Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

207 Visitantes, 0 Utilizadores

Problema estranho em Saab 96 V4...

Iniciado por Sncrespo, 16 de Abril de 2013, 20:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Sncrespo

Boas malta...

A ver se alguém me vale por aqui...
Sei q a malta é mais entendidos em Opel e tal mas o problema pode ser de qualquer marca, n sou esquisito...

O problema é o seguinte:
Tendo o motor a trabalhar e se for desligando as velas à vez o motor fica a mancar e se demorar a ligar novamente ele vai abaixo.
Até aqui tudo normal...
Certo??

O problema é q no cilindro 2 tiro a vela e nada se passa...
Troquei as posições das velas e o cilindro 2 tem sempre o mesmo sintoma...

A minha duvida é, estará ele a trabalhar em 3 cilindros e ao desligar as outras velas a vez e ele ficar a mancar mas se demorar ele desliga por estar em 2 cilindros??
Eu acho q se ficasse em 2 cilindros q ele desligava logo, n ficava a mancar uns segundos...

Q mais posso testar??

Cumps...
  • BSA C15 - 1959
  • Saab 96 V4 - 1974
  • Renault 4 GTL - 1982

Guest

Não sou "expert" mas parece-me que tens apenas 3 cilindros a trabalhar. Pois se nada acontece quando tiras a vela, é porque não está a ser utilizado. E o cabo de velas passa corrente para o cilindro, vês a faísca quando desligas o cabo da vela?

O meu 9000 quando apodreceu a junta, foi a trabalhar em 2 cilindros ::P ::P ::P

Abraço

Sncrespo

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não sou "expert" mas parece-me que tens apenas 3 cilindros a trabalhar. Pois se nada acontece quando tiras a vela, é porque não está a ser utilizado. E o cabo de velas passa corrente para o cilindro, vês a faísca quando desligas o cabo da vela?

O meu 9000 quando apodreceu a junta, foi a trabalhar em 2 cilindros ::P ::P ::P

Abraço

Boas....

Tudo bem??

Ver n a vi, apenas apanhei um esticão nos dedos...

Tambem conta??  >:(
  • BSA C15 - 1959
  • Saab 96 V4 - 1974
  • Renault 4 GTL - 1982

Guest

Conta... Quer dizer que está a receber corrente. Experimentaste trocar as velas de cilindro? Acontece o mesmo?

Abraço

Sncrespo

  • BSA C15 - 1959
  • Saab 96 V4 - 1974
  • Renault 4 GTL - 1982

SMAP

Tens a certeza que o distribuidor esta bom? ou que o proprio cabo esta bom? pode estar com mau contacto e quando lhe mexes fazer contacto dai o choque que apanhaste?
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Sncrespo

Boa ideia...

Vou jantar agora e depois vou trocar o cabo por outro de outro cilindro e ver os sintomas....

Até já...
  • BSA C15 - 1959
  • Saab 96 V4 - 1974
  • Renault 4 GTL - 1982

Sncrespo

Bem...

Troquei o cabo 2x e esta na mesma...

E durante o jantar, sim com a barriga cheia penso melhor, lembrei-me q tenho aqui um manómetro de teste de compressão...
Testei em 2 "bons" e deu 800 kPa e o "mau" deu 500 kPa...
Portanto, tem menos compressão...
Mas será grave??
Qual será o valor "NORMAL"??
  • BSA C15 - 1959
  • Saab 96 V4 - 1974
  • Renault 4 GTL - 1982

TesZero

vou sair daqui a 3 min e só vi o tópico agora...

coloca a vela no cabo fora do motor e liga o carro a ver se vês a faisca no motor.

Se sim... não é ignição...

Não sei de côr a compressão do 96 v4, mas acho que tenho isso em casa...

vou ver se consigo saber para amanha...

Abraço

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

TesZero

Compressão: 9.0 : 1

Faz a conversão para pressão kpa  que eu estou a sair do trabalho :p

Até amanha

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Sncrespo

Falei com o meu tio q é mecânico, ao telefone e ele disse-me para meter oleo no cilindro 2 pelo orifício da vela e voltar a testar a compressão para saber se serão os segmentos...

Em vez dos 500 deu 600 o q n acho q seja o suficiente para achar q seja os segmentos, pois pode apenas ser o oleo q lhe meti a ocupar espaço e ser esses 100 a mais...

Tez, converter para Bar?
PSI?

N percebi...
  • BSA C15 - 1959
  • Saab 96 V4 - 1974
  • Renault 4 GTL - 1982

orlando

1 ATM é mais ou menos a pressão atmosférica isso em Kpa é na ordem do 100 Kpa se não me engano!

=> 9:1 se for assim comprime nove partes a 1 atm para uma parte que penso que deveria ser teoricamente a 9.
=> 9 ATM convertido para pascais da 900 Kpa.

acho q nao pensei mal...
Saab 9-5 SW 2.2TID 2004 & Saab 9-5 SE 2.0 LPT 1998

Sncrespo

#12
Boas...

Isso da compressão neste momento sei q o cilindro 2 está mal...
Sem ser preciso conversões...

Agora precisava de saber se a vela queima gasolina lá no sitio dela...

Voltei a verificar a válvulas e esta afinadinho...  O0

Fui dar uma volta e pareceu-me normal...

Mas o problema persiste... :'( 

Cumps...
  • BSA C15 - 1959
  • Saab 96 V4 - 1974
  • Renault 4 GTL - 1982

TesZero

Se tens uma diferença de compressão entre cilindros, na minha opinião, já é mais do que motivo para trocar segmentos ou pelo menos trocares as juntas das 2 cabeças...

Ao trocares as juntas vais poder rodar válvulas e prevenir que tenhas perda de compressão pelas mesmas...
Podes ter as cedes das válvulas sujas que não te permita fechar por completo uma válvula por exemplo...

Tenho a formula para conversão de rácio de compressão para pressão de combustão em casa...
sei que não é muito certa... mas não sei se tenho documentos ou se arranjo com os dados da pressão para te poder ajudar melhor :|

Mal possa coloco aqui o que arranjar.

Mas como te disse... se tens diferenças para os restantes 3 cilindros... é mais que motivo para abrir...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Sncrespo

Abrir já não será este ano...
Para o que ele anda...
Falaram me da lubrificação da sedes das válvulas ser deficiente.
Pq no tempo dele a gota tinha chumbo e agora não, isso era para lubrificar.

Vou andar com ele assim pelo menos este verão, depois logo se vê...
  • BSA C15 - 1959
  • Saab 96 V4 - 1974
  • Renault 4 GTL - 1982