Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

140 Visitantes, 0 Utilizadores

Hoje eu vi... Canal DISCOVERY!

Iniciado por gmcarvalhais, 07 de Julho de 2013, 20:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

gmcarvalhais

Para aqueles q tenham o canal Discovery, hoje (07/07/2013), passou o programa "Jóias sobre Rodas" referente a um SAAB 93 Cabrio de 2002.

Vale a pena ver, até porque ficamos c/ uma ideia dos problemas comuns á marca.

  • Toyota IQ 1.4 D-4D / Yamaha XJR 1300 SP
  • Saab 93 2.2 tiid hatchback - 1998 (já era...)
  • VW Golf VI 1.6 tdi - 2011 (já era...)
  • Ford Smax 2.0 tdci - 2007 (já era...)
  • Opel Vectra GTS 2.2 Dti - 2003 (já era...)
  • VW Golf IV 1.4 - 1999 (já era...)
  • Ford Galaxy 1.9 - 1997 (já era...)
  • Peugeot 205 XAD - 1992 (já era...)

Guest

Eu tambem vi... na casa dum aficionado que por acaso costuma ver o programa e estava a ver a gravacao diaria do mesmo. . 8))
O Edd devia era ter trocado logo injectores e metido um td04 com uma repro do lfteixeira :)

Abraco

TesZero

normalmente, quando posso, vejo as gravações no final do dia desse programa.
ontem estive a ver com "outro aficionado" que não se calava e não prestei atenção ao ponto de aprender alguma coisa, lololol

Tenho que procurar melhor pelos episódios on-line...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

castelar

Fizeram a substituição de uma braçadeira julgo da direcção, mas não consegui perceber o problema que dizem dar, será os barulhos que temos quando recuamos com as rodas viradas?
Mas como eles dizem que dá para reprovar na IPO, fico a aguardar.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Guest

Pelo que entendi, o problema é estalar o corta fogo do carro devido ao esforço. Aquela peça triangula a força exercida pela barra de direção e faz com que nao estale...

Abraco

gmcarvalhais

Boa explicação!
Nunca tinha visto uma peça assim...e lá custou qq coisa como 240€.(nem quero imaginar o preço por cá?!)
  • Toyota IQ 1.4 D-4D / Yamaha XJR 1300 SP
  • Saab 93 2.2 tiid hatchback - 1998 (já era...)
  • VW Golf VI 1.6 tdi - 2011 (já era...)
  • Ford Smax 2.0 tdci - 2007 (já era...)
  • Opel Vectra GTS 2.2 Dti - 2003 (já era...)
  • VW Golf IV 1.4 - 1999 (já era...)
  • Ford Galaxy 1.9 - 1997 (já era...)
  • Peugeot 205 XAD - 1992 (já era...)

Guest


TesZero

Bem... ha diferenças de inglaterra para cá...

- os carros obviamente são muito mais baratos que cá...
- As inspecções são MUITO mais rigorosas...
- Se uma peça custa 1000€ eles ficam todos contentes por conseguir uma por 700€ quando todos sabemos que faziam uma igual por 20€...
- Lá têm um mal que a nós nunca foi preocupante... O SAL... portanto, muita ferrugem...
- e... por vezes da-me a sensação que eles não sabem onde vivem... nos somos portugueses e compramos tudo lá por ser mais barato... e eles que vivem lá não sabem como procurar... deve de ser por markting...

:P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

A tal peça que falam é esta:
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Abraço

TesZero

Lembro-me do smap andar a ver isso na altura que comprou o Opel para a Cristina.

:)

estive a ver no 9-3 do joaofrm e está impecável por enquanto :D

Abraço e obrigado por deixares o link
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

gmcarvalhais

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
A tal peça que falam é esta:
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Abraço

Exactamente!!   O0 (mas, só serve em carros c/ o volante à direita?!)
  • Toyota IQ 1.4 D-4D / Yamaha XJR 1300 SP
  • Saab 93 2.2 tiid hatchback - 1998 (já era...)
  • VW Golf VI 1.6 tdi - 2011 (já era...)
  • Ford Smax 2.0 tdci - 2007 (já era...)
  • Opel Vectra GTS 2.2 Dti - 2003 (já era...)
  • VW Golf IV 1.4 - 1999 (já era...)
  • Ford Galaxy 1.9 - 1997 (já era...)
  • Peugeot 205 XAD - 1992 (já era...)

Guest

Tens aqui outra...
LHD...
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Nunca sei qual é o que usamos...LHD ou RHD :) lololol

Abraço

Lfteixeira

Olha o que por aqui andava...

Esse upgrade (steering rack clamp & brace) eu tenho no meu.
Não tem haver com o problema do "corta fogo" estalar, embora ajude a evitar.

Esse extra serve para fixar melhor a coluna de direcção ao carro, dando uma "feeling" mais suave à direcção. Principalmente quando as cavalagens começam a aumentar.

Ajudando tambem com o torque steer, evitando que a frente do carro pareça o "Teszero a fugir de um cavalo no cio"!  :)))
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Guest

Pah... Não tendo eu um Opel, limitei-me a escrever o que o Edd disse :P

Abraço