Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

282 Visitantes, 0 Utilizadores

Reprogramar valores limp home

Iniciado por LPedro, 22 de Setembro de 2016, 22:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

LPedro

Alguém já reprogramou os valores limp home da centralina? Estes valores existem no SAAB 9000 CSE 2.3 t de 1993 (penso que tem o Trionic 5.2) ?

LhomeXaxisPman!  Misc  Axis  Throttle values for Limphome pressure map
Limp_tryck_konst!  Boost control  Advanced  Maximum boost in limp-home mode
LhomeXaxisPman!  Misc  Axis  Throttle values for Limphome pressure map
LhomeYaxisPman!  Misc  Axis  RPM values for Limphome pressure map

fonte:
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Obrigado
  • SAAB - 9000 CSE 2.3 t - 1993

joseglv

Hum.... interessante...
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se   ??
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
LhomeXaxisPman!  Misc  Axis  Throttle values for Limphome pressure map
Limp_tryck_konst!  Boost control  Advanced  Maximum boost in limp-home mode
LhomeXaxisPman!  Misc  Axis  Throttle values for Limphome pressure map
LhomeYaxisPman!  Misc  Axis  RPM values for Limphome pressure map

porque queres tu programar isso? e não precisas de ir a outros sites pois tudo aqui - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Atenção que a caixa de 1993 não é tao resistente como as de 1994 a 1998, cuidado com o mapa que fazes para não dares cabo da caixa.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

LPedro

Queria alterar para ter segurança no carro. O limp home é imprevisível,mesmo com o carro "bom", com os parametros de fábrica o carro transforma-se num tijolo com rodas qd o limp home acciona.
Já levou uma caixa nova, se me recordo bem, com poucos anos partiu
O objectivo não é assapar com o check engine ligado, é mesmo just in case.

  • SAAB - 9000 CSE 2.3 t - 1993

SMAP

Tens que alterar o essa parte no mapa e voltar a escrever o binario na centralina.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

LPedro

Quanto é que o Johnyc cobra pela programadora combi ? Ainda não percebi se ele envia da UE ou se alfandega ainda vai cravar-me mais.
  • SAAB - 9000 CSE 2.3 t - 1993

SMAP

É dentro da UE, nao pagas alfandega
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Dhc

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
LhomeXaxisPman!  Misc  Axis  Throttle values for Limphome pressure map
Limp_tryck_konst!  Boost control  Advanced  Maximum boost in limp-home mode
LhomeXaxisPman!  Misc  Axis  Throttle values for Limphome pressure map
LhomeYaxisPman!  Misc  Axis  RPM values for Limphome pressure map

porque queres tu programar isso? e não precisas de ir a outros sites pois tudo aqui - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Atenção que a caixa de 1993 não é tao resistente como as de 1994 a 1998, cuidado com o mapa que fazes para não dares cabo da caixa.



Olha, excelente sugestão do Smap!

LPedro

#8
Da caixa? Como eu disse a caixa actual deve ser de 94 ou 95. Dúvido q tivesse feito mais 300k km se fosse da mesma qualidade da original.
Eu contento-me com 200cv, este é um tuning de segurança  ;)
Mais tarde talvez mexa nos valores em 1a e 2a, lembro-me da desilusão de não ficar colado ao assento como no renault 21 turbo. Este carro em stock só se mostra a partir da 3a, é pena.
  • SAAB - 9000 CSE 2.3 t - 1993

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Da caixa? Como eu disse a caixa actual deve ser de 94 ou 95. Dúvido q tivesse feito mais 300k km se fosse da mesma qualidade da original.

Se o carro é realmente de 1993 então a caixa não é de 1994 ou 1995 pois não são compativeis (não encaixam)

Verifica pelo VIN do 9000 aqui - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

LPedro

Então tenho uma caixa de 93, espero que tenham melhorado alguma coisa face à original.
  • SAAB - 9000 CSE 2.3 t - 1993

darioglv

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Mais tarde talvez mexa nos valores em 1a e 2a, lembro-me da desilusão de não ficar colado ao assento como no renault 21 turbo. Este carro em stock só se mostra a partir da 3a, é pena.

ou não......depende dos modelos e dos turbos instalados de série....garanto!  >:D
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

LPedro

Sim, falo deste mesmo. Penso q o q corta mais em 1 e 2 até é o TCS/ETS.
  • SAAB - 9000 CSE 2.3 t - 1993

Dhc

Com os mapas originais todos eles vem restringidos em 1ª e 2ª e convém que assim seja senão não há caixa que aguente.
Quanto à caixa ser de 1993, sendo o motor 2.3 acho que já é um FM 57, nos 2.0 é que ainda são GM 54 ou GM 51. Atenção que aqui a sigla ''GM'' nada tem a ver com a ''gm'' fabricante de automóveis, é mesmo a referência da caixa, ex. o meu velhinho 900 Turbo tinha uma GM 54, nessa altura a SAAB ainda era SAAB, o carro era de 1982!

SMAP

Os motores/blocos até 1993 são diferentes dos motores/blocos de 1994 a 1998.

Uma das grandes diferenças é o sensor de cambota. Embora o motor B234 exista desde 1991, de 1994 para a frente embora usem a referencia B234 não são iguais.

O mesmo se passa com as caixas, o diametro do veio primario da caixa é bem maior nas caixas de 1994 para a frente
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL