-
vale apena colocar colector em inox ou é melhor manter em forjado? problemas de temperatura?
-
Após sondar vários fabricantes todos me dizem o mesmo...
os ganhos não cobrem os problemas que traz...
Atinges facilmente 900º num colector de um carro turbo...
não tens inox que não rache a essa temperatura...
Não tenho e após vários fabricantes de escapes artesanais me dizerem o mesmo... desisti da ideia...
Abraço -
Concordo contigo, caso faças um colector idêntico ao original, pois quando quiseres meter muita cavalagem, é melhor pensar em rever os colectores.
Seja em inox, ou em ferro fundido, ambos partem ou racham a um certo ponto, se não forem cuidadosos.
Um bom colector em inox não racha, nem parte soldas, nem dá problemas, os contras são: o preço, e a dilatação. fora disso, fazer colectores a medida é puro lucro.
Basta ver os que a maptun vendem, e a que preço, mas tambem são feitos pelo Peter G.
Dá trabalho ler, mas vale bem a pena:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Abraço -
aquele último que o Peter G lá meteu de um Saab 9000 Aero, se o dyno está certo dá um ganho enorme...
-
Conversa renhida! Jiiiiiiiz
Acho que vou comprar tubinhos e começar a inventar na minha caverna -
Procurei por curiosidade na maptune e abbottracing sem sucesso, mas encontrei na neobrothers...
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Os deuses devem estar loucos
Aos cambios de hoje são 835€
Tinha ideia que já as tinha visto na Maptun por 300 e qualquer coisa libras...
Os Lsd´s também estavam a 600..700 libras ha uns tempos e agora passa das 1000...
Doidos!!
Abraço -
Os Lsd´s também estavam a 600..700 libras ha uns tempos e agora passa das 1000...
Doidos!!
Os LSD tens que comprar na Abbott Racing que eles tem o exclusivo e custam 645£ + IVA - Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - isto para os 9000 -
Prefiro mandar vir com o restante material da NeoBrothers...
629.20£ já com iva:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Abraço -
Prefiro mandar vir com o restante material da NeoBrothers...
629.20£ já com iva:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Eu nao vi o preço na Neobrothers tu é que disseste que era 1000 libras, eu lembro-me quando estava a reconstruir a caixa FM57 lhes pedi tambem um LSD e eles disseram que nao tinham porque a Abbott Racing tinha exclusivo e que teriam sempre que lhes comprar a eles.
Como eu ja tinha comprado imenso material a Abbott Racing anteriormente falei directamente com eles e pedi-lhes desconto e eles fizeram-me desconto. -
Desculpa... não é 1000 libras... são 1000 Euros...
e lembro-me de os ver a 600 e poucas libras...
Assim como os kits de travagem, barras estabilisadoras entre outro material...
Dá a impressão que acordam de manha e pensam "vou colocar mais 30% naquilo" e pimba! lol
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Smap... lá estás tu a desvirtualizar o tópico...
Abraço
-
eu perguntei acerca dos colectores porque vi isto:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn -
não sei o que achar dos colectores...
Só experimentando, depende dos preços, pediste orçamento por curiosidade?
Um dos colectores turbo que lá está o tubo é dobrado na maquina, diminuindo o seu diâmetro interno... não gostei...
O segundo parece-me melhor...
Não sei qual a experiência do construtor na construtor e se dá garantias caso parta...
Porque soldar... qualquer pessoa que saiba soldar o faz...
Agora calcular como, onde e com que ângulo vão bater os gases nas pás do turbo... ressonância, propagação de ondas de som... bla, bla, bla... é que nem todos...
Abraço -
Porque soldar... qualquer pessoa que saiba soldar o faz...
Agora calcular como, onde e com que ângulo vão bater os gases nas pás do turbo... ressonância, propagação de ondas de som... bla, bla, bla... é que nem todos.
X100, concordo plenamente, para ter certeza do que se compra, tinha-se que saber como o fizeram, com curvas ou curvadoras, se o inox é o t304, qual a espessura de parede, diametro, comprimento dos tubos... pah, sinceramente, para uma ibiza, até pode ser uma coisa fatelas, mas é para saab's caraças!!!
Abraço -
eu perguntei acerca dos colectores porque vi isto:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Por acaso já tinha visto anuncios do mesmo vendedor... Perguntei inclusive se faziam para Saab 9000. Mas nunca obtive resposta...
Abraço -
para aguentar tem de
1. ser de excelente aço
2. grosso qb
3. geometria muito bem parida... e normalmente obriga a formas obtusas e tem de caber no capot
tem de ser um sr. mandril e um gajo que perceba muito... para ?
para ainda por cima chegar ao turbo quente como o caraças (se o fluxo foi bem optimizado é quase tudo laminar e bate nas pás com o calor todo do motor.... perder calor no colector é um pequeno favor para o turbo)
se estivermos a discutir carros de mais de 500 cvs e com arrefecimento agua/metanol... sim
para nós? não!
aceito correcções e comentários