Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

256 Visitantes, 0 Utilizadores

qual o problema real?

Iniciado por leafar, 26 de Março de 2013, 13:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

leafar

Boas Camaradas
De um momento para o outro, fiquei sem limpa para-brisas no intermitente e a bomba do mija mija sem funcionamento. O fusivel esta bom e o limpa para brisas funciona em continuo. Ao carregar na manete para baixo para limpar em automatico, este funciona só enquanto carrego na manete para baixo. Será o automatico avariado?
De salientar que é um Saab 9-3, 2.2 tid de 2003.
Obrigado
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843

Guest

Poderá ser avaria ou mau contacto. Se tiveres tempo e disponibilidade, tenta desmontar a manete e limpar com spray de contactos. Por vezes é esse o problema. Se não ficar a funcionar, poderá ser mesmo o módulo avariado.

Abraço

leafar

Ok,obrigado. Vou tentar no fim de semana.
Abraco
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843

teco

pode ser o relay... a mim aconteceu com o dos piscas

OT :

UM GRANDE OBRIGADO AO CATROIA  ;)
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

TesZero

Não sei se existe alguma unidade de controlo para o sistema...
Mas começar por tirar a manete fora e limpar seria um bom começo.

Os limpa vidros penso que não tenha nenhum relé, sendo controlado pelos interruptor da manete... penso eu de que...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

leafar

Boas, Camaradas
ja descobri, em principio, o problema.
Executei como me foi informado, para ver se seria um mau contato, mas nao deu resultado.
   Em principio é  mais um "dano colateral" do meu CIM, que se encontra com com problemas, pois por momentos consegui por em funcionamento estes dispositivos .
Comprei um CIM, de um carro acidentado e agora estou a espera que consigam colocar outra vez o dito "virgem", ou seja apagar o registo do chassis anterior, para poder instalar no meu.
Mais uma vez, obrigado, pelas ajudas
Abraço
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843

TesZero

tendo em conta que todos os componentes do volante ligam ao CIM...
é possível que seja disso...

Ao trocares o CIM tens que o reprogramar com um TECH II obrigatoriamente.

Que falhas tiveste que te obrigaram a trocar o CIM?

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

leafar

Boas Camaradas
Desculpe a demora . O CIM tem danos, a nivel do controlo do ESP, visto que sempre que viro a direção ele dá-me logo erro. O carro tambem não pode estar muito tempo ao sol ou a altas temperaturas, pois como me aconteceu hoje e tal como no ano passado, pura e simplesmente fico sem radio e sem computador de bordo, sendo necessario fazer uma reprogramação ou atualizaçao do software. Fico igualmente sem os sinais sonoros de aviso, tal como o automatico do "pisca-pisca".
Espero ter-me explicado bem. Qualquer assunto, disponha.
Abraço
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843

TesZero

Então... tens mesmo que o trocar :|

problema bastante chato :|

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

leafar

Boas Camaradas
Consegui arranjar quem me reparasse o CIM. Vamos ver como fica pois sendo na origem seriam 500 aerios e 3 semanas a espera que ele chegasse.
Em relação ao ter ficado sem radio, o rapaz disse me que em principio seria o "modulo do som", algo que está do lado do pendura, um modulo danificado
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843

TesZero

Aguardamos então actualização.

:)

Espero que consigas resolver isso :|

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

leafar

Boas Camaradas
O ESP da minha viatura parece ja estar resolvido. Agora o que esta a intrigar os tecnicos é o facto do quadrante estar com falhas, não sabendo eles de onde vem essa falha visto ele estar bom. Será da fibra otica?
Passo a explicar. Sempre que esta um pouco mais de calor ele falha, pisca, sendo que o conta rotações volta a zero, a velocidade tbm e os ponteiros do combustivel e temperatura ficam a "zeros", ou seja é como se a chave fosse desligada em andamento. O carro não falha e quando volta tudo ao normal o quadrante fica com a iluminação mais brilhante.
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843

Guest

Deverá ser um mau contacto nas fichas atrás do quadrante. Experimenta limpar e voltar a montar. Se não resolver, deverá ser mesmo o quadrante a dar o "tilt".

Abraço

leafar

Boas Camaradas
Ele diz que o quadrante está bom, devendo mesmo de ser a fibra otica, visto que quando ele falha, ao darlhe "uma pancadinha de amor" com a palma da mão na coluna do volante, volta ao normal
. Vamos esperar por novos desenvolvimentos
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843

leafar

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Segundo o camarada Celso, vou experimentar trocar a parte de fora do comando pra ver se produz algum efeito
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843