colector em inox?

Voltar
  • colector em inox?   por Reaper em 23 Mai, 2013 11:54
  • vale apena colocar colector em inox ou é melhor manter em forjado? problemas de temperatura?
  • Responder #1   por TesZero em 23 Mai, 2013 12:04
  • Após sondar vários fabricantes todos me dizem o mesmo...
    os ganhos não cobrem os problemas que traz...

    Atinges facilmente 900º num colector de um carro turbo...
    não tens inox que não rache a essa temperatura...

    Não tenho e após vários fabricantes de escapes artesanais me dizerem o mesmo... desisti da ideia...

    Abraço
  • Responder #2   por Nicodemus em 23 Mai, 2013 13:36
  • Concordo contigo, caso faças um colector idêntico ao original, pois quando quiseres meter muita cavalagem, é melhor pensar em rever  os colectores.

    Seja em inox, ou em ferro fundido, ambos partem ou racham a um certo ponto, se não forem cuidadosos.

    Um bom colector em inox não racha, nem parte soldas, nem dá problemas, os contras são: o preço, e a dilatação. fora disso, fazer colectores a medida é puro lucro.

    Basta ver os que a maptun vendem, e a que preço, mas tambem são feitos pelo Peter G.

    Dá trabalho ler, mas vale bem a pena:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Abraço
  • Responder #3   por Reaper em 23 Mai, 2013 15:39
  • aquele último que o Peter G lá meteu de um Saab 9000 Aero, se o dyno está certo dá um ganho enorme...
  • Responder #4   por Nicodemus em 23 Mai, 2013 20:21
  • Conversa renhida! Jiiiiiiiz  :D

    Acho que vou comprar tubinhos e começar a inventar na minha caverna  ::P
  • Responder #5   por TesZero em 23 Mai, 2013 21:31
  • Procurei por curiosidade na maptune e abbottracing sem sucesso, mas encontrei na neobrothers...

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

     :|@ :|| :|@ :|| :>S :|| :>S

    Os deuses devem estar loucos :P

    Aos cambios de hoje são 835€ :P

    Tinha ideia que já as tinha visto na Maptun por 300 e qualquer coisa libras...

    Os Lsd´s também estavam a 600..700 libras ha uns tempos e agora passa das 1000...
    Doidos!!

    :P

    Abraço
  • Responder #6   por SMAP em 24 Mai, 2013 09:15
  • Os Lsd´s também estavam a 600..700 libras ha uns tempos e agora passa das 1000...
    Doidos!!


    Os LSD tens que comprar na Abbott Racing que eles tem o exclusivo e custam 645£ + IVA -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - isto para os 9000
  • Responder #7   por TesZero em 24 Mai, 2013 09:44
  • Prefiro mandar vir com o restante material da NeoBrothers...

    629.20£ já com iva:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Abraço
  • Responder #8   por SMAP em 24 Mai, 2013 10:03
  • Prefiro mandar vir com o restante material da NeoBrothers...

    629.20£ já com iva:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Eu nao vi o preço na Neobrothers tu é que disseste que era 1000 libras, eu lembro-me quando estava a reconstruir a caixa FM57 lhes pedi tambem um LSD e eles disseram que nao tinham porque a Abbott Racing tinha exclusivo e que teriam sempre que lhes comprar a eles.

    Como eu ja tinha comprado imenso material a Abbott Racing anteriormente falei directamente com eles e pedi-lhes desconto e eles fizeram-me desconto.
  • Responder #9   por TesZero em 24 Mai, 2013 11:05
  • Desculpa... não é 1000 libras... são 1000 Euros...
    e lembro-me de os ver a 600 e poucas libras...
    Assim como os kits de travagem, barras estabilisadoras entre outro material...
    Dá a impressão que acordam de manha e pensam "vou colocar mais 30% naquilo" e pimba! lol

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Smap... lá estás tu a desvirtualizar o tópico... :P :P

    Abraço
  • Responder #10   por Reaper em 24 Mai, 2013 11:49
  • eu perguntei acerca dos colectores porque vi isto:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #11   por TesZero em 24 Mai, 2013 12:28
  • não sei o que achar dos colectores...
    Só experimentando, depende dos preços, pediste orçamento por curiosidade?

    Um dos colectores turbo que lá está o tubo é dobrado na maquina, diminuindo o seu diâmetro interno... não gostei...

    O segundo parece-me melhor...

    Não sei qual a experiência do construtor na construtor e se dá garantias caso parta...

    Porque soldar... qualquer pessoa que saiba soldar o faz...
    Agora calcular como, onde e com que ângulo vão bater os gases nas pás do turbo... ressonância, propagação de ondas de som... bla, bla, bla... é que nem todos...

    Abraço
  • Responder #12   por Nicodemus em 24 Mai, 2013 17:58
  • Porque soldar... qualquer pessoa que saiba soldar o faz...
    Agora calcular como, onde e com que ângulo vão bater os gases nas pás do turbo... ressonância, propagação de ondas de som... bla, bla, bla... é que nem todos.

    X100, concordo plenamente, para ter certeza do que se compra, tinha-se que saber como o fizeram, com curvas ou curvadoras, se o inox é o t304, qual a espessura de parede, diametro, comprimento dos tubos... pah, sinceramente, para uma ibiza, até pode ser uma coisa fatelas, mas é para saab's caraças!!!  ;D ;D ;D

    Abraço
  • Responder #13   por Guest em 24 Mai, 2013 20:06
  • eu perguntei acerca dos colectores porque vi isto:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Por acaso já tinha visto anuncios do mesmo vendedor... Perguntei inclusive se faziam para Saab 9000. Mas nunca obtive resposta... >:(

    Abraço
  • Responder #14   por teco em 25 Mai, 2013 23:26
  • para aguentar tem de

    1. ser de excelente aço
    2. grosso qb
    3. geometria muito bem parida... e normalmente obriga a formas obtusas e tem de caber no capot

    tem de ser um sr. mandril e um gajo que perceba muito... para ?

    para ainda por cima chegar ao turbo quente como o caraças (se o fluxo foi bem optimizado é quase tudo laminar e bate nas pás com o calor todo do motor.... perder calor no colector é um pequeno favor para o turbo)

    se estivermos a discutir carros de mais de 500 cvs e com arrefecimento agua/metanol... sim

    para nós? não!

    aceito correcções e comentários

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation