-
Boa noite,
Queria trocar as velas do meu Saab 900 2.3i de 1994, que é das poucas coisas que ainda não troquei da "lista" de coisas a trocar após a compra de um carro usado.
As velas são as NGK BCP 6EV, encontro a venda na PFS, custam cada uma 6€, 24€ as 4, mas são 16€ de portes !
Sabem me dizer onde em Lisboa, ou PORTUGAL poderia adquirir as mesmas ?
Obrigado -
Cá em PORTUGAL não tenho por hábito comprar grande coisa para o meu 9000, mas o que compro, encomendo nas casas de peças aqui da zona...
Abraço -
A ultima vez que estive em PORTUGAL e precisei de umas velas fui a Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn e eles venderam-me só as velas, claor que são mais caras que na PFS, mas não paguei portes. Sinceramente não me lembro mesmo foi do valor, mas precisava e não tinha outro sitio onde ir.
Podes tambem tentar na CS Peças nos Olivais - Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - mas telefona primeiro para não ires perder tempo
Morada:
Avenida Infante D. Henrique, 367
1800-218 Lisboa
GPS: 38.769180, -9.104920
Telefone - 218 864 978 -
Nesse carro não eram as NKG BCP 6ES?
Sendo que as de Vanádio (em vez de prata/Silver) funcionam sem problemas mas são mais caras?
E uma dica para quem ainda não tenha visto noutros lados... não inventar, usar as NKG que a Saab manda (pelo menos nos 900/9000 outra coisa so estraga). A unica coisa que PODE mudar é o NUMERO (temperatura)
6 é correcto para cidade/condução normal
7 se andam maioritariamente a abrir em autoestrada
8 SÓ se forem brincar num track-day (e depois colocarem a normal)
ah! e se for a GPL podem alterar um niquinho a gap para optimizar
o esquilo voltou com as dicas piquinhas...
-
É para um 2.3i sem turbo não existira problemas ao nivel de de detecção de knock (detonação), pode é não dar muita saude a K7 (mas mesmo isto tem sérias duvidas)
-
É para um 2.3i sem turbo não existira problemas ao nivel de de detecção de knock (detonação), pode é não dar muita saude a K7 (mas mesmo isto tem sérias duvidas)
2.3 sem turbo... ai a dor na alma
mas a questão não era só do knock, nem da k7, do que me lembro de ler (e muito) é que em termos de performance sofre um bom bocado se não forem aquelas NKG (bosch particularmente más) ... a SAAB lá sabia porque recomendava NKG "normais"
(e eu li bastante sobre isso porque na mota e num peugeot da minha namorada as de iridium fizeram maravilhas e eu tive de me convencer a "não inventar" no 9000 )
Abraço
-
Eu não disse para nao usarem NGK só disse que usarem as V (vanio) não tem problema num motor não turbo, e posso dizer que há muitos anos cheguei a usar no meu 9000.
-
Um conselho, é melhor procurar no ebay.com. Geralmente os preços sao mais baixos e em moedas com cotação inferior à do euro.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Mas estas velas parecem um pouco caras.
Eu deixei um catálogo de velas, da ngk:
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
E há umas com a referencia LPG3.
Também podem ver neste site:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
E recomendam NGK Spark Plug BCPR6EIX, pois penso que a referencia BCP6EVX já nao é fabricada. Em dúvida é contactar o site.
-
Eu não disse para nao usarem NGK só disse que usarem as V (vanio) não tem problema num motor não turbo, e posso dizer que há muitos anos cheguei a usar no meu 9000.
e eu referi que não há nenhum problema (turbo ou não)... excepto serem mais caras que as S -
U
E recomendam NGK Spark Plug BCPR6EIX, pois penso que a referencia BCP6EVX já nao é fabricada. Em dúvida é contactar o site.
Desculpa lá mas quando (há 2 ou 3 anos) andei a ver para o meu 9000 DESACONSELHAVAM totalmente iridium (e conforme referi acima eu na altura estava encantado com iridium na minha mota e num peugeot, foi preciso assustar-me com cilindros lixados com F grande para desistir)
-
Depende....sei que as K7 DI nao gostam nada das velas sem serem as indicadas.....no meu 9000 (distribuidor) tenho as de iridium ja ha 2-3 anos e encantado da vida.....
-
ai ai ai mas em que é que ficamos, as de iridium prestam ou não presta
eu tenho as de iridium, fortemente recomendadas e não me queixo
-
ai ai ai mas em que é que ficamos, as de iridium prestam ou não presta
eu tenho as de iridium, fortemente recomendadas e não me queixo
Tu tens iridium no teu 9000 com trinioc 5? isso não é recomendável para a K7 DI. Usar iridium em motores não turbo ou em motores sem k7 DI não é problematico, nos resto pode vir a criar problemas. -
ai ai ai mas em que é que ficamos, as de iridium prestam ou não presta
eu tenho as de iridium, fortemente recomendadas e não me queixo
Ai tens??? que bem!!! depois queixas-te que dás cabo das DI's e que o carro não tem força... , já te expliquei ao telefone, por mensagem e sei lá mais o quê!! já agora, tens de iridium fortemente recomendadas... por quem??