* *
Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
16 de Setembro de 2019, 03:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Saab NG 900 / Saab 9-3 / Velas Top Saab 93 2001 Aero 2.0T 205cv
« Última mensagem por FCasta em 13 de Setembro de 2019, 18:20 »
Boas!
De volta, agora à volta do meu brinquedo novo, 9-3 Aero 2.0T 205cv de 2001. Máquina!
Ando a mimá-lo ;), dentro e fora!
Quero mudar as velas, pôr umas porreiras, aconselham alguma marca/modelo?
Obrigado!
Abraço
2
Compra-se / Comprar Saab 93 aero
« Última mensagem por Joaopinto em 12 de Setembro de 2019, 22:10 »
Boa noite Malta. Quero comprar um Saab 93 aero a partir de 2003. Se alguém souber de algum em bom estado e sem ser cabrio é só dizer  :D
3
Vende-se / Re: SAAB [OG] 93 2.0t - 2002 = 2100€
« Última mensagem por Lfteixeira em 11 de Setembro de 2019, 12:27 »
Baixa de preço, é para despachar!!!

Isto às peças é que vale dinheiro!!!
4
Electricidade / Electrónica / Re: Saab 93 ss . Ponteiro da temperatura . Comportamento errático
« Última mensagem por CCMendes em 10 de Setembro de 2019, 18:06 »
Viva JCPBatista,

Eu limpei e apliquei limpa contactos na massa existente atrás do quadrante e também aquela que fica no compartimento motor entre a caixa de fusiveis/relés e a embaladeira do lado do condutor. Pela tua dica parece-me que me está a escapar outra ligação de massa ao chassis. Consegues descrever-me com mais detalhe esse ponto a que te referes?
5
Legislação / Re: Homologação de Jantes e Pneumáticos
« Última mensagem por Rui em 06 de Setembro de 2019, 15:50 »
Achei que os 215/55 já seriam muito altos; esteticamente gosto dos pneus o mais baixo possível; para a utilização que o carro tem, não vejo grande vantagem em aumentar de 205 para 215, e a altura do pneu seria um ponto contra a mudança.
Ainda creio que tomei a melhor opção, dentro das condicionantes que tinha...

Rui
6
Legislação / Re: Homologação de Jantes e Pneumáticos
« Última mensagem por joseglv em 06 de Setembro de 2019, 09:43 »
Podias ter aproveitado para ver se os 215/55R16 eram mais baratos/acessiveis no mercado e alteravas o DUA....
Mas se está resolvido....   FIXE!
7
Legislação / Re: Homologação de Jantes e Pneumáticos
« Última mensagem por Rui em 05 de Setembro de 2019, 22:04 »
Boas,

Só um update ao post: o meu SAAB, sempre rodou com pneus 205/50RE16, que é uma das 3 medidas que consta do DUA. Mas nos últimos anos está cada vez mais difícil arranjar pneus desta medida, porque muitas marcas os descontinuaram devido a haver pouco utilizadores. Isso faz também com que sejam mais caros do que outras medidas mais vulgares. Por exemplo na terça feira, na casa onde mudei pneus só havia Mabor e BFGoodrich, e não gosto de nenhum dos 2.

Portanto, recorri à TDS para poder homologar 205/55R16, que tem imensa oferta e mais baratos. Já tenho comigo a declaração emitida pelo importador oficial SAAB (SEMASA) para apresentar no IMTT, o que farei na próxima semana. O custo foi de 61,50 euros e passados 3 dias de ter pago tinha a declaração no correio.
E portanto já rolam uns Primacy4 205/55R16 :)

Rui Ribeiro
8
Travagem / Ligação ao solo / Re: Correção de camber no eixo traseiro
« Última mensagem por Rui em 05 de Setembro de 2019, 21:54 »
Ah ok. O gajo com quem falei para alinhar diz que já fez isso por tentativa-erro, ou seja, foi metendo e testando até chegar ao melhor compromisso.
Vou ver se arranjo mais uma recomendação. O que deixei de fazer foi alinhar em casas de pneus. Tenho alinhado em oficinas sem interesse na venda de pneus...

De qualquer maneira vou passar a falar com ele sobre a possibilidade de se fazer como dizes, @joseglv. Obrigado!

Rui Ribeiro
9
Travagem / Ligação ao solo / Re: Correção de camber no eixo traseiro
« Última mensagem por joseglv em 05 de Setembro de 2019, 09:11 »
Boas...
Tens de alinhar o carro... o técnico é que te dirá qual a medida que precisas...
Imagina que precisas de 0.6 ou 0.8
Tens de mandar vir duas de 0.3 ou a outra hipótese de uma de 0.5 e outra de 0.3
Certo?
Ele diz a folga que tens, tu mandas vir o material, montas/mandas montar :) , e vais alinhar outra vez

;)
10
Travagem / Ligação ao solo / Correção de camber no eixo traseiro
« Última mensagem por Rui em 04 de Setembro de 2019, 23:57 »
Boas!

Já alguém por aqui precisou de corrigir o camber das rodas traseiras?

O meu 93 está a gastar muito os pneus do lado de dentro (nas rodas traseiras) e da última vez que alinhei os gajos disseram-me que havia ali uma abertura um bocado acima do normal que devia ser corrigida, mas o ixo não permite qualquer afinação.

No EPC existem umas "cunhas" metálicas para corrigir este problema, superiores e inferiores. No meu caso, como o desgaste é no interior do pneu, penso que a correção terá de ser feita com recurso à cunha superior.

O problema é que para o mesmo P/N, já vi sites com cunhas de 0.3mm e 0.5mm.

Já alguém por aqui fez alguma correção desse tipo, que me possa dar umas dicas?

Rui Ribeiro
Páginas: [1] 2 3 ... 10
41 Visitantes, 0 Membros