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Velas NGK ou Champion (motores B2x5)

Iniciado por Lfteixeira, 19 de Maio de 2017, 17:03

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Lfteixeira

Como me ando a sentir corajoso e estando a chegar a altura de mais uma revisão ao SAAB, estou a pensar colocar velas da Champion invês das habituais NGK.

As NGK são as PFR6H-10 as Champion (alegadamente equivalentes) são as RC8PYPB4 OE146.
Já confirmei, tem o mesmo GAP e também tem resistência.

Mas no universo SAAB não encontro pessoal a usar destas, existe algum motivo ou é coincidência?
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Lfteixeira

Sobre as NGK:
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Sobre as Champion:
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Teoricamente são iguais.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

joseglv

Eu no meu carro vou colocar sempre as NGK... simplesmente pq o carro foi desenhado com a performance delas.
Agora... não sei os CV que tens no carro ... mas supondo que tens um Stg 1 ou mm Stg 2, eu sugeria as BCPR7ES1.1 e colocava o gap a 1.0

São velas mais frias e mais baratas que as do Aero ( PFR6H10 ) logo melhores para performance e para a carteira
SE e se fores para mais longe nos Stages... ( como eu vou ) uso as BCR8ES

My 2 Cts
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
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Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Lfteixeira

As minhas experiencias com as BCPR não correram muito bem quando o carro trabalhava a GPL.
Experimentei desde as 6 às 8 com diferentes gaps.

O SAAB já anda desde sábado com as da Champion e para já perfeito. Sem missfires, queixas da DI ou afins...

Aguardemos.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

karter

O meu bixo anda com umas bosh FR7DCX-11 em primeiro lugar têm opinião acerca destas velas?

Ando com elas não por querer mas porque na revisão que fiz ao carro na Fuselcar em Aveiro, eles substituíram e disseram que estas eram as recomendadas, já lhe perguntei em que programa viu que velas meter, mais me convenço que se não formos nós a fazer e pesquisar há artistas para tudo.

Na avaliação sinceramente não sentia o carro a andar mal, tudo normal, mas ultimamente sinto o carro diferente, não fiz nada e está melhor, na semana passada o ralenti estava muito baixo, tinha de usar um bocado a embraiagem nos arranques para o carro não ir a baixo e quando vinha na estrada para parar nuns semáforos se metesse o pé na embraiagem para meter a caixa em ponto morto ele desligava-se, e mesmo a virar por ex em inversão de marcha como obriga a bomba de direcção a trabalhar e roubava força ao motor ele facilmente ia a baixo, também na semana passada senti o motor com menos força, anda e desenvolve mas sem aquela facilidade e sinto que está a custar a desenvolver, sente-se e por ex a 120/140 sente-se algo no rolar como se estivesse com a direcção desalinhada mas vem da queima que não está suave.

Entretanto comprei as velas NGK PRF6H-10 (55€) mas neste tópico até falam das BCR/BCPR e como quero trocar as velas quais recomendam?

Neste momento o carro não está com o ralenti baixo, já não se desliga, não sinto falta de força mas sinto que parece haver lag, acelero e ele está mais custoso a acelerar, acho mesmo que é questões de velas e má queima. Tanto a essence como gasificado o comportamento é exactamente o mesmo.

é o 95 2.0T 150cv de 99 com 320.000km a GPL
se acharem melhor criar um tópico a parte avisem, só continuei este porque falam das NGK BCPR
  • Saab 95 2.0T 1999
  • Peugeot 306 cabrio 2.0 1994
  • Honda CRB 600 F4 1999
  • Renault Clio 1 1.4 RTI
  • Suzuki Bandit 400 1995
  • KTM Lycan 4.0
  • Solex

joseglv

Não há crise karter...
Eu recomendo SEMPRE NGK...
Sempre as indicadas... a ECU/Trionic lê informação através das velas pelo que não invento.
Mas o EPC não é muito simples na identificação...
Tem várias variantes... B205; B235; B235R; 190cv; Injectores verdes e injectores vermelhos... e depois alterações... discutíveis.

Como já compraste as velas PFR6H-10 (platina), usa-as... já gastaste o dinheiro ( e não são baratas ) por isso rentabiliza-as. Não terás problema algum com essas até porque são utilizadas no Aero.
Quando comprares as próximas... depois vê-se rapaz!
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
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Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
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Dhc


Lfteixeira

#7
O melhor (e recomendado) são as NGR NGK, modelo R.

Sejam as BCPR6ES-11 ou as PFR6H-10 ficam sempre bem servido.
No meu caso, no motor com GPL, notei melhor desempenho com as PFR do que com as BCP.
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Um abraço.

joseglv

Ele deveria querer dizer  "NGK modelo R"  ;)
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karter

NGR deve ser algum dialecto usado em Braga :)

Não ia trocar sem ouvir/ler as vossas sempre dispostas e entendidas respostas que valorizo muito. Vou então trocar as velas e ver os tubos do vácuo, este tubos estão ligadas na admissão?
  • Saab 95 2.0T 1999
  • Peugeot 306 cabrio 2.0 1994
  • Honda CRB 600 F4 1999
  • Renault Clio 1 1.4 RTI
  • Suzuki Bandit 400 1995
  • KTM Lycan 4.0
  • Solex

Lfteixeira

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Um abraço.