termostato/ventoinha

Voltar
  • termostato/ventoinha   por Rcgomes84 em 02 Jun, 2013 13:11
  • Boas para saber mais acerca de Saab gostava de saber qual a temperatura normal de funcionamento dos motores 2.3 e quanto tempo demora a chegar a essa temperatura! o termostato costuma avariar? tem de ser trocado de x em x? a ventoinha do radiador dispara a que temperatura no painel de instrumentos? só para ter ideia do que esperar! obrigado
  • Responder #1   por SMAP em 02 Jun, 2013 21:55
  • Como ja disse por chat tens 2 peças

    O sensor de temperatura e a valvula de termoestato

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    por norma nos 9000 o que costuma avariar mais é a valvula de termoestato que fica aberta e e motor não consegue aquecer para a temperatura ideal
  • Responder #2   por teco em 03 Jun, 2013 14:04


  • por norma nos 9000 o que costuma avariar mais é a valvula de termoestato que fica aberta e e motor não consegue aquecer para a temperatura ideal

    e se comprarem aftermarket é provável que tenha de levar um cheirinho de silicone senão não veda.....a mim aconteceu...
  • Responder #3   por fernando rodrigues em 02 Jan, 2016 23:57
  • Boas....depois de mais uns tubos substituídos e o motor lavado, eis mais um problema....passado algum tempo um barulho vem da garagem...o carro desligado e chaves fora da ignição..... A ventoinha do arrefecimento estava a trabalhar só desligando a ficha é q parou......será o sensor,  um relay , fusível.... Quem poder dar uma dica agradeço!!!!

    Amanhã volto a garagem.

    Cpts
    FR
  • Responder #4   por SMAP em 03 Jan, 2016 10:06
  • É normal as ventoinhas ficarem a trabalhar mesmo sem a chave de ignição estar na posição "on". Basicamente andaste com o carro e ele estava quente quando desligaste o mesmo, a ventoinha ligou para arreferecer visto que não estando o carro em andamento o ar não circula.
  • Responder #5   por castelar em 03 Jan, 2016 14:30
  • O meu 900 sempre fez isso, como ando pouco com ele costumo desligar a bateria para não se descarregar, e já não é a primeira vez que fico à espera que a ventoinha pare para o fazer.
  • Responder #6   por fernando rodrigues em 03 Jan, 2016 17:17
  • Isso eu sei....a questão é que o carro está parado desde esse dia e já lá vão 2 dias......assim que LIGO a ficha a ventoinha liga.
  • Responder #7   por SMAP em 03 Jan, 2016 17:20
  • Então tens o sensor da temperatura avariado, neste caso a dizer que a temperatura está alta o suficiente para ligar a ventoinha. Ou algum problema na cablagem do sensor da temperatura ou da ficha da ventoinha.
  • Responder #8   por fernando rodrigues em 03 Jan, 2016 17:37
  • Ok....vou rever a cablagem que ate certo ponto e visivel mas depois junta com outros e perco o seguimento....vou tentar encontrar o sensor...tem ideia onde está?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation