Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

83 Visitantes, 0 Utilizadores

Apoios Motor SAAB 9000

Iniciado por lppainco, 23 de Maio de 2013, 22:38

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

lppainco

Dá para tirar e trocar apoio a apoio do motor sem ter de sacar o motor fora?

Estou na ideia de trocar os meus (depois de resolver outro problema), ou tenho de recorrer a mão de obra / ferramenta especializada?

No total temos 4 apoios iguais e o 5º (lado esquerdo em baixo é que é diferente) ou existe mais algum?

Abraço

TesZero

Sim, podes trocar todos os apoios de motor sem teres que tirar o motor fora.

Mas os apoios não são como descreveste...

Deixo fotos:

Apoios de baixo, hidraulicos, são 2 iguais, frente e trás:

The selected media item is not currently available.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

_______________________________

Apoios superiores, são 2 e precisas de prensa para os trocares depois de despontares o suporte:

The selected media item is not currently available.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

_______________________________

Apoio da caixa de velocidades:

The selected media item is not currently available.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Vê se tens (se têm todos) atenção ao estado dos apoios superiores... são baratos mas farto-me de ver 9000´s com eles desfeitos...
Os apoios superiores estando estragados não dão apoio aos inferiores... logo... estão a estragar os apoios de baixo que são os mais caros...

Para trocares os apoios no sitio, desmontas os superiores e desapertas os de baixo...
Com um macaco levantas o motor por baixo (ou com uma grua por cima, como achares melhor) e trocas-los sem problema.
O mesmo para o da caixa...

Qualquer dúvida dispõem.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Gdinis

hihi eu também tenho que trocar os apoios do meu 9000 este tópico tb serviu para me ajudar a tirar as duvidas  O0
  • Saab 9000 Turbo B202 L 1990
  • Honda CBR 929 Fireblade
  • Honda Civic EJ9 1996 Project
  • Volvo S40 1.6 1999
  • EX Renault Clio 1.9D Mk1 1994
  • EX Ford Focus 1.8TDCI 115cv + repro 2003
  • EX Jeep Grand Cherokee 3.1 2000
  • EX Volvo V40 1.9TD 1996
  • EX Citroen Saxo Cup 2001
Saab 9000 Turbo B202L Model Year: 1991 (20/11/1990)
Civic ej9 Swap B16A2 :O

lppainco

Tes, mais uma vez os meus parabéns pelo teu nível de detalhe, pela tua paciência e bondade para ajudar outros sem nada em troca. (As verdades devem ser ditas meus amigos)

Um abraço

TesZero

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

teco

oops, que so ia mandar vir um superior....
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

mferraz

Grande Tes, estava mesmo para prguntar por isso, e pensei primeiro virver se existia ja a questao, obrigado pela maneira de explicar e exemplificar,vou ja tratar dos meus,pois tenho o superior desfeito e cosequentemente os outros nao estarao melhores, se tiver duvidas no partforsaabs depois melgo,ok
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Guest

Os superiores tem tendência a desgastar-se mais. Os inferiores sao hidraulicos.

Abraço

TesZero

O problema é que tendo os de cima estragados...
os de baixo rasgam e vertem o óleo.

Muita atenção ao estado dos apoios superiores para não terem que gastar dinheiro nos inferiores.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se