Guest em 25 Mai, 2016 12:05
  • Responder #11   por pedropereira18 em 25 Mai, 2016 18:25
  • Responder #12   por Rpscavaleiro em 17 Jun, 2016 08:46
  • Tudo na mesma ....   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn entretanto já conseguiste resolver?

    Num 9-5 a gpl tive problemas diferentes, mas ao mesmo tempo, semelhantes... e o problema estava no GPL e afectava por completo o comportamento a gasolina! (Nessa altura, coloquei velas, k7 de ignição e tudo igual, a conta só não aumentou porque decidi ir ao representante).

    Após ter sido afinado no representante da BRC (USSE), o problema ficou resolvido.
    Num Mercedes de um colega, estava com um comportamento idêntico a gpl e gasolina também o tinha, e mais uma vez, o GPL estava a influenciar o comportamento a gasolina.

    De qualquer forma, em tempos, sei que esse carro teve no representante da BRC para tentar resolver um problema sem sucesso, mas na altura, julgo que não estava com esse comportamento.
  • Responder #13   por pedropereira18 em 17 Jun, 2016 09:00
  • Problema resolvido.  K7 de igniçao e velas que eram novas...  Obrigado pela ajuda pessoal.
  • Responder #14   por darioglv em 17 Jun, 2016 10:07
  • Nunca te esquecas de usar as velas indicadas para a k7.....  O0

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