Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

178 Visitantes, 0 Utilizadores

Valvula reguladora de pressão da bomba injectora

Iniciado por PJGF, 20 de Junho de 2016, 10:31

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

PJGF

Bom dia pessoal.

Estive a dar uma vista de olhos ao forum, para tirar aqui algumas dúvidas. Estou com um problema num saab 9-3 de 2005 motor Z19DTH, com bomba injectora bosch 0445010097. O erro que me dá, não é propriamente da bomba, mas sim da válvula. O que fiz foi comprar só a válvula reguladora de pressão e substitui. O problema é que agora, o carro entra em modo de segurança, dá um erro na mesma válvula, ou também está avariada ou não dá a leitura correcta. Com a válvula antiga ele andava, mas falhava e por vezes desligava mesmo o motor. Depois lá pegava outra vez e andava nisto.

Fiquei sem saber o que fazer até que li o que está abaixo:

E agora pergunto: será que tenho que reprogramar a válvula/solenóide que regula a pressão do gasóleo que a bomba envia, ou não tem nada a ver com isso?
Alguém tem algum caso semelhante.


"Isto foi num saab 93 de 125 cv"
Os meus 2 cêntimos....
A bomba injectora foi reprogramada depois de arranjada?

Tou fartinho de ver problemas desses e carros a irem para o lixo por causa de problemas similares... ( com os preços envolvidos, não me surpreende nada! )
Em casos similares mesmo metendo bombas novas depois aparece na mesma erro da bomba. Não é só alterar a parte mecânica da coisa...
Tem que se ligar o Tech II e com o TIS2000 programar o módulo, calibrar a bomba e em alguns casos tem mesmo de "casar" a bomba com o carro.

Agora... se isso foi feito e continua a aparecer o erro.... já é outra conversa.

  • SAAB - 93 TID - 2005
  • MITSUBISHI - COLT CZ3 - 2005

derekoliveira

Boa noite, qual é o dtc ou os dtcs que tem? Podes ter q calibrar a valvula, mas não tenho a certeza...
  • opel astra H 2005
  • opel zafira B 2005

PJGF

Bom dia

O problema foi resolvido. Tinha 2 problemas no carro. O 1º era da válvula EGR. Achei melhor desligá-la eletrónicamente.
O 2º era uma válvula, mas não da bomba injectora, mas sim a válvula do lado direito da régua da injecção. Por 120€ ficou tudo resolvido e um conselho: procurem alguém que tenha o software apropriado, caso contrário vão andar às voltas a perder tempo e dinheiro, foi o que aconteceu comigo.
  • SAAB - 93 TID - 2005
  • MITSUBISHI - COLT CZ3 - 2005