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[Detalhe] Como hidratar estofos em pele LowCost

Iniciado por amreal, 20 de Julho de 2013, 22:20

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amreal

Como hidratar estofos em pele, e dar brilho aos plásticos do interior.

Os estofos em pele tem tendências para ficar rijos e com o passar dos anos acabam muitas das vezes por estalar a cor, como é o caso em muitos dos Saabs mais antigos. Para resolver um problema semelhante e por acaso, encontrei uma boa solução e o mais interessante, de baixo custo.



Material necessário:


  • Aspirador
  • Escova de dentes (usada)
  • Produto de limpeza especifico para peles como por exemplo:
    3M Leather & Vinyl Restorer que custa 10,95 € em Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se ou produto similar
  • 4 panos (Aconselho a usarem sempre panos micro-fibra, pois são macios e absorvem bem os excessos).
  • Oleo Johnson - Óleo puro (sem aroma) 500 ml = +/- 4.50€



Passo-a-passo:

1 - Aspirar bem o banco, principalmente pelo meio das costuras, onde costumam acumular muita sujidade. Utilizar escova de dentes para limpar os pontos mais profundos.

2 - Fazer a limpeza da pele com produto especifico, e seguir as instruções do fabricante.
Deixar secar bem!!

3 - Aplicar oleo Johnson com um pano micro-fibra limpo e seco, de forma a cobrir toda a superfície.

4 - Com um pano limpo (preferencialmente micro-fibra) retirar todo o excesso

5 - deixar secar no mínimo 24 horas num local sem calor directo.




O resultado é surpreendente, a pele fica muito mais macia e com maior elasticidade!


Podem aplicar em todos os plásticos do interior e borrachas das portas, sempre com o mesmo critério, aplicar e retirar o excesso.
NOTA: ao ser aplicado no tablier ele vai deixar um brilho extra sobre a superfície. Caso gostem dum resultado sem brilho, não o façam a aplicação no tablier

Pontos positivos:
Fácil aplicação
Baixo custo dos materiais necessários

Pontos negativos:
Duração do processo da hidratação da pele (mínimo 24 horas)

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  • SAAB 9000 CD 2.0 T16v - 1989
  • SAAB 93 2.0t Coupé - 2002
  • Daelim S2 125cm3 - 2011
    

TesZero

Muito boa informação...

no caso da pintura "estalada" corrige?
não é roto, é mais desgastado.. parece "raízes", não sei se já viste no meu fosco, mas tem algumas na lateral pequenas.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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amreal

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Muito boa informação...

no caso da pintura "estalada" corrige?
não é roto, é mais desgastado.. parece "raízes", não sei se já viste no meu fosco, mas tem algumas na lateral pequenas.

Abraço

Nesse caso não corrige, o óleo nao preenche com cor a falta da mesma, por isso não vais ter um milagre. O que acontecerá é que essas fissuras vao ficar muito mais macias!
Dizem que existe um produto muito bom para esse efeito, um couro em formato liquido (nunca experimentei) Se tiveres interesse encaminho-te um contacto que talvez te possa ajudar.

Abraço
  • SAAB 9000 CD 2.0 T16v - 1989
  • SAAB 93 2.0t Coupé - 2002
  • Daelim S2 125cm3 - 2011
    

TesZero

Se ha coisa que não atino fazer... que detesto, não tenho paciênciencia e muito menos jeito...
é detalhe...
prefiro pegar nos bancos e deixar numa casa de detalhe e pagar 200€ para mos colocarem novos...

é dinheiro deitado fora porque eu poderia estudar, aprender e fazer-lo... mas não fico sujo de óleo do motor... então não me da prazer fazer, lolol

serio... não tenho pachorra sequer para andar a lavar os vidros do carro... lol

Abraço
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  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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teco

eu conhecia era com produtos com oleo de vison
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

TesZero

quem conhece o aspecto do interior dos teus carros até pode  acreditar que tu conheças os produtos :P

Os teus carros é que nunca os viram :P :P :P :P :P

he he he

Abraço
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amreal

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Se ha coisa que não atino fazer... que detesto, não tenho paciênciencia e muito menos jeito...
é detalhe...


Nao te critico porque a minha paciência também ela é limitada, principalmente para o interior, no entanto é sempre agradável termos as coisas cuidada por nós, porque é uma das formas de conhecermos pequenos pormenores e defeitos.
No entanto e visto que nao tens paciência experimenta lá por o oleo Johnson nos teus bancos, nao da muito trabalho e vais ver q nao te arrependes!



  • SAAB 9000 CD 2.0 T16v - 1989
  • SAAB 93 2.0t Coupé - 2002
  • Daelim S2 125cm3 - 2011
    

TesZero

atendendo a que estes estofos que uso actualmente do aero já têm mais de 350.000 kms feitos...
acho que nem vou perder tempo, quando for para montar no fosco entrego a quem perceba bem do assunto e que tenha paciência para tal :P

Mas é uma boa dica para depois manter :D

Abraço
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apache220sdi

Tentem usar Nivea creme para as mãos e espalha-la com um pano macio e esfregar bem(tb não é preciso arrancar o cabedal do banco) qb, deixar secar atuar durante um dia, mais ou menos, e surpreendam-se com o resultado...barato e fácil.... O0
  • Saab 9-3 Aero Cabrio de 2001, 2.0l-205 cv(GPL)
  • Alfa Romeo 147 SELESPEED de 2004, 2.0l-154cv(GPL)

TesZero

Sim, sempre foi um bom hidratante.
Já me tinham falado o mesmo :)

Abraço
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26fatboy

Já o fiz mais do que uma vez e realmente a pele fica muito macia (até demais :))))
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

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