Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

186 Visitantes, 0 Utilizadores

Processo de hibridar um TD04 de 15T para 19T

Iniciado por SMAP, 25 de Outubro de 2012, 21:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

SMAP

Decidi converter um TD04 de 15T para 19T e falei com o catavares que efectou todo o trabalho

Comprei as peças a melett, excepto a "compressor housing" que supostamente nao se vende. Comprei uma "compressor housing" no ebay para usar como modelo para hibridar a minha 15T original. Aqui ficam algumas fotos


Como estava

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

durante a limpeza

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

As peças novas

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Comparando / montando peças

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se


Compressor housing stock versus a 19T

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se


Compressor housing hybrid versus a 19T

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

SMAP

Resultado final

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

Peças melett, referes-te ao kit de vedantes e reconstrução?
ou a melett vende mais artigos para turbos (compressoras, turbinas e assim?)

rezo pela tua caixa de velocidades (mesmo reforçada)

Binário que estais no céu...
tende piedade dos carretos da caixa de velocidades do smap...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Bom trabalho Smap, continua e ainda precisarás de asas no teu 9000 :D Diz-me uma coisa, em termos práticos, qualquer um o pode fazer, desde que tenha as "ferramentas" adequadas correcto? Em em termos de €€€€, quanto fica uma brincadeira dessas em material, por alto, claro...

Abraço

teco

este smap é pior que um esquilo nas coisas que faz!!!

o TD04 já não chegava? Se sobraram peças avisa que se calhar vejo se apanho um TD04 normalzinho para por no meu
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
este smap é pior que um esquilo nas coisas que faz!!!

o TD04 já não chegava? Se sobraram peças avisa que se calhar vejo se apanho um TD04 normalzinho para por no meu

Ainda nao pus nos classificados, mas eu tenho um TD04 usado para venda
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest

Óóóhhhh Smap, e então em peças e material em quanto fica essa brincadeira?

Abraço

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Óóóhhhh Smap, e então em peças e material em quanto fica essa brincadeira?

Muito dinheiro :D

Mas nao tem qualquer interesse para ti com um motor 2.0
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Óóóhhhh Smap, e então em peças e material em quanto fica essa brincadeira?

Muito dinheiro :D

Mas nao tem qualquer interesse para ti com um motor 2.0

:(:(:( "Ganda noia", e para o Garret T25? Há alguma coisa? Já ouvi falar em reforçar o turbo com um kit mas nunca o encontrei para venda...

Abraço

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Óóóhhhh Smap, e então em peças e material em quanto fica essa brincadeira?

Muito dinheiro :D

Mas nao tem qualquer interesse para ti com um motor 2.0

:(:(:( "Ganda noia", e para o Garret T25? Há alguma coisa? Já ouvi falar em reforçar o turbo com um kit mas nunca o encontrei para venda...

Não percebeste, nao tem interesse o 19T. Para ti com um motor 2.0 um TD04 15T é muito bom
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Óóóhhhh Smap, e então em peças e material em quanto fica essa brincadeira?

Muito dinheiro :D

Mas nao tem qualquer interesse para ti com um motor 2.0

:(:(:( "Ganda noia", e para o Garret T25? Há alguma coisa? Já ouvi falar em reforçar o turbo com um kit mas nunca o encontrei para venda...

Não percebeste, nao tem interesse o 19T. Para ti com um motor 2.0 um TD04 15T é muito bom

Isso já tinha eu percebido...Sou lento mas nem tanto ;)

A minha questão foi em relação ao T25, pois a do TD04 implica mais alterações, como as tubagens, enquanto que manter o T25 não implica mais alteração nenhuma. Por isso perguntei se haveria maneira de o "melhorar" :D

Abraço

TesZero

Para o t25 podes hibridar como fez o nicodemus.

Compressora do t28 e ficas com um t24/t28.

Mas... vais ter o turbo a entrar um pouco mais tarde... mas com muita mais força :D

O do nicodemus também é um 2.3.. mas não vejo assim grande diferença entre encher um turbo ou outro quando falamos de 300cc de diferença...

o meu fosco é 2.0 e puchava bem um t3/t4 :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Pois...  O do nicodemus ficou uma pipa de massa. Onde posso fazer isso? É um caso a estudar tendo em conta o preço, pois também tenho de ter em conta o TD04. Se puder fazer em casa mandando vir as peças, melhor ainda  8) 8) 8) 8)

Abraço

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Pois...  O do nicodemus ficou uma pipa de massa. Onde posso fazer isso? É um caso a estudar tendo em conta o preço, pois também tenho de ter em conta o TD04. Se puder fazer em casa mandando vir as peças, melhor ainda  8) 8) 8) 8)

Abraço

já tens lista de peças em inglês e português para passar de t25 para td04
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Pois...  O do nicodemus ficou uma pipa de massa. Onde posso fazer isso? É um caso a estudar tendo em conta o preço, pois também tenho de ter em conta o TD04. Se puder fazer em casa mandando vir as peças, melhor ainda  8) 8) 8) 8)

Tu insistes ... compra um TD04 em bom estado é melhro do que um hibrido. qualquer hibrido nesse motor vais perder muita a baixa rotação
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL