Motores B2x4x Vs B205x - Motores Hibridos - Conversão de B205 para B235

Voltar
  • Responder #15   por svidinha em 28 Mai, 2013 09:08
  • ... e te toma, e muitíssimo bem, como belíssima autoridade (beleza intelectual entenda-se) ...

    Não sei bem o que vocês andam a fazer, nem quero saber, por isso como costuma passar no Euronews "no comments"  ::P
  • Responder #16   por rater em 28 Mai, 2013 11:59
  • Pelo que percebi os blocos de motor dos Saab´s não têm "camisas", logo têm estes têm que ser desbastados e muito bem e por quem sabe como já foi dito.
    Mas ao aplicarmos pistons oversize forjados logo a partida mais resistentes penso a quando do desbaste do bloco terá que levar algum tratamento químico ou termoquímico, ou equivalente (na zona de "trabalho" do piston ) no sentido de os segmentos não "comerem" o bloco, só assim é que eu acho que podemos nos aventurar em hibridar o motor.
    É como a solda de diferentes materiais metálicos, muitos deles não se conseguem soldar entre eles pois a sua electronegatividade é diferente, levando a que muitas vezes se utilize material de deposição/solda que faça a união entre eles.
  • Responder #17   por svidinha em 28 Mai, 2013 12:05
  • Como aqui referido, para além da "dureza" dos materiais ser diferente temos também outra propriedade que são os coeficientes de dilatação que não sendo compatíveis provocam alterações (neste caso ajustes entre orgãos com movimento) que podem ter efeitos contrários aos desejados.
  • Responder #18   por SMAP em 28 Mai, 2013 14:47
  • Bem eu falei nas medidas de pistons forjados, neste caso de 90,5 mm e 91 mm, mas não falei das medidas vendidas pela SAAB.

    A própria SAAB vende pistons "oversized", que tem as seguintes medidas:
    - 90,25 mm (mais 0,25 mm que o Standard de 90 mm)
    - 90,50 mm (mais 0,5 mm que o Standard de 90 mm)

    Claro que vao ser bem caros mas pelo menos esses são feitos do mesmo material que os Standard de 90 mm
  • Responder #19   por rater em 28 Mai, 2013 15:31
  • Bem eu falei nas medidas de pistons forjados, neste caso de 90,5 mm e 91 mm mas não falei das medidas vendidas pela SAAB.

    A própria SAAB vende pistons "oversized", que tem as seguintes medidas:
    - 90,25 mm (mais 0,25 mm que o Standard de 90 mm)
    - 90,50 mm (mais 0,5 mm que o Standard de 90 mm)

    Claro que vao ser bem caros mas pelo menos esses são feitos do mesmo material que os Standard de 90 mm

    Nesse caso o risco é bem menor, pois eles têm a "receita" do fabrico do material com as % exactas carbono, e outros elementos da tabela periódica que se devem aplicar, no fabrico da peça. Mas paga-se esse investimento como tudo.
  • Responder #20   por contribuinte em 28 Mai, 2013 15:56
  • Boas pessoal,

    Já me passou pela cabeça, meter uns pistons do B202L num B234i, a ideia ainda não foi totalmente posta de lado, mas como o B234i ainda funciona.... mas quando aquilo precisar de trocar a junta da colaça, sou bem capaz de fazer uma alteração mais a fundo.
    Faço asneira?
  • Responder #21   por TesZero em 28 Mai, 2013 22:14
  • Depende da colaça e... obviamente da gestão electrónica...
    penso que as cabeças de motor atmosféricas e turbo sejam as mesmas alterando a taxa de compressao no desenho do pistão... mas não tenho certezas e ainda não tive tempo para tirar essa teima...

    Mas... se fizeres isso que gestão vais usar?
    so pode ser t5.2 ou t5.5 as restantes estão fora de questão...

    Quanto a pistões forjados... se os interiores de um b234 / b204 estão mais que testados até 500cv... e sendo este um tópico sobre motores híbridos.... ha aqui alguem que queira ter mais de 500cv num carro de tracção frontal?
    é que se sim... quero vos ver a fazer curvas com essa potência :P :P :P

    Abraço
  • Responder #22   por teco em 28 Mai, 2013 23:19
  • as coisas acabaram de ser esclarecidas e explicadas amplamente YES  O0
  • Responder #23   por contribuinte em 29 Mai, 2013 18:03
  • Para já vou estar é quietinho, mas quando tiver de mexer no motor, sei lá, como ter de mudar a junta da colaça...não sei se não mexo em mais qualquer coisita, acho que vai depender de como andarem as poupanças na altura, e da disponibilidade de tempo para poder parar o carro, mas para já, quero ter todas as opções já mais ou menos pensadas.

    Abraço.
  • Responder #24   por TesZero em 29 Mai, 2013 22:04
  • Para mim... a minha visão sobre o teu carro é tão simples como:

    opção 1: instalas motor 2.0 turbo com lh 2.2 sem gastares dinheiro
    opção 2: tropeças num carro com trionic 5.5 a bom preço e trocas a gestão e motor

    De resto não fazia mais nenhuma mistura que alem de trabalho te deixará apeado...

    Não consigo ver a coisa de outra forma :P

    Abraço
  • Responder #25   por Nicodemus em 29 Mai, 2013 23:04
  • Há sempre possibilidade de meter uma gestão diferente, tipo motec ou algo do género. Deve ser complicado começar a trabalhar com aquilo, mas depois é só aproveitar. Estão a ver um B202 com uma gestão electrónica dessas? hummmmmmm  :D

    Abraço
  • Responder #26   por teco em 31 Mai, 2013 00:26
  • Há sempre possibilidade de meter uma gestão diferente, tipo motec ou algo do género. Deve ser complicado começar a trabalhar com aquilo, mas depois é só aproveitar. Estão a ver um B202 com uma gestão electrónica dessas? hummmmmmm  :D

    Abraço

    com trionic só não te tira um café e te faz um...

    para quê outra coisa? são poucos os carros que têm uma suite tão jeitosa
  • Responder #27   por TesZero em 31 Mai, 2013 05:43
  • A T7 é melhor ainda...
    e a 8 ainda não explorei ao ponto de ter opinião :P
  • Responder #28   por contribuinte em 31 Mai, 2013 21:14
  • Boas ,

    Eu acho que aquilo não é motronic, pelo que já li aqui no fórum, aquilo é LH 2.4.2,
    Agora só tenho de arranjar maneira de instalar a APC... ???

    Depois então...   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    mas antes tenho de tratar daqueles pistões.

    Por isso , resumindo, vou ficar quieto até ser preciso mexer em alguma coisa, quando tiver que mecher na caixa, ou na junta da colaça, ou em qualquer outra coisa que envolva ter de desmontar muito o carro, então nessa altura...vejo o que posso fazer para melhorar o carro.
    Mas para já...quero informações, para que quando mexer, que seja uma coisa bem feita.
  • Responder #29   por joaofrm em 02 Fev, 2014 00:16
  • Xiiii era mesmo isto que queria saber, andei a pesquisar na net e isto mesmo a frente do meu nariz lool.

    Bom tópico explicação bastante clara.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation