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bomba injectora electronica

Iniciado por Patrícia Marques, 12 de Julho de 2017, 12:37

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Patrícia Marques

Boa tarde a todos,

Queria partilhar convosco a triste noticia que recebi, tenho um saab 93 2.2 tid de dezembro de 2003, e soube que é preciso mudar a bomba injectora electronica  :'( acho que é uma peça muita cara  :-\ não sei o que fazer?
  • saab 93 2.2 tdi / dez - 2003

RP78

Boa tarde,

Infelizmente isso acontece, segundo a Auto Gaspar é raro mas pelo que tenho pesquisado são é assim tão raro quanto isso.

Posso lhe dizer que me aconteceu o mesmo com o meu SAAB e paguei por uma nova (reabilitada/Reparada) 2.400€  :>S + mão de obra na Auto Gaspar, até pensei em vender o carro mas como sou teimoso enfim  :(||... Mas se tiver tempo consegue arranjar mandando vir da Alemanha a menos de metade do preço (reabilitadas/reparadas) ou mesmo em 2º mão e mais baratas mas penso que o pessoal mais entendido a possa ajudar melhor nesse assunto.

Atenção que a ideia foi partilhar com o forum o que me aconteceu, não quero de modo nenhum que se assuste, com sorte até pode ser de outra coisa. Esse diagnostico foi feito em alguma oficina SAAB?

Cump,
RP

Patrícia Marques

ok, obrigada. Talvez tenha mesmo de ponderar em vender o SAAB  :'(
  • saab 93 2.2 tdi / dez - 2003

Rui

Olá Patrícia,

Onde foi feito o diagnóstico? Quais os sintomas da avaria? Quantos kms tem o carro?

RR
  • Saab 93 2.2TiD 2001

jcpbatista

Ha uma empresa alema que repara bombas injetoras rp44 psg16, mas tem que ser enviada por correio. Se o problema for electrónico basta enviar o módulo e o valor anda na ordem dos 400€

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  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D

Patrícia Marques

Olá, desculpem responder-vos só agora, estive ausente.

O meu carro à cerca de 2 semanas parou completamente em andamento, deixou de andar, tenho um conhecimento de um mecânico que tem uma oficina e no inicio pensou que eram as velas mas depois chegou á conclusão que seria a bomba injetora eletronica.

Falaram-me de bombas injetoras recuperadas com garantia o que acham?
  • saab 93 2.2 tdi / dez - 2003

jcpbatista

Provavelmente sera a solucao mais segura.

Quando a bomba injetora para em andamento costuma ser avaria do modulo eletronico - um dos contactos da placa queima, mas isto, na maioria das vezes , deve-se a aquecimento que podera estar relacionado com problemas mecanicos da bomba.

As bombas recondicionados sao integralmente revistas, agora e uma questao de ter em atencao o custo
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D

jcpbatista

Afinal há quem repare em lisboa os módulos electrónicos das malfadadas bombas injectoras vp44 psg16

Encontrei o anuncio no olx que remete para uma página do facebook

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Alguém aqui do fórum já recorreu a este serviço para dar feedback?

  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D

Patrícia Marques

olá a todos,


precisava saber se o saab 93 2.2 tid de 125 cav. de 12/2003 tem 1 ou 2 fichas?
  • saab 93 2.2 tdi / dez - 2003

Patrícia Marques

Já estive a ver a pag na net auto-peças online, mandei os dados e espero que me digam alguma coisa, obrigada pela dica, pode ser que tenha sorte.
  • saab 93 2.2 tdi / dez - 2003

jcpbatista

#10
A bomba desse modelo é de duas fichas - vp44 psg16. A sua instalação exige o tech2, por isso convém que seja feita numa oficina que trabalhem com Saab ou Opel e que estejam à vontade em trabalhar com estes motores que também equipam os modelos Vectra, Astra e Signum
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D

jcpbatista

Para substituir a bomba e conveniente que utilize o n de serie da atual para ter a certeza que a nova é compatível.  Na bomba existe um chapa com a identificação é  uma questao de pedir ao seu mecânico para tirar a referência
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D

Patrícia Marques

Olá bom dia,

Obrigada pela ajuda, estão a pedir para enviar a bomba para ver realmente o que se passa, pois na verdade só sei o que o mecânico me disse a bomba estava a desfazer-se por dentro e é isto +/-, ainda estou com esperanças que consiga resolver esta situação pela melhor solução, não queria nada perder o SAAB  :'(, vou dando noticias!!! Obrigada mais uma vez pelo apoio.

Cumprimentos
  • saab 93 2.2 tdi / dez - 2003

Patrícia Marques

Tenho estado a trocar e-mails com a auto-peças ou seja com o endereço eletrónico acima referenciado, então disseram que seria um problema no modulo da bomba e que seria reparado por 140€ pelo que enviaram-me um manual por e-mail a explicar como tirar o modulo e indicar uma morada a fim de levantarem nos CTT a encomenda (modelo da bomba injetora), questionei depois do modulo recuperado como iria monta-lo uma vez que teria de ser numa oficina que tivesse equipamento devido à codificação com a Tech 2, ao que responderam que a codificação vom a Tech ou Globatis, apenas tem de ser feita quando são montados módulos novos ou que estão montados em outros carros, sendo o mesmo moulo que estava no meu carro já tem a programação necessária. O que acham disto?
  • saab 93 2.2 tdi / dez - 2003

darioglv

pode ser.....antes de desmontar o modulo desligue a bateria e nao volte a liga-la sem ter o modulo novamente instalado.
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
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