Troca de velas

Voltar
  • Troca de velas   por valerios em 06 Fev, 2015 19:47
  • Boa noite,

    Queria trocar as velas do meu Saab 900 2.3i de 1994, que é das poucas coisas que ainda não troquei da "lista" de coisas a trocar após a compra de um carro usado.

    As velas são as NGK BCP 6EV, encontro a venda na PFS, custam cada uma 6€, 24€ as 4, mas são 16€ de portes !

    Sabem me dizer onde em Lisboa, ou PORTUGAL poderia adquirir as mesmas ?

    Obrigado
  • Responder #1   por Guest em 06 Fev, 2015 19:50
  • Responder #2   por Guest em 06 Fev, 2015 19:52
  • Cá em PORTUGAL não tenho por hábito comprar grande coisa para o meu 9000, mas o que compro, encomendo nas casas de peças aqui da zona...

    Abraço
  • Responder #3   por SMAP em 06 Fev, 2015 19:59
  • A ultima vez que estive em PORTUGAL e precisei de umas velas fui a   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn e eles venderam-me só as velas, claor que são mais caras que na PFS, mas não paguei portes. Sinceramente não me lembro mesmo foi do valor, mas precisava e não tinha outro sitio onde ir.

    Podes tambem tentar na CS Peças nos Olivais -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - mas telefona primeiro para não ires perder tempo

    Morada:
    Avenida Infante D. Henrique, 367
    1800-218 Lisboa
    GPS: 38.769180, -9.104920
    Telefone - 218 864 978
  • Responder #4   por teco em 09 Fev, 2015 15:33
  • Nesse carro não eram as NKG BCP 6ES?

    Sendo que as de Vanádio (em vez de prata/Silver) funcionam sem problemas mas são mais caras?

    E uma dica para quem ainda não tenha visto noutros lados... não inventar, usar as NKG que a Saab manda (pelo menos nos 900/9000 outra coisa so estraga). A unica coisa que PODE mudar é o NUMERO (temperatura)

    6 é correcto para cidade/condução normal
    7 se andam maioritariamente a abrir em autoestrada
    8 SÓ se forem brincar num track-day (e depois colocarem a normal)

    ah! e se for a GPL podem alterar um niquinho a gap para optimizar ;)

    o esquilo voltou com as dicas piquinhas...

  • Responder #5   por SMAP em 09 Fev, 2015 15:49
  • É para um 2.3i sem turbo não existira problemas ao nivel de de detecção de knock (detonação), pode é não dar muita saude a K7 (mas mesmo isto tem sérias duvidas)
  • Responder #6   por teco em 09 Fev, 2015 15:56
  • É para um 2.3i sem turbo não existira problemas ao nivel de de detecção de knock (detonação), pode é não dar muita saude a K7 (mas mesmo isto tem sérias duvidas)

    2.3 sem turbo... ai a dor na alma ;)

    mas a questão não era só do knock, nem da k7, do que me lembro de ler (e muito) é que em termos de performance sofre um bom bocado se não forem aquelas NKG (bosch particularmente más) ... a SAAB lá sabia porque recomendava NKG "normais"

    (e eu li bastante sobre isso porque na mota e num peugeot da minha namorada as de iridium fizeram maravilhas e eu tive de me convencer a "não inventar" no 9000 )

    Abraço
  • Responder #7   por SMAP em 10 Fev, 2015 10:25
  • Eu não disse para nao usarem NGK só disse que usarem as V (vanio) não tem problema num motor não turbo, e posso dizer que há muitos anos cheguei a usar no meu 9000.
  • Responder #8   por Marco Gonçalves em 12 Fev, 2015 20:21
  • Um conselho, é melhor procurar no ebay.com. Geralmente os preços sao mais baixos e em moedas com cotação inferior à do euro.

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Mas estas velas parecem um pouco caras.

    Eu deixei um catálogo de velas, da ngk:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    E há umas com a referencia LPG3.

    Também podem ver neste site:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    E recomendam NGK Spark Plug BCPR6EIX, pois penso que a referencia BCP6EVX já nao é fabricada. Em dúvida é contactar o site.
  • Responder #9   por teco em 12 Fev, 2015 22:07
  • Eu não disse para nao usarem NGK só disse que usarem as V (vanio) não tem problema num motor não turbo, e posso dizer que há muitos anos cheguei a usar no meu 9000.

    e eu referi que não há nenhum problema (turbo ou não)... excepto serem mais caras que as S
  • Responder #10   por teco em 12 Fev, 2015 22:10
  • U

    E recomendam NGK Spark Plug BCPR6EIX, pois penso que a referencia BCP6EVX já nao é fabricada. Em dúvida é contactar o site.

    Desculpa lá mas quando (há 2 ou 3 anos) andei a ver para o meu 9000 DESACONSELHAVAM totalmente iridium (e conforme referi acima eu na altura estava encantado com iridium na minha mota e num peugeot, foi preciso assustar-me com cilindros lixados com F grande para desistir)
  • Responder #11   por darioglv em 13 Fev, 2015 09:58
  • Depende....sei que as K7 DI nao gostam nada das velas sem serem as indicadas.....no meu 9000 (distribuidor) tenho as de iridium ja ha 2-3 anos e encantado da vida..... :)
  • Responder #12   por mferraz em 13 Fev, 2015 12:04
  • ai ai ai mas em que é que ficamos, as de iridium prestam ou não presta :|| :|| :||
    eu tenho as de iridium, fortemente recomendadas e não me queixo 8)) 8)) 8))

  • Responder #13   por SMAP em 13 Fev, 2015 12:12
  • ai ai ai mas em que é que ficamos, as de iridium prestam ou não presta :|| :|| :||
    eu tenho as de iridium, fortemente recomendadas e não me queixo 8)) 8)) 8))

    Tu tens iridium no teu 9000 com trinioc 5? isso não é recomendável para a K7 DI. Usar iridium em motores não turbo ou em motores sem k7 DI não é problematico, nos resto pode vir a criar problemas.
  • Responder #14   por Dhc em 13 Fev, 2015 13:01
  • ai ai ai mas em que é que ficamos, as de iridium prestam ou não presta :|| :|| :||
    eu tenho as de iridium, fortemente recomendadas e não me queixo 8)) 8)) 8))



    Ai tens??? que bem!!! depois queixas-te que dás cabo das DI's e que o carro não tem força...  :(||, já te expliquei ao telefone, por mensagem e sei lá mais o quê!! já agora, tens de iridium fortemente recomendadas... por quem??

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation