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[Informação] Escolha o gasóleo mais barato. É tudo igual ao litro!!

Iniciado por amreal, 27 de Novembro de 2012, 16:22

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amreal

O TESTE que faltava
Low cost, regular ou premium: escolha o gasóleo mais barato. É tudo igual ao litro. Para acabar com as dúvidas, testámos 4 marcas de gasóleo.

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Teste da DECO:

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  • SAAB 9000 CD 2.0 T16v - 1989
  • SAAB 93 2.0t Coupé - 2002
  • Daelim S2 125cm3 - 2011
    

teco

tenho uma borboleta partida de recuerdo algures que diz o contrário...

em 120.000 kms dos quais 10.000 comprovadamente com gasoleo carefour aquilo parecia uma mina de carvão e até tinha colado uma das borboletas e as outras pareciam um ferrero rocher de chocolate preto

por prudencia com mais 130.000 ia limpar admissão e EGR (mas desta feita quase sempre BP) ....

TUDO LIMPINHO

tenho dito
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Nicodemus

Experiência própria:

Opel corsa D 1.3 cdti: 30 000 em bombas normais, nada a apontar, 1 mês no pingo doce, 2 idas ao mecânico, 2x presença de água no combustível, dois injectores que deram raia...

e não faltam testemunhos a provar o contrário de "é tudo igual"... olhem que a gasolina das bombas low-cost no meu carro é câncro, anda muito menos, falha em aceleração e ele bebe-a muito muito mais de pressa...
  • Saab 9000 CSE 1995

TesZero

Ha duas coisas a avaliar que não estiveram em causa....

- o gasóleo
- o posto

O gasóleo até pode ser todo igual e andamos aqui a pagar Gforce por gasóleo normal... é mau e concordo...

Agora, o que acho pior no meio disto tudo não é a qualidade do gasóleo... mas sim do posto...

Postos sem condições, com infiltrações, manutenção barata, inspecções atrasadas e filtros por mudar...

Falei ainda há dias com um amigo que a esposa trabalha numa bomba do jumbo...
trocar filtros? eles aguentam bem 3 vezes o tempo que é recomendado...

Nota-se perfeitamente no gasóleo quando é de qualidade ou não... tanto na força do carro como no consumo...
e quanto mais fraco for o carro... mais se nota.

e... o mesmo ou pior se fala na gasolina...
sim, que quando vamos comprar gasolina de 95 octanas... se trouxermos 91 já é muito bom..

Por isso mesmo agora são obrigado a colocar nas bombas "Gasolina ATÉ x octanas"....

Abraço

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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amreal

As diferenças surgem também no GPL, para mim e para a maioria o Repsol é mais rentável!!
  • SAAB 9000 CD 2.0 T16v - 1989
  • SAAB 93 2.0t Coupé - 2002
  • Daelim S2 125cm3 - 2011
    

Aero74

Na minha 9-3 enchi o depósito de gasóleo do Jumbo e nunca mais repeti a gracinha. Em acelerações suaves notava "fossos"  >:(
Depois disso só Repsol, BP ou Galp...
  • Audi A4 Cabriolet 1.8T S-line 11/2004
  • Smart cdi 07/2002
  • Fiat 500 Lounge

TesZero

amreal, quanto ao gpl existem mais variantes do que as dos combustíveis não pressurizados...

Os consumos tem haver muito com a relação de butano / propano... relação que é alterada em todas as marcas dependendo da estação do ano.

e depois todos outros factores, como a qualidade de construção do posto. Imagina que colocas em um deposito que está sempre ao sol, o gás expande.

Eu notava claramente diferença entre atestar de manhã cedo pela fresquinha ou atestar em um dia torrido de sol..

Eu sempre coloquei na repsol de Alfena, o gpl não é repsol, vem de Espanha, muitos dizem ser menos rentável, mas a diferença de preço de aprox 10 cêntimos sempre me justificou.

Abraço
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castelar

  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
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TesZero

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castelar

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publicado muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito pequenino :(
Pronto tens razão vê aqui em pdf
[smg id=989 type=av]

Vejam como a Galp fala fala e não diz nada.
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Guest

Eu li... sem problemas Castelar... O Tes0 é que precisa de óculos. Anda com as horas trocadas...  ::P

Abraço