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e não lhe metes a mistura no combustível?
possivelmente estarão sujas e não vedam... deixando passar compressão
Abraço -
Meto, quando tenho.
Mas n é fácil arranjar isto... -
Bem, segundo os ingleses... a compressão normal do teu 96 v4 será de 10 bars...
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10 bars são 1000 kilopascal...
Se tens 600... 700... estão muito a baixo...
Não afinaste as válvulas de modo a teres-las "abertas" (abertas... desafinadas...) quando o pistão sobe?
Abraço -
Acho q n...
Afinei das 2 maneiras q me ensinaram e tudo bateu certo... -
Ao colocares o óleo no cilindro... se a compressão se perdesse pelos segmentos penso que terias umas maior diferença na pressão...
Alem das válvulas, não estou a ver por onde raio possas perder mais compressão...
O carburador envia a mistura directamente para cada cilindro ou para um colector de admissão?
A vela fica com gasolina?
O espaçamento das velas (gap) está correcto?
Fizeste o teste que te disse com a vela fora da colaça, mas com o cabo enfiado, dá faisca?
Tive um problema no fosco em que não tinha faisca numa vela por causa de um isolamento no distribuidor.
Abraço
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Boas...
Tem colector de admissão...
A vela esta seca quando a tiro...
Tenho de ver isso da vela, mas o cabo sei q tem corrente, n vi a faisca mas sentia, dasss...
E como troquei as velas e o resultado foi o mesmo...
Como é isso do isolamento do distribuidor??
Só falhava uma vela??
Como resolveste??
Cumps... -
Boas, quando isolei no distribuidor, não tinha faisca na vela...
o rotor dentro do distribuidor não passava a faisca par ao cabo na tampa do distribuidor...
Se tens faisca no cabo, então não tens o distribuidor isolado.
Mas podes sempre tirar a tampa e limpar.
Perguntei-te se tinhas a vela húmida para saber se tinhas lá gasolina...
poderá o carburador não te enviar combustível para esse cilindro?
sendo de colector... duvido... mas dá uma vista de olhos...
continuo a apontar para as válvulas...
Abraço -
Boas...
Estive de volta dele novamente e em frio ele manca quando desligo a vela naquele cilindro...
Em quente é que não se nota...
Falta saber se é segmentos ou allguma valvula queimada
Por isso, esta como o aço, apenas com pouca compressão no cil 2...
No proximo inverno trato disto...
É q tenho de tirar o motor fora e n tenho grua...
Cumps.... -
E...
Se eles estiver a quente...
Se tirares o cabo de velas de um dos outros 3 cilindros ele manca?
Só nesse em questão é que não acontece nada?
Abraço -
Boas...
sim, a quente tiro as outras e manca.
A frio se as tiro e demorar a meter ele vai abaixo.
Tera a ver com as compressoes e o esforço, digo eu... -
Sim... é a unica lógica que vejo...
é aproveitares a desculpa mesmo para tirares o motor fora e colocares tudo novo...
não sei qual a facilidade de arranjares segmentos, bronzes, juntas para esse motor :|
mas que merecia ficar novo... atendendo ao restante estado... merecia...
Precisando de ajuda diz-me...
Abraço -
Boas...
Ou más...
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Entretanto já raspei os restos de junta da cabeça...
Os pistons é que não têm grande aspecto...
Cumps...
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Esqueci-me de dizer os novos sintomas....
Conforme acelerava, a agua no reservatório da agua borbulhava e em aceleração mais forte e continuada, bufava a agua para fora do reservatório da agua...
E não chegou a acusar temperaturas altas...
A cabeça em que o cilindro tinha pouca compressão já foi para o rectificador/torneiro para testar...
Ao que parece, a falta de compressão devia-se à mesma fugir pelo circuito de refrigeração de agua...
Cabeça estalada??
Camisa estalada??
Novidades nos próximos episódios... -
Os pistons se não tiverem marcas das velas não tens problemas. Os cilindros se não estiverem riscados também não tens problemas. O carro gastava óleo? Se sim, aproveita e troca os segmentos. Os carros são mesmo assim... Só chateiam...Lol...
Abraço -
Os pistons se não tiverem marcas das velas não tens problemas. Os cilindros se não estiverem riscados também não tens problemas. O carro gastava óleo? Se sim, aproveita e troca os segmentos. Os carros são mesmo assim... Só chateiam...Lol...
Abraço
Boas...
Tudo bem por ai?
Bem, eu para trocar segmentos, tenho de tirar o motor fora e eu n tenho grua, e este motor pesa como o raio, tem de sair com a caixa agarrada...
Dos 2 cilindros a vista, um bom e um mau,q tem falta de compressao, o bom tem um lanho.
N faco a minima ideia de como aquilo aconteceu...
Nem como repara...
Amanha tento tirar foto...
Eu vou tirar a outra cabeça...
Mas queria saber primeiro os valores de compressao deste motor em Kpas.
Os 3 bons marcam 800, a passar um pouquinho...
Gastar oleo, acho q n, pois n se notava no fumo nem cheiro...
O carro anda tão pouco q n dei por isso, pois o oleo tirava o e com uns 1000kms...
A minha sorte ou a dele é q eu gosto disto, mas estasse sempre a gastar guito, e ele não abunda...