O meu bixo anda com umas bosh FR7DCX-11 em primeiro lugar têm opinião acerca destas velas?
Ando com elas não por querer mas porque na revisão que fiz ao carro na Fuselcar em Aveiro, eles substituÃram e disseram que estas eram as recomendadas, já lhe perguntei em que programa viu que velas meter, mais me convenço que se não formos nós a fazer e pesquisar há artistas para tudo.
Na avaliação sinceramente não sentia o carro a andar mal, tudo normal, mas ultimamente sinto o carro diferente, não fiz nada e está melhor, na semana passada o ralenti estava muito baixo, tinha de usar um bocado a embraiagem nos arranques para o carro não ir a baixo e quando vinha na estrada para parar nuns semáforos se metesse o pé na embraiagem para meter a caixa em ponto morto ele desligava-se, e mesmo a virar por ex em inversão de marcha como obriga a bomba de direcção a trabalhar e roubava força ao motor ele facilmente ia a baixo, também na semana passada senti o motor com menos força, anda e desenvolve mas sem aquela facilidade e sinto que está a custar a desenvolver, sente-se e por ex a 120/140 sente-se algo no rolar como se estivesse com a direcção desalinhada mas vem da queima que não está suave.
Entretanto comprei as velas NGK PRF6H-10 (55€) mas neste tópico até falam das BCR/BCPR e como quero trocar as velas quais recomendam?
Neste momento o carro não está com o ralenti baixo, já não se desliga, não sinto falta de força mas sinto que parece haver lag, acelero e ele está mais custoso a acelerar, acho mesmo que é questões de velas e má queima. Tanto a essence como gasificado o comportamento é exactamente o mesmo.
é o 95 2.0T 150cv de 99 com 320.000km a GPL
se acharem melhor criar um tópico a parte avisem, só continuei este porque falam das NGK BCPR