Problema estranho em Saab 96 V4...

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  • Responder #15   por TesZero em 17 Abr, 2013 23:43
  • e não lhe metes a mistura no combustível?

    possivelmente estarão sujas e não vedam... deixando passar compressão :(

    Abraço
  • Responder #16   por Sncrespo em 18 Abr, 2013 00:00
  • Meto, quando tenho.
    Mas n é fácil arranjar isto...
  • Responder #17   por TesZero em 18 Abr, 2013 00:29
  • Bem, segundo os ingleses... a compressão normal do teu 96 v4 será de 10 bars...

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    10 bars são 1000 kilopascal...

    Se tens 600... 700... estão muito a baixo...

    Não afinaste as válvulas de modo a teres-las "abertas" (abertas... desafinadas...) quando o pistão sobe?

    Abraço
  • Responder #18   por Sncrespo em 18 Abr, 2013 03:05
  • Acho q n...  :-[

    Afinei das 2 maneiras q me ensinaram e tudo bateu certo... ???
  • Responder #19   por TesZero em 18 Abr, 2013 04:22
  • Ao colocares o óleo no cilindro... se a compressão se perdesse pelos segmentos penso que terias umas maior diferença na pressão...
    Alem das válvulas, não estou a ver por onde raio possas perder mais compressão...

    O carburador envia a mistura directamente para cada cilindro ou para um colector de admissão?
    A vela fica com gasolina?
    O espaçamento das velas (gap) está correcto?

    Fizeste o teste que te disse com a vela fora da colaça, mas com o cabo enfiado, dá faisca?

    Tive um problema no fosco em que não tinha faisca numa vela por causa de um isolamento no distribuidor.

    Abraço

  • Responder #20   por Sncrespo em 19 Abr, 2013 03:17
  • Boas...

    Tem colector de admissão...
    A vela esta seca quando a tiro...

    Tenho de ver isso da vela, mas o cabo sei q tem corrente, n vi a faisca mas sentia, dasss... :||
    E como troquei as velas e o resultado foi o mesmo...

    Como é isso do isolamento do distribuidor??
    Só falhava uma vela??
    Como resolveste??

    Cumps...
  • Responder #21   por TesZero em 19 Abr, 2013 14:07
  • Boas, quando isolei no distribuidor, não tinha faisca na vela...
    o rotor dentro do distribuidor não passava a faisca par ao cabo na tampa do distribuidor...
    Se tens faisca no cabo, então não tens o distribuidor isolado.
    Mas podes sempre tirar a tampa e limpar.

    Perguntei-te se tinhas a vela húmida para saber se tinhas lá gasolina...
    poderá o carburador não te enviar combustível para esse cilindro?
    sendo de colector... duvido... mas dá uma vista de olhos...


    continuo a apontar para as válvulas...

    Abraço
  • Responder #22   por Sncrespo em 21 Abr, 2013 23:27
  • Boas...


    Estive de volta dele novamente e em frio ele manca quando desligo a vela naquele cilindro...
    Em quente é que não se nota...

    Falta saber se é segmentos ou allguma valvula queimada

    Por isso, esta como o aço, apenas com pouca compressão no cil 2...
    No proximo inverno trato disto...
    É q tenho de tirar o motor fora e n tenho grua...

    Cumps....
  • Responder #23   por TesZero em 22 Abr, 2013 10:33
  • E...
    Se eles estiver a quente...
    Se tirares o cabo de velas de um dos outros 3 cilindros ele manca?
    Só nesse em questão é que não acontece nada?

    Abraço
  • Responder #24   por Sncrespo em 22 Abr, 2013 13:49
  • Boas...

    sim, a quente tiro as outras e manca.
    A frio se as tiro e demorar a meter ele vai abaixo.
    Tera a ver com as compressoes e o esforço, digo eu...
  • Responder #25   por TesZero em 22 Abr, 2013 13:56
  • Sim... é a unica lógica que vejo...

    é aproveitares a desculpa mesmo para tirares o motor fora e colocares tudo novo...

    não sei qual a facilidade de arranjares segmentos, bronzes, juntas para esse motor :|

    mas que merecia ficar novo... atendendo ao restante estado... merecia... :)

    Precisando de ajuda diz-me...

    Abraço
  • Responder #26   por Sncrespo em 24 Jan, 2015 19:27
  • Responder #27   por Sncrespo em 24 Jan, 2015 19:45
  • Esqueci-me de dizer os novos sintomas....

    Conforme acelerava, a agua no reservatório da agua borbulhava e em aceleração mais forte e continuada, bufava a agua para fora do reservatório da agua...

    E não chegou a acusar temperaturas altas...

    A cabeça em que o cilindro tinha pouca compressão já foi para o rectificador/torneiro para testar...

    Ao que parece, a falta de compressão devia-se à mesma fugir pelo circuito de refrigeração de agua...
    Cabeça estalada??
    Camisa estalada??

    Novidades nos próximos episódios...
  • Responder #28   por Guest em 24 Jan, 2015 19:52
  • Os pistons se não tiverem marcas das velas não tens problemas. Os cilindros se não estiverem riscados também não tens problemas. O carro gastava óleo? Se sim, aproveita e troca os segmentos. Os carros são mesmo assim... Só chateiam...Lol...

    Abraço
  • Responder #29   por Sncrespo em 25 Jan, 2015 00:46
  • Os pistons se não tiverem marcas das velas não tens problemas. Os cilindros se não estiverem riscados também não tens problemas. O carro gastava óleo? Se sim, aproveita e troca os segmentos. Os carros são mesmo assim... Só chateiam...Lol...

    Abraço

    Boas...

    Tudo bem por ai?

    Bem, eu para trocar segmentos, tenho de tirar o motor fora e eu n tenho grua, e este motor pesa como o raio, tem de sair com a caixa agarrada...

    Dos 2 cilindros a vista, um bom e um mau,q tem falta de compressao, o bom tem um lanho.
    N faco a minima ideia de como aquilo aconteceu...
    Nem como repara...

    Amanha tento tirar foto...

    Eu vou tirar a outra cabeça...
    Mas queria saber primeiro os valores de compressao deste motor em Kpas.
    Os 3 bons marcam 800, a passar um pouquinho...
    Gastar oleo, acho q n, pois n se notava no fumo nem cheiro...
    O carro anda tão pouco q n dei por isso, pois o oleo tirava o e com uns 1000kms...
    A minha sorte ou a dele é q eu gosto disto, mas estasse sempre a gastar guito, e ele não abunda...

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