* *
Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
15 de Novembro de 2019, 18:34

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1

Viva e Parabéns!!!
Nem há dúvidas, se a outra aqui mais perto estava como descreveu e não lhe apetecia colocá-la em condições, só existia mesmo essa opção.
Felicidades para a utilizar e longas viagens sem problemas é o que se deseja!!!
Consumos com dois dígitos é o normal na casa!
Sempre ouvi dizer que os sistemas de GPL mais aconselhados para Saab, são os Landi-Renzo, mas há muitos com outros de outras marcas sem aborrecimentos, acredito que hoje em dia são todos fiáveis.
Abraço!
AB

Viva Squirrel, obrigado  O0

Depois de alguma procura, muita pesquisa, prós e contras, e muitas indecisões, acabei por não resistir ao bom estado desta unidade (modelo que não tinha de todo equacionado).
Confesso que em sido uma surpresa bastante positiva, espero que assim continue.
Agora é uma boa revisão na Gaspar Auto, colocar a GPL e muitos kms pela frente nos próximos aninhos.

Relativamente ao Kit de GPL, da pesquisa que fiz, também tenho a LandiRenzo como uma das mais recorrentes em SAAB, mas a Prins também prima pela qualidade dos seus componentes. Embora o sistema líquido sejam aparentemente só vantagens, ainda tenho as minhas reservas. Uma delas é o ruído. Tenho receio que possa ser demasiado intrusivo no habitáculo e isso dá comigo em louco  :(|| :>S

Abraço
LA

Viva LA7,
Já começou a devorar kms, ora bem!
Eu na ocasião, para instalar no meu, também considerei brevemente a opção líquida, ainda por cima porque os pioneiros em PORTUGAL estão aqui perto de mim, no Casal do Marco.
Mas, após pesquisa profunda recusei por completo a mesma, devido aos imensos problemas que surgiram com os TSI da VW e outros, por exemplo os antigos GDI da Mitusbishi que não podiam receber GPL, aparentemente.
Não sei sinceramente se foram resolvidos ou não, não acompanhei mais o tema e a minha opção foi e ainda hoje continuaria a ser a gasosa, já que o meu 9.3 é para trabalho essencialmente e porque a manutenção do sistema é extremamente económica.
Mas informe-se bem junto dos instaladores mais credenciados, eles terão como é óbvio sempre a última palavra e ajudá-lo-ão a decidir.
Ficamos a aguardar as sempre desejadas fotos!!!
Votos de Felicidades para a miúda nova e kms a perder de vista sem contratempos!
Abraço!
AB
2

Viva e Parabéns!!!
Nem há dúvidas, se a outra aqui mais perto estava como descreveu e não lhe apetecia colocá-la em condições, só existia mesmo essa opção.
Felicidades para a utilizar e longas viagens sem problemas é o que se deseja!!!
Consumos com dois dígitos é o normal na casa!
Sempre ouvi dizer que os sistemas de GPL mais aconselhados para Saab, são os Landi-Renzo, mas há muitos com outros de outras marcas sem aborrecimentos, acredito que hoje em dia são todos fiáveis.
Abraço!
AB

Viva Squirrel, obrigado  O0

Depois de alguma procura, muita pesquisa, prós e contras, e muitas indecisões, acabei por não resistir ao bom estado desta unidade (modelo que não tinha de todo equacionado).
Confesso que em sido uma surpresa bastante positiva, espero que assim continue.
Agora é uma boa revisão na Gaspar Auto, colocar a GPL e muitos kms pela frente nos próximos aninhos.

Relativamente ao Kit de GPL, da pesquisa que fiz, também tenho a LandiRenzo como uma das mais recorrentes em SAAB, mas a Prins também prima pela qualidade dos seus componentes. Embora o sistema líquido sejam aparentemente só vantagens, ainda tenho as minhas reservas. Uma delas é o ruído. Tenho receio que possa ser demasiado intrusivo no habitáculo e isso dá comigo em louco  :(|| :>S

Abraço
LA
3
Parabéns pela compra!!!!!  O0

Agora é fazer o favor de criar um diário de bordo e adicionar fotos, muitas fotos  :)|

Ela tem caixa auto? Se sim não esquecer de mudar o óleo da caixa.

Obrigado Meteorologist  O0

Estou bastante satisfeito com a máquina e só posso dizer bem, é sem sombra de dúvida um mimo de carrinha e anda mesmo muitoooooo  ;)
Já fiz cerca de 2700 kms (60% AE / 30% EN / 10% cidade) em 10 dias, com uma média a rondar os 8,5 - 9 l/100km e uma autonomia real perto dos 900 kms!!!!!!!  :D
Agora só lhe falta mesmo é dar-lhe GÁS   ;)
Já marquei uma boa revisão na Gaspar Auto para o final deste mês e está previsto ver tudo de fio a pavio, incluíndo a substituição do óleo da caixa automática  O0

Entretanto estou a pedir orçamentos para a instalação do KIT GPL e as dúvidas são mais que muitas! Conto passar na Cuco Autogas na próxima semana para mais esclarecimentos...
Qual a melhor opção na vossa opinião: kit gasoso (Landi Renzo, LPGTech, Prins, BRC...) vs kit líquido (Vialle, Prins)?
Do que já sondei o sistema líquido faz algum ruído proveniente da bomba do depósito, que no caso da carrinha não 'abafa' tanto o ruído tanto como um sedan... o que para mim já é uma desvantagem... mas as vantagens podem compensar, não sei, tenho muitas reticências...

Quanto ao db, assim que me for possível vou certamente abrir, bem recheado de fotos da máquina.

Abraços



4
Parabéns pela compra!!!!!  O0

Agora é fazer o favor de criar um diário de bordo e adicionar fotos, muitas fotos  :)|

Ela tem caixa auto? Se sim não esquecer de mudar o óleo da caixa.
5
Motor / Escape / Admissão / Re: 93 2.2 TiD 2004 Fuga de Óleo
« Última mensagem por jcpbatista em 13 de Novembro de 2019, 21:18 »
Boas,
Também tenho um Saab com o mesmo motor 2.2 Tid e não tem o dito tubo. Provavelmente já foi retirado.
Todavia, tenho uma fuga de óleo no sensor do nível do óleo, o que implica ter que remover o cárter para substituir um oring de borracha 😕
6
Saab 9-5 / Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Última mensagem por Squirrel em 12 de Novembro de 2019, 23:03 »
Caros companheiros Saabistas

HABEMUS 9-5 SW!!!!!!!  :9-5SW: :D :D :D :>S :>S :>S

Passei pela Póvoa de Santa Iria para ver in loco a 9-5 de 2001 e testar. Confesso que fiquei um pouco desapontado e triste com o estado da máquina, estética e mecanicamente. Bem sei que o preço é em conta com o que se pratica, mas para um carro com cerca de 200000 kms e 18 aninhos de idade podia estar bem melhor conservada, faz pena  :( ...  A pintura estava uma lástima, os estofos em pele menos mal mas a consola era uma desgraça. Para não falar do motor a deitar imenso fumo a frio e com algumas vibrações pouco saudáveis.

Mas para compensar, lá arranjei tempo e coragem e dei um saltinho ao norte e acabei por ficar ferido de amores, não resistir a uma belíssima Aero 007  :D :D :D
Contrariamente às outras que fui ver, esta 9-5 estava quase 'imaculada', e fiquei logo enredado pela sua forte presença!!!
Acabei por me despedir de forma súbita da V50, que deixa muitas saudades, mas foi por uma boa causa.

Pontos mais positivos:
- Suavidade da condução;
- Sonoridade;
- Direcção muito precisa;
- Conforto soberbo, embora conte com uma suspensão sport, as poltronas com rodas absorvem quase todas as anomalias que a suspensão deixa passar... um regalo para o corpo, que depois de 350 km directos quase nada se sentiram!
- Espaço para tudo  ;)
- A força do motor  >:D;
- Mexe-se muuuuuuiiiiitttttoooo bem para a sua estatura;
- Colada à estrada como se quer;
- Etc... (quando pego nela todos os dias são um alegria!!!!)


Pontos menos positivos:
- Sistema de GPS/rádio desatualizado;
- Sistema kit mãos-livre já a precisar de reforma, mas ainda funciona;
- CB sem leitor de consumo de combustível instantâneo (mas também não faz falta... até é melhor nem ver  :))))
- Válvulas eletrónicas com problemas (duas já entregaram a alma ao criador e o CB acusa sempre Contact Service), já analisados na Gaspar Auto, onde deve ir fazer a famosa revisão da praxe no final deste mês;
- Precisei de colocar pneus atrás... e lá foram 2 Bridgestone Turanza T005 235/44 R17 94Y para a máquina, que por sinal adorou.... eheheh
- Consumos próximos dos 2 dígitos, ainda assim, são bastante razoáveis para a motorização/peso da carrinha (não tarda vai levar com o GPL);


Bem, não faltam as primeiras fotos da praxe, mas assim que tiver oportunidade coloco outras com melhor qualidade, embora que talvez faça mais sentido criar o DB da máquina.

Agora só falta dar-lhe gás  ;D :)))

Já tenho como referência da GASAMADO, FRONT FUELS, CUCO AUTOGAS e PEDRO MARTO, recomendam outras na área metropolitana de Lisboa?
Qual o kit GPL mais adequado para este motor? Prins? Landi Renzo? LPGTech? BRC? Vialle? Lovato?
De momento as dúvidas dão mais que muitas. Vou começar a pedir orçamentos e logo se vê o que por ai vem!

Agradeço todas as dicas e o vosso apoio.
Abraços

Viva e Parabéns!!!
Nem há dúvidas, se a outra aqui mais perto estava como descreveu e não lhe apetecia colocá-la em condições, só existia mesmo essa opção.
Felicidades para a utilizar e longas viagens sem problemas é o que se deseja!!!
Consumos com dois dígitos é o normal na casa!
Sempre ouvi dizer que os sistemas de GPL mais aconselhados para Saab, são os Landi-Renzo, mas há muitos com outros de outras marcas sem aborrecimentos, acredito que hoje em dia são todos fiáveis.
Abraço!
AB
7
Saab 9-5 / Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Última mensagem por LA7 em 12 de Novembro de 2019, 21:16 »
Boa noite,

parabéns por a máquina, acho que fizeste muito bem em "perder" a cabeça !

Já andou aqui por a minha zona, vivo na zona de xabregas, ver se a vejo um dia destes, caso algum saab 900 ng de 3 portas lhe apitar 2 ou 3 vezes sou eu !

Boa sorte com a carrinha.

Boa noite Valerios,
Certamente que vou passar a ir mais vezes a Xabregas, pois fiquei muito bem impressionado com a Gaspar Auto. Quando falei em por a carrinha a GPL disseram-me que era uma boa opção e para avançar com confiança, ou seja, uma opinião contrária à que costumo ouvir em outras oficinas, e isso deixou-me bastante confiante. Até porque, o dono da casa também tem SAAB a GPL e sabe do que fala por experiência própria.
Se me vires por lá apita sempre!
Obrigado  O0
8
Saab 9-5 / Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Última mensagem por valerios em 12 de Novembro de 2019, 19:53 »
Boa noite,

parabéns por a máquina, acho que fizeste muito bem em "perder" a cabeça !

Já andou aqui por a minha zona, vivo na zona de xabregas, ver se a vejo um dia destes, caso algum saab 900 ng de 3 portas lhe apitar 2 ou 3 vezes sou eu !

Boa sorte com a carrinha.
9
Saab 9-5 / Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Última mensagem por LA7 em 12 de Novembro de 2019, 19:34 »
Caros companheiros Saabistas

HABEMUS 9-5 SW!!!!!!!  :9-5SW: :D :D :D :>S :>S :>S

Passei pela Póvoa de Santa Iria para ver in loco a 9-5 de 2001 e testar. Confesso que fiquei um pouco desapontado e triste com o estado da máquina, estética e mecanicamente. Bem sei que o preço é em conta com o que se pratica, mas para um carro com cerca de 200000 kms e 18 aninhos de idade podia estar bem melhor conservada, faz pena  :( ...  A pintura estava uma lástima, os estofos em pele menos mal mas a consola era uma desgraça. Para não falar do motor a deitar imenso fumo a frio e com algumas vibrações pouco saudáveis.

Mas para compensar, lá arranjei tempo e coragem e dei um saltinho ao norte e acabei por ficar ferido de amores, não resistir a uma belíssima Aero 007  :D :D :D
Contrariamente às outras que fui ver, esta 9-5 estava quase 'imaculada', e fiquei logo enredado pela sua forte presença!!!
Acabei por me despedir de forma súbita da V50, que deixa muitas saudades, mas foi por uma boa causa.

Pontos mais positivos:
- Suavidade da condução;
- Sonoridade;
- Direcção muito precisa;
- Conforto soberbo, embora conte com uma suspensão sport, as poltronas com rodas absorvem quase todas as anomalias que a suspensão deixa passar... um regalo para o corpo, que depois de 350 km directos quase nada se sentiram!
- Espaço para tudo  ;)
- A força do motor  >:D;
- Mexe-se muuuuuuiiiiitttttoooo bem para a sua estatura;
- Colada à estrada como se quer;
- Etc... (quando pego nela todos os dias são um alegria!!!!)


Pontos menos positivos:
- Sistema de GPS/rádio desatualizado;
- Sistema kit mãos-livre já a precisar de reforma, mas ainda funciona;
- CB sem leitor de consumo de combustível instantâneo (mas também não faz falta... até é melhor nem ver  :))))
- Válvulas eletrónicas com problemas (duas já entregaram a alma ao criador e o CB acusa sempre Contact Service), já analisados na Gaspar Auto, onde deve ir fazer a famosa revisão da praxe no final deste mês;
- Precisei de colocar pneus atrás... e lá foram 2 Bridgestone Turanza T005 235/44 R17 94Y para a máquina, que por sinal adorou.... eheheh
- Consumos próximos dos 2 dígitos, ainda assim, são bastante razoáveis para a motorização/peso da carrinha (não tarda vai levar com o GPL);


Bem, não faltam as primeiras fotos da praxe, mas assim que tiver oportunidade coloco outras com melhor qualidade, embora que talvez faça mais sentido criar o DB da máquina.

Agora só falta dar-lhe gás  ;D :)))

Já tenho como referência da GASAMADO, FRONT FUELS, CUCO AUTOGAS e PEDRO MARTO, recomendam outras na área metropolitana de Lisboa?
Qual o kit GPL mais adequado para este motor? Prins? Landi Renzo? LPGTech? BRC? Vialle? Lovato?
De momento as dúvidas dão mais que muitas. Vou começar a pedir orçamentos e logo se vê o que por ai vem!

Agradeço todas as dicas e o vosso apoio.
Abraços

Para visualizar imagens por favor faça LogIn)
(Para visualizar imagens por favor faça LogIn)
(Para visualizar imagens por favor faça LogIn)
(Para visualizar imagens por favor faça LogIn)
(Para visualizar imagens por favor faça LogIn)
" alt="" class="bbc_img" />
10
Fórum / Página Web / Facebook / Google+ / CINTO DE SEGURANÇA
« Última mensagem por jose pedro em 09 de Novembro de 2019, 21:25 »
Ola, o cinto de segurança direito nao recolhe, podem por favor ajudar a encontrar um novo, ou a explicar se se pode arranjar
Obrigado
Páginas: [1] 2 3 ... 10
38 Visitantes, 1 Membro