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Direcção assistida pesada

Iniciado por Paulo Rodas, 11 de Fevereiro de 2017, 16:58

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Paulo Rodas

Boa tarde,

Como já viram sou novato nestas andanças, acabei de comprar um saab 93, 1900 a diesel de 2005 e hoje fiquei sem direcção assistida. Será que alguém me pode ajudar quer quanto ao diagnóstico quer quanto à solução. Já agora qual o valor previsto?
Também apresenta a porta do pendura é a traseira do lado do condutor com mau funcionamento com o comando eléctrico. Alguma sugestão para reparar?
Obrigado desde já pela comunidade saab
  • Saab - 93 -1900 TID - 150 Cv -2005

meteorologist

Bom dia,

Uma vez que é do Porto aproveito para informar que tem à sua disposição uma oficina autorizada Saab na cidade.
Lá seguramente poderão fazer-lhe um correcto diagnóstico e resolver o problema do seu 9-3


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Morada:
Rua Costa Cabral, 711
4200-224 Porto
Tel: 225097918
Email: Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Poderá consultar o feedback desta oficina aqui;
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Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Paulo Rodas

Boa tarde Tiago,

Agradeço desde já a resposta mas atendendo aos comentários relativamente à auto garantia, vou ao meu mecânico da bosch Car service colher a 1ª opinião. Tenho pena o Sr Veloso ser em Braga e eu ter pouca disponibilidade à semana.
Vamos ver se não é nada de grave
  • Saab - 93 -1900 TID - 150 Cv -2005

meteorologist

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Boa tarde Tiago,

Agradeço desde já a resposta mas atendendo aos comentários relativamente à auto garantia, vou ao meu mecânico da bosch Car service colher a 1ª opinião. Tenho pena o Sr Veloso ser em Braga e eu ter pouca disponibilidade à semana.
Vamos ver se não é nada de grave

Caro Paulo,

Desconheço o feedback que teve da Autogarantia. Eu apenas posso falar na primeira pessoa e não tenho que dizer deles. Uma vez que tem o carro há tão pouco tempo sugiro que vá a quem perceba e tenha experiência na marca. Não ponho em causa os bons profissionais que poderão existir nas bosh car service mas a Autogarantia é o agente autorizado Saab.

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Paulo Rodas

Boa tarde,

Só amanhã poderei dar novidades sobre a situação, mas é normal o Saab ter destes problemas com 111000Km?
A luz amarela do motor acesa indicando erro de pré aquecimento é comum? o Que devo fazer para evitar?
  • Saab - 93 -1900 TID - 150 Cv -2005

meteorologist

#5
Não diria normal, no entanto, se tem a luz do motor acesa o carro deveria ser ligado à ferramenta de diagnóstico da Saab Tech2. Penso que só com esta ferramenta conseguirá fazer um diagnóstico com a leitura correta do erro.

A minha recomendação é passar na AutoGarantia onde terá a certeza que o carro será verificado por mecânicos experientes em Saab e com as ferramentas adequadas. Desculpe a minha insistência mas vi já algumas barbaridades feitas em Saab com donos enganados por não irem a sitio certo. Numa Midas soube de um dono de um 9-3, anterior ao seu, que pagou 500€ por um farol de nevoeiro porque lhe "venderam a ideia" que já não se fabricam peças (ignorância pura  :)|)

Não o posso ajudar muito pois apenas tenho um 9-5, um carro totalmente diferente do seu 9-3.
Rui (Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se) ou Rogério (Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se), alguém tem uma ideia?

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Rpscavaleiro

Neste caso em particular, acho que não consigo ajudar muito.

Num outro carro, fiquei sem DA, mas acendeu a luz da bateria, partiu-se a correia do alternador que também fazia a DA, ou seja, algo simples de resolução fácil. O ideal é confirmares.

Quando à luz, e como o meteo disse, ver com o tech2 para tirar as teimas e perceber ao certo o que lhe dói.
  • Mazda 6 SW 2.0D Sport '09
  • Mazda 3 1.6 MZ-CD
  • Vespa PK50 XLS - 1989
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Rui Henriques

#7
Que eu saiba dos problemas comuns do 9-3 SS a direção assistida não é um deles. O meu com 90000 km's nunca deu problemas. Mas lá está, pode haver sempre um problemático. Aconselho-o a recorrer a pessoas que sabem mexer no carro, tal como na Auto Garantia, ou mesmo no Veloso em Braga.

Quanto à luz do motor acesa, digo-lhe que a minha anda acesa à vários meses e o carro anda igual. Mas claro, depende dos erros que o carro pode indicar. O melhor mesmo é ligar a um Tech II.

Espero que tudo se resolva. Já agora antes da compra do carro fez um test-drive ao mesmo? Já tinha conhecimentos sobre o carro? Levou um mecânico de confiança para o ver?

Cumprimentos,
Rui Henriques
  • Saab - 9-3 SS Vector - 2004

Paulo Rodas

Boa tarde,

Agradeço desde já pela pronta ajuda.
Relativamente ao carro, fiz um teste drive e foi avaliado pelo mecânico, não era o Sr. Veloso mas o meu mecânico. O carro não apresentava qualquer sintoma de alteração. Quanto ao erro identificado era no pré aquecimento. Não sei o que isso quer dizer em concreto, pois como já viram a mecânica automóvel não é o meu forte.
Neste momento está na oficina da Bosch, vamos lá ver o que dá. Aguardo o diagnóstico.
  • Saab - 93 -1900 TID - 150 Cv -2005

meteorologist

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Boa tarde,

Agradeço desde já pela pronta ajuda.
Relativamente ao carro, fiz um teste drive e foi avaliado pelo mecânico, não era o Sr. Veloso mas o meu mecânico. O carro não apresentava qualquer sintoma de alteração. Quanto ao erro identificado era no pré aquecimento. Não sei o que isso quer dizer em concreto, pois como já viram a mecânica automóvel não é o meu forte.
Neste momento está na oficina da Bosch, vamos lá ver o que dá. Aguardo o diagnóstico.

Estamos aqui para aprender e para ajudar!
O erro no pré aquecimendo penso que será nas velas de Incandescência mas mecânica não é o meu forte muito menos motores diesel.
Vá dando noticias!

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Rui Henriques

Eu também já tive um erro no módulo das velas de incandescência. Acendeu-me a luz do motor, levei a uma oficina para ver o que era e apagou-se o erro, nunca mais apareceu. No entanto se for pressistente pode indicar mesmo avaria e ter de subsitituir as velas. Nota que o carro tem um pegar muito abrupto? Leva tempo?
  • Saab - 9-3 SS Vector - 2004

Paulo Rodas

Boa tarde,

Como já referi só tive o carro um dia pelo que é difícil avaliar o tempo para pegar, mas pareceu-me um pouco lentificado, sim.
  • Saab - 93 -1900 TID - 150 Cv -2005

Paulo Rodas

Boa tarde,

O saab ainda continua na oficina. Quanto à luz do motor confirmou-se o que diziam, 3 velas queimadas, quanto ao problema da direcção foi detectada muita sujidade e algum mau contacto eléctrico. Vamos ver se é apenas isso. Pelos vistos o carro esteve parado cerca de 2 anos.
  • Saab - 93 -1900 TID - 150 Cv -2005

darioglv

  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

jcpbatista

se o carro esteve assim tanto tempo parado, penso que será conveniente fazer uma revisão geral que inclua, pelo menos, a mudança de óleo, filtros, liquido de refrigeração, óleo de travões e inspeção de peças de desgaste.
Quanto às velas, os carros cada vez necessitam menos do seu auxilio para pegar, por isso é comum que quando se inspeccionem estejam várias queimadas  :(||
Tenho um mini que andou com as quatro velas queimadas e nunca senti dificuldade a pegar :|@
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D