-
qual o problema real?
por leafar em 26 Mar, 2013 13:22
-
Boas Camaradas
De um momento para o outro, fiquei sem limpa para-brisas no intermitente e a bomba do mija mija sem funcionamento. O fusivel esta bom e o limpa para brisas funciona em continuo. Ao carregar na manete para baixo para limpar em automatico, este funciona só enquanto carrego na manete para baixo. Será o automatico avariado?
De salientar que é um Saab 9-3, 2.2 tid de 2003.
Obrigado
-
Responder #1
por Guest em 26 Mar, 2013 13:27
-
Poderá ser avaria ou mau contacto. Se tiveres tempo e disponibilidade, tenta desmontar a manete e limpar com spray de contactos. Por vezes é esse o problema. Se não ficar a funcionar, poderá ser mesmo o módulo avariado.
Abraço
-
Responder #2
por leafar em 26 Mar, 2013 17:42
-
Ok,obrigado. Vou tentar no fim de semana.
Abraco
-
Responder #3
por teco em 26 Mar, 2013 21:03
-
pode ser o relay... a mim aconteceu com o dos piscas
OT :
UM GRANDE OBRIGADO AO CATROIA
-
Responder #4
por TesZero em 27 Mar, 2013 16:02
-
Não sei se existe alguma unidade de controlo para o sistema...
Mas começar por tirar a manete fora e limpar seria um bom começo.
Os limpa vidros penso que não tenha nenhum relé, sendo controlado pelos interruptor da manete... penso eu de que...
Abraço
-
Responder #5
por leafar em 30 Mar, 2013 18:52
-
Boas, Camaradas
ja descobri, em principio, o problema.
Executei como me foi informado, para ver se seria um mau contato, mas nao deu resultado.
Em principio é mais um "dano colateral" do meu CIM, que se encontra com com problemas, pois por momentos consegui por em funcionamento estes dispositivos .
Comprei um CIM, de um carro acidentado e agora estou a espera que consigam colocar outra vez o dito "virgem", ou seja apagar o registo do chassis anterior, para poder instalar no meu.
Mais uma vez, obrigado, pelas ajudas
Abraço
-
Responder #6
por TesZero em 04 Abr, 2013 12:52
-
tendo em conta que todos os componentes do volante ligam ao CIM...
é possível que seja disso...
Ao trocares o CIM tens que o reprogramar com um TECH II obrigatoriamente.
Que falhas tiveste que te obrigaram a trocar o CIM?
Abraço
-
Responder #7
por leafar em 26 Abr, 2013 22:36
-
Boas Camaradas
Desculpe a demora . O CIM tem danos, a nivel do controlo do ESP, visto que sempre que viro a direção ele dá-me logo erro. O carro tambem não pode estar muito tempo ao sol ou a altas temperaturas, pois como me aconteceu hoje e tal como no ano passado, pura e simplesmente fico sem radio e sem computador de bordo, sendo necessario fazer uma reprogramação ou atualizaçao do software. Fico igualmente sem os sinais sonoros de aviso, tal como o automatico do "pisca-pisca".
Espero ter-me explicado bem. Qualquer assunto, disponha.
Abraço
-
Responder #8
por TesZero em 27 Abr, 2013 16:36
-
Então... tens mesmo que o trocar :|
problema bastante chato :|
-
Responder #9
por leafar em 01 Mai, 2013 19:54
-
Boas Camaradas
Consegui arranjar quem me reparasse o CIM. Vamos ver como fica pois sendo na origem seriam 500 aerios e 3 semanas a espera que ele chegasse.
Em relação ao ter ficado sem radio, o rapaz disse me que em principio seria o "modulo do som", algo que está do lado do pendura, um modulo danificado
-
Responder #10
por TesZero em 03 Mai, 2013 21:11
-
Aguardamos então actualização.
Espero que consigas resolver isso :|
Abraço
-
Responder #11
por leafar em 14 Mai, 2013 21:10
-
Boas Camaradas
O ESP da minha viatura parece ja estar resolvido. Agora o que esta a intrigar os tecnicos é o facto do quadrante estar com falhas, não sabendo eles de onde vem essa falha visto ele estar bom. Será da fibra otica?
Passo a explicar. Sempre que esta um pouco mais de calor ele falha, pisca, sendo que o conta rotações volta a zero, a velocidade tbm e os ponteiros do combustivel e temperatura ficam a "zeros", ou seja é como se a chave fosse desligada em andamento. O carro não falha e quando volta tudo ao normal o quadrante fica com a iluminação mais brilhante.
-
Responder #12
por Guest em 14 Mai, 2013 21:13
-
Deverá ser um mau contacto nas fichas atrás do quadrante. Experimenta limpar e voltar a montar. Se não resolver, deverá ser mesmo o quadrante a dar o "tilt".
Abraço
-
Responder #13
por leafar em 14 Mai, 2013 23:01
-
Boas Camaradas
Ele diz que o quadrante está bom, devendo mesmo de ser a fibra otica, visto que quando ele falha, ao darlhe "uma pancadinha de amor" com a palma da mão na coluna do volante, volta ao normal
. Vamos esperar por novos desenvolvimentos
-
Responder #14
por leafar em 28 Dez, 2013 22:48
-