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Saab poderá ter 9-3 a gasolina já em 2013

Iniciado por castelar, 05 de Dezembro de 2012, 00:27

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castelar

Segundo notícias na Autohoje em 21 de Novembro
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A Saab, controlada pelo NEVS (National Electric Vehicle Sweden), poderá voltar lançar a versão a gasolina do modelo 9-3 já a partir do próximo ano, segundo referiu um porta-voz do consórcio, Mikael Oestlund, à Automotive News Europe. A administração do novo patrão da marca sueca pondera dar este passo ainda no decurso de 2013, como forma de juntar dinheiro que lhe permita investir na versão elétrica (prevista para 2014).

A NEVS está ainda em negociação com antigos fornecedores da Saab, com o intuito de chegar a acordo para o reinício da produção. O novo 9-3 (na foto, na versão restyling 2011) a gasolina (ou mesmo Diesel, segundo avança a Just Auto) deverá ser o modelo com base na plataforma Phoenix, que já estaria certa para a versão elétrica. Já o motor do próximo 9-3 ainda permanece um mistério.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
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castelar

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svidinha

Com umas e com outras felizmente nunca se deixou de falar no assunto de a Saab "renascer" outra vez, esperemos que sim que nós cá estaremos à espera.
  • Opel Vectra 1.9 CDTi MY 2004
  • ex Saab 9-5 2.0t SE MY 1999
Um abraço,
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teco

  • Saab 9-3 2.2 tid
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TesZero

estou curioso quanto à versão eléctrica :)

O prototipo da Saab do  9-3ev passava em larga escala a autonomia e cavalagem da concorrência... tipo... o dobro :D

Binário máximo às 0 rotações :) :)

Abraço
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castelar

Cada dia parece ser mais certo :)) :))

9-3 a gasolina. Estará a Saab de volta?

21/ Novembro/2012 11:52
A NEVS, dona da marca sueca, estará a contemplar o lançamento do modelo 9-3 com motor a gasolina. Será o início do regresso da Saab?

O que começou por ser rumor teve agora confirmação oficial. Um responsável da NEVS, empresa que comprou a Saab, informou que a intenção poderá mesmo passar pela comercialização do modelo 9-3 em versão gasolina, já no próximo Verão.

A ideia consistirá em pôr em marcha a fábrica e reavivar os processos industriais para, em 2014, fazer chegar ao mercado o veículo eléctrico derivado deste mesmo 9-3.
Recordamos que a NEVS já dissera anteriormente que o novo 9-3 teria um desenho totalmente novo, tanto na carroçaria como nos interiores.

Será 2013 o ano de um novíssimo Saab?esperemos que sim! O0
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Guest


teco

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estou curioso quanto à versão eléctrica :)


Binário máximo às 0 rotações :) :)

Abraço

Isso todos têm, mas depois linearmente decrescente
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TesZero

as 0 rotações... o binário é zero :p

lolol

nos carros a gasolina só tens binário máximo no pico do turbo... e não a qualquer rotação...

ele aumenta, tem pico e depois diminui...

ao contrario dos eléctricos :D

Abraço
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fp9000

As instalações mantêm-se no mesmo sítio?
  • Saab 9-3ss 2010
  • Saab 9000 anniversary 1997

PNPP

Pois nos anos 90 a Citroen lançou o XM CT constant torq, o que em termos práticos se resumia por ter o binário máximo mantido entre um valor largo de rotações!
Lembrei-me de por lenha na fogueira!!

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...
nos carros a gasolina só tens binário máximo no pico do turbo... e não a qualquer rotação...

ele aumenta, tem pico e depois diminui...

ao contrario dos eléctricos :D

Abraço
  • Honda Jazz 1.2 2002
  • Lancia Kappa SW 2.0 Turbo 1998

teco

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as 0 rotações... o binário é zero :p

lolol

nos carros a gasolina só tens binário máximo no pico do turbo... e não a qualquer rotação...

ele aumenta, tem pico e depois diminui...

ao contrario dos eléctricos :D

Abraço
Noppes eléctrico binário máximo às assintoticamente zero e a partir de certo ponto decrescente

E.g.Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
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Guest

Mas quando se liga algo eléctrico, a intensidade é sempre a mesma... como é que nos carros é diferente?????????

Abraço

PNPP

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Mas quando se liga algo eléctrico, a intensidade é sempre a mesma... como é que nos carros é diferente?????????

Abraço

A resposta está quase na pergunta! Em corrente continua (humanos e nossos carros) ou alterna(nossas casas) a perceção energética, dissipação ou impedância são fatores de resistência que aumentam com a frequência, logo com uma frequência maior, menor a energia disponivel que se traduz em binário inferior!

Para os informáticos, um processador com maior frequência precisa de ter uma maior capacidade de dissipação energética para manter o trabalho, ou passará a oferecer resistência, diminuindo a sua própria capacidade de processamento e ... queimando!
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