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Problema estranho em Saab 96 V4...

Iniciado por Sncrespo, 16 de Abril de 2013, 20:18

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TesZero

e não lhe metes a mistura no combustível?

possivelmente estarão sujas e não vedam... deixando passar compressão :(

Abraço
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  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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Sncrespo

Meto, quando tenho.
Mas n é fácil arranjar isto...
  • BSA C15 - 1959
  • Saab 96 V4 - 1974
  • Renault 4 GTL - 1982

TesZero

Bem, segundo os ingleses... a compressão normal do teu 96 v4 será de 10 bars...

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10 bars são 1000 kilopascal...

Se tens 600... 700... estão muito a baixo...

Não afinaste as válvulas de modo a teres-las "abertas" (abertas... desafinadas...) quando o pistão sobe?

Abraço
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Sncrespo

Acho q n...  :-[

Afinei das 2 maneiras q me ensinaram e tudo bateu certo... ???
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  • Saab 96 V4 - 1974
  • Renault 4 GTL - 1982

TesZero

Ao colocares o óleo no cilindro... se a compressão se perdesse pelos segmentos penso que terias umas maior diferença na pressão...
Alem das válvulas, não estou a ver por onde raio possas perder mais compressão...

O carburador envia a mistura directamente para cada cilindro ou para um colector de admissão?
A vela fica com gasolina?
O espaçamento das velas (gap) está correcto?

Fizeste o teste que te disse com a vela fora da colaça, mas com o cabo enfiado, dá faisca?

Tive um problema no fosco em que não tinha faisca numa vela por causa de um isolamento no distribuidor.

Abraço

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Sncrespo

Boas...

Tem colector de admissão...
A vela esta seca quando a tiro...

Tenho de ver isso da vela, mas o cabo sei q tem corrente, n vi a faisca mas sentia, dasss... :||
E como troquei as velas e o resultado foi o mesmo...

Como é isso do isolamento do distribuidor??
Só falhava uma vela??
Como resolveste??

Cumps...
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  • Renault 4 GTL - 1982

TesZero

Boas, quando isolei no distribuidor, não tinha faisca na vela...
o rotor dentro do distribuidor não passava a faisca par ao cabo na tampa do distribuidor...
Se tens faisca no cabo, então não tens o distribuidor isolado.
Mas podes sempre tirar a tampa e limpar.

Perguntei-te se tinhas a vela húmida para saber se tinhas lá gasolina...
poderá o carburador não te enviar combustível para esse cilindro?
sendo de colector... duvido... mas dá uma vista de olhos...


continuo a apontar para as válvulas...

Abraço
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Sncrespo

Boas...


Estive de volta dele novamente e em frio ele manca quando desligo a vela naquele cilindro...
Em quente é que não se nota...

Falta saber se é segmentos ou allguma valvula queimada

Por isso, esta como o aço, apenas com pouca compressão no cil 2...
No proximo inverno trato disto...
É q tenho de tirar o motor fora e n tenho grua...

Cumps....
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  • Renault 4 GTL - 1982

TesZero

E...
Se eles estiver a quente...
Se tirares o cabo de velas de um dos outros 3 cilindros ele manca?
Só nesse em questão é que não acontece nada?

Abraço
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Sncrespo

Boas...

sim, a quente tiro as outras e manca.
A frio se as tiro e demorar a meter ele vai abaixo.
Tera a ver com as compressoes e o esforço, digo eu...
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TesZero

Sim... é a unica lógica que vejo...

é aproveitares a desculpa mesmo para tirares o motor fora e colocares tudo novo...

não sei qual a facilidade de arranjares segmentos, bronzes, juntas para esse motor :|

mas que merecia ficar novo... atendendo ao restante estado... merecia... :)

Precisando de ajuda diz-me...

Abraço
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Sncrespo

Boas...

Ou más...  :'(


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Entretanto já raspei os restos de junta da cabeça...

Os pistons é que não têm grande aspecto...

Cumps...
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Sncrespo

Esqueci-me de dizer os novos sintomas....

Conforme acelerava, a agua no reservatório da agua borbulhava e em aceleração mais forte e continuada, bufava a agua para fora do reservatório da agua...

E não chegou a acusar temperaturas altas...

A cabeça em que o cilindro tinha pouca compressão já foi para o rectificador/torneiro para testar...

Ao que parece, a falta de compressão devia-se à mesma fugir pelo circuito de refrigeração de agua...
Cabeça estalada??
Camisa estalada??

Novidades nos próximos episódios...
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Guest

Os pistons se não tiverem marcas das velas não tens problemas. Os cilindros se não estiverem riscados também não tens problemas. O carro gastava óleo? Se sim, aproveita e troca os segmentos. Os carros são mesmo assim... Só chateiam...Lol...

Abraço

Sncrespo

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Os pistons se não tiverem marcas das velas não tens problemas. Os cilindros se não estiverem riscados também não tens problemas. O carro gastava óleo? Se sim, aproveita e troca os segmentos. Os carros são mesmo assim... Só chateiam...Lol...

Abraço

Boas...

Tudo bem por ai?

Bem, eu para trocar segmentos, tenho de tirar o motor fora e eu n tenho grua, e este motor pesa como o raio, tem de sair com a caixa agarrada...

Dos 2 cilindros a vista, um bom e um mau,q tem falta de compressao, o bom tem um lanho.
N faco a minima ideia de como aquilo aconteceu...
Nem como repara...

Amanha tento tirar foto...

Eu vou tirar a outra cabeça...
Mas queria saber primeiro os valores de compressao deste motor em Kpas.
Os 3 bons marcam 800, a passar um pouquinho...
Gastar oleo, acho q n, pois n se notava no fumo nem cheiro...
O carro anda tão pouco q n dei por isso, pois o oleo tirava o e com uns 1000kms...
A minha sorte ou a dele é q eu gosto disto, mas estasse sempre a gastar guito, e ele não abunda...
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