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9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente

Iniciado por SMAP, 06 de Janeiro de 2013, 01:06

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SMAP

Como todos sabem ou devem saber os motores B2x5x (9-5 e 9-3 trionic 7) é comum, por falta de cuidado do antigo proprietário existir um problema denominado Oil Sludge.

Este problema  reside na falta de lubrificação do motor por sujidade / entupimento no respiro do cárter.

é imperativo que se use sempre óleo 100% sintético e de boa qualidade.

Existem kits de melhoramento do respiro do cárter a aplicar nestes veículos:

Kit PCV principal - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Kit PCV complementar - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Caso o vosso carro não traga já este kit, devem aplicar um de imediato e limpar o cárter do carro. (vejam no youtube vídeos sobre oil sludge)

Para facilmente identificarem se tem o KIT de PCV mais recente deixo aqui estas fotos do modelo mais recente (o modelo mais antigo é completamente diferente) para facilmente verificarem

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Aqui fica o documento da SAAB com as instruções de montagem do kit

[smg id=4761 type=av]
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TesZero

Muito bem escrito :D
até parecia eu a "falar" :D

olha, faltou a mais importante, a foto do tubo da vareta de óleo que tem a ligação nova.

Essa é a maneira mais fácil e rápida de se identificar se o carro tem instalado o kit PCV.

Abraço
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  Saab 9000 Carlsson 1988
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  Saab 9000 Lpt 1994
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  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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SMAP

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Muito bem escrito :D
até parecia eu a "falar" :D

olha, faltou a mais importante, a foto do tubo da vareta de óleo que tem a ligação nova.

Essa é a maneira mais fácil e rápida de se identificar se o carro tem instalado o kit PCV.

Abraço

Eras mesmo tu a falar, pois copiei o teu texto :D

O kit antigo so tem 1 tubo, esse tem 2. Um deles liga ao tubo da vareta de oleo como dizes, quando chegar a Munique tiro uma foto do kit montado no 9-3 da Cristina e adiciono ao topico inicial
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SMAP

adicionada foto onde é possivel ver o tubo de borracha do kit PCV a ligar ao tubo de plastico da vareta de oléo
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TesZero

Rater, se não houver nenhum tubo ligado à vareta... não tem o kit de respiro do carter instalado...

Se tiver o tubo instalado, tem que ter a instalação igual ao da segunda foto com os dois tubos para saberes que é o kit mais recente.

Abraço
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rater

Este kit têm um diferencial grande de preço de PORTUGAL para a UK?
  • VW Polo 2009 1.2

TesZero

Nunca procurei em PORTUGAL,... nem sei se vendem...

Quanto lá fora, a Neobrother vende mais barato que a Parts For Saabs,

Abraço
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rater

Encontrei isto neste forum :

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  • VW Polo 2009 1.2

TesZero

Manual de Instalação em Saab 9-3 : Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se


Manual de Instalação em Saab 9-5 : Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
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orlando

Sabem estive a pensar sobre isto e o melhor é misturar tubos de silicone com secções rectas em alumínio que acham?
Saab 9-5 SW 2.2TID 2004 & Saab 9-5 SE 2.0 LPT 1998

TesZero

hum... seria minimamente estranho...
o tubo mais comprido tem cerca de 35 cm cheio de curvas:



Este é o que leva mesmo com os vapores do óleo e se degrada mais antes do mesmo entrar na caixa do PCV e voltar para o cárter.

e os restantes são basicamente de vácuo...





Abraço
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orlando

"o tubo mais comprido tem cerca de 35 cm cheio de curvas..."

Pois e é de borracha. Será que os de silicone aguentão melhor o passar dos anos?
Saab 9-5 SW 2.2TID 2004 & Saab 9-5 SE 2.0 LPT 1998

TesZero

A evolução da 6ª edição kit de PCV (o mais recente) já reforçou esse tubo, mas não em silicone :(

Não conheço onde venda em silicone, esse tubo é bastante "técnico"... o tubo passa junto aos colectores de admissão para trás do motor.

Tenho um ou dois estragados em casa, se souberes de alguma empresa em PORTUGAL que faça tubos em silicone posso enviar o que tenho para servir de molde.

O problema desse tubo é que começa a desfazer por dentro... quando vês por fora que rasgou... já é tarde... já está o cárter e caixa do PCV cheios de detritos... :(

Abraço
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orlando

Sabes por mais técnico seja o tubo um metálico dá sempre para curvar numa maquineta. O meu receio é que os de silicone não se aguentem!
Saab 9-5 SW 2.2TID 2004 & Saab 9-5 SE 2.0 LPT 1998

SMAP

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Sabes por mais técnico seja o tubo um metálico dá sempre para curvar numa maquineta. O meu receio é que os de silicone não se aguentem!

Os tubos são de borracha e não metalicos, pois muitas vezes os metalicos seriam impossiveis de por sem tirar metade do motor fora ... Eu já troquei o kit PCV e se aquilo fosse de metal teria tido de certeza mais problemas para o trocar ...
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