Oficina(s) no Distrito Lisboa??

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  • Oficina(s) no Distrito Lisboa??   por gmcarvalhais em 17 Abr, 2013 15:49
  • Boas!
    Alguém me sabe dizer onde é que há "boas" oficinas SAAB no Distrito de Lisboa?
    É q sinceramente tenho inveja de quem tem a sorte de poder ir ao famoso "Veloso" e Cª  O0 (seja com problemas mecânicos ou eléctricos). E tb pelos bons preços praticados... está claro!!! ;) ;) ;)
  • Responder #1   por SMAP em 17 Abr, 2013 16:45
  • Oficina Autorizadas tens as que estao no site da SAAB.PT

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    Distrito de Lisboa

    LISBOA
    Gaspar Auto
    Rua de Xabregas, Nº 1
    1900-438 Lisboa
    Tel. 218 680 245
    Fax. 218 680 245
    gaspar.auto.repair@gmail.com

    LISBOA
    Garagem Victória
    Alameda das Linhas de Torres, 157A
    1750-142 Lisboa
    Tel. 217 520 510
    Fax. 217 597 461
    aposvenda@garagemvictoria.pt

    CASCAIS
    S9
    Rua S. Bartolomeu, 36 - Adroana
    2645-017 Alcabideche
    Tel. 214 608 518
    Fax. 214 608 521
    s9.saab@mail.telepac.pt

    SÃO JOÃO DA TALHA
    Tecnomotor
    Armazéns do Tejo E.N.10
    Km 139, S/N A Norte da Etar
    2695 S. João da Talha
    Tel. 218 555 200
    Fax. 218 555 265
    geral@tecnomotor.pt
  • Responder #2   por SMAP em 17 Abr, 2013 16:45
  • Mas tenho a impressão que tu procuras um mecanico e nao uma oficina
  • Responder #3   por Reaper em 17 Abr, 2013 17:41
  • Mas tenho a impressão que tu procuras um mecanico e nao uma oficina

     O0

    eu diria (sem conhecer o Veloso) que o equivalente cá por Lx será o Serra  ;)
  • Responder #4   por gmcarvalhais em 17 Abr, 2013 19:33
  • MUITO OBRIGADO!!
    Assim sim, fiquei esclarecido. (Já agora, ñ é nas oficinas q estão os mecânicos)

    Abraço.
  • Responder #5   por TesZero em 17 Abr, 2013 23:46
  • Não é possível comparar o Serra ao Veloso... nem a nível de conhecimentos, nem a nível de experiência.
    Mas é uma boa opção na zona centro.

    Abraço
  • Responder #6   por SMAP em 21 Abr, 2013 21:46
  • Vou deixar aqui a minha experiencia/recomendação sobre oficinas/mecanicos SAAB na zona de Lisboa.

    Para quem comprou um SAAB pela primeira vez, e não tem qualquer conhecimento sobre os problemas/truques dos nossos queridos automoveis eu recomendo que passem num concessionario autorizado para fazerem um check completo.

    Na zona de Lisboa eu recomendo claramente a gaspar auto -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - e para que fique bem claro eu não tenho qualquer comissão na mesma, nem trabalho lá.

    Mas para que fique bem claro tambem eu conheço-os pessoalmente, e exactamente por os conhecer sei da sua capacidade tecnica e experiencia.

    O dono da gaspar auto neste caso ate é membro - Pjplopes - do SAABsPORTUGAL

    Vou dar-vos alguns exemplos para que voçês tirem a vossa propria conclusão.

    1. exemplo

    Neste caso foi mesmo comigo, quando comprei o 9-3 da minha mulher aqui em Munique o mesmo tinha um problema. Eu não percebi o problema quando comprei o 9-3 embora o acha-se lento.
    Fiz inúmeros testes sem sucesso, bastou um telefonema para um mecanico (português) profissional SAAB (mais de 20 anos de experiencia). E dizendo-lhe todos os testes que efectuei ele simplesmente me disse que tinha o turbo GT17 colado. Quando fui verificar o turbo estava mesmo colado e tive que o trocar.

    2. exemplo

    No antigo forum o user fdvieira que tinha/tem um SAAB 9-3 Aero, que levava por norma o seu carro a ser reparado ao mecânico que sempre arranjou os carros do Pai dele.
    Esse mecanico experiente mudou-lhe a distribuição do motor, mas o fdvieira achava que algo estava errado. O fdvieira resolveu então levar o seu 9-3 a gaspar auto que conseguiram dar com o problema, tinha a corrente de distribuição com 2 dentes de avanço.

    3. exemplo

    Alguns de vocês veram/veem aqui pelo forum que recomendam um mecânico de Alcochete de seu nome Carlos Serra, eu proprio o recomendei/recomendo, mas tenham isto em atenção.

    O Carlos Serra não é mecanico de profissão, é um autodidata que gosta muito de mecanica, mas nunca trabalhou na SAAB. No entanto por todo o feedback que temos dele, ele é bastante cuidadoso/meticuloso. Mas o grande problema é que não tem toda a experiencia necessaria para identificar os possiveis problemas conhecidos para um mecânico profissional da SAAB.

    Ele tem experiência dos problemas que passou nos seus SAABs, uma oficina autorizada SAAB com mecanicos profissionais tem experiencia de todos os SAABs que arranjam diariamente.

    Deixo aqui um exemplo do que se passou com uma carrinha 9-5 do Carlos Serra em que ele não percebeu um problema, e que lhe custou muito caro. Ele instalou um motor 2.3, originalmente a carrinha tinha um motor 2.0.

    O problema por ordem cronologica

    1. motor 2.3 - centralina reprogramada para 280 CV - Partiu 1 piston - reparou o motor pela 1ª vez
    2. motor 2.3 - centralina original 230 CV - Partiu 1 piston - reparou o motor pela 2ª vez
    3. motor 2.3 - centralina original 230 CV - Pistons forjados Wossner que nao partiram

    Ele veio a perceber depois que o problema era de uma electrovalvula que nao estava a funcionar bem e fazia com que o turbo continua-se a produzir pressão excessiva partindo os pistões de origem.

    Uma oficina autorizada SAAB com mecanicos experientes neste tipo de problemas tinha dado com o problema sem ser necessario reparar o motor 2 vezes e com muito menos custos.


    Resumo

    Tirem as vossas conclusões e o meu conselho é que quando comprarem um SAAB devem de ir a uma oficina autorizada fazer um check completo. Se querem fazer pequenos trabalhos de coisas perfeitamente identificadas (KITs PCV, etc) podem ir ao Carlos Serra.

    Ja deixei anteriormente aqui -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - neste mesmo topico um link com as oficinas autorizadas na zona de lisboa e dados das mesmas (caso queiram ir a outra que não a gaspar auto).

    PS1: Quem se lembre dos exemplos acima mencionados no antigo forum que confirme o que disse, ou me corrija caso eu tenha dito algo incorrecto.

    PS2: Deixem tambem as vossa opiniões, não tomem a minha como correcta.

    PS3: este forum tem intuito de ajudar SAABistas e muitas vezes ajuda-los a resolver eles próprios os problemas, mas existem certas coisas que devem ser entregues a profissionais e nao curiosos/autodidatas
  • Responder #7   por Rcgomes84 em 04 Dez, 2013 23:58
  • vou aproveitar para colocar questão, pois ando para comprar Saab e quero calcar terreno!! e essa oficina   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn aceita peças de fora? eu compro material a preço de mecânico e gosto de levar a alguém para montar!! não sei se nessas oficinas grandes tenham boa cara perante isso!!

    Não existem mecanicos na zona de lisboa que sejam GURUS da marca e deixem levar peças? obrigado

    ou vamos a uma oficina especializada para identificar, depois vamos ao Sr serra para montar lolol
  • Responder #8   por Guest em 05 Dez, 2013 00:17
  • És um pica miolos pah... vai la ao Serra que ele ve o que quiseres no carro

    Abraço
  • Responder #9   por SMAP em 05 Dez, 2013 00:38
  • vou aproveitar para colocar questão, pois ando para comprar SAAB e quero calcar terreno!! e essa oficina   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn aceita peças de fora? eu compro material a preço de mecânico e gosto de levar a alguém para montar!! não sei se nessas oficinas grandes tenham boa cara perante isso!!

    Não existem mecanicos na zona de lisboa que sejam GURUS da marca e deixem levar peças? obrigado

    ou vamos a uma oficina especializada para identificar, depois vamos ao Sr serra para montar lolol


    Ambos os mecanicos da gasparauto tem mais de 20 anos de experiência em SAABs ... não me parece que vais encontrar alguem mais GURU do que eles.

    Em relação a ires a oficinas especializadas identificar o problema e depois ires a outro mecanico, seja o serra ou outro qualquer, só fazes isso 1 vez pois da proxima que la fores para identificar um problema e eles virem que o problema antigo ja esta resolvido não me parece que tenham vontade de te ajudar ...

    Podes sempre correr as oficinas especializadas em SAAB, mas pelo que sei não te recomendo nem a S9 (cascais) nem o concessionario de setubal

    Mas não tomes a minha opiniao como a mais correcta, é simplesmente a opinião de quem conheçe pessoalmente as pessoas que trabalham na gasparauto e tem plena confiança nelas ...
  • Responder #10   por Rcgomes84 em 05 Dez, 2013 10:13
  • eu entendo e agradeço! Saab então é melhor concessionário! eu normalmente para montar algumas coisas faço eu! mas é sempre bom conhecer mecânico que não se importe que se levem peças, ele cobre então a MO apenas. Eu conheço aqui na zona um mecânico que trata de todos os Volvos dos users do forum Volvo. Talvez entenda de Saab e esse deixa levar peças. Sempre dá para economizar mais! vou hoje ligar para lá a perguntar. Eu como estive para comprar Volvo t5 andei a sondar até fui lá umas vezes saber mais um pouco de volvos e aquilo ao Sabado juntam lá ai 20 carros com petiscos e mecânica a tarde toda. Eu marca só na garantia, ou comprar peça de urgencia que não exista aftermarket! Mas se não houver mesmo alternativas lá terá que ser.  O0
  • Responder #11   por SMAP em 05 Dez, 2013 10:26
  • Eu entendo a tua posição, a questão é que o mundo SAAB em PORTUGAL é relativamente pequeno e todos os mecanicos especialistas mais ou menos se conheçem.

    Acho que grande parte das pessoas faz o mesmo que tu indo a mecanicos que aceitam que leves tu as peças, mas olha que por norma eles depois "vingam-se" nas horas que te cobram fazendo o trabalho mais devagar :D

    Tal como tu, os mecanicos tambem compram as peças com desconto e depois cobram a peça ao cliente pelo preço sem o desconto de mecanico. Mas isso é assim em todo o tipo de negocios, e as pessoas precisam de ganhar dinheiro para viver. Eu não acho incorrecto os mecanicos ganharam dinheiro nas peças, faz parte do negocio e só temos que o aceitar.

    Eu na minha profissão tambem gosto de ganhar todo o dinheiro que me é possivel, desde que não infriga regra nenhuma nem faça algo que va contra as normais regras do negocio. Na posso ficar chateado quando outros fazem o mesmo, sendo que estão a fazer o normal na profissao deles.
  • Responder #12   por Rcgomes84 em 05 Dez, 2013 10:43
  • eu entendo claro! mas a cerca de 1 ano ao mudar a embraiagem no meu alfa romeo, verificou-se que a caixa estava já com esferas de rolamentos a passear pela caixa ( a uns anos,na marca paguei para mudarem valvulina e pelos vistos nem tocaram e como por norma dura 100k não me chateei mais, grande erro) o diferencial foi a vida. fui a IMV a Alfragide só são troca peças lá, tinha de levar caixa nova. Tive sorte pois um user precisava de um diferencial Q2 para o 159 dele, mandamos vir de italia 2 e depois fomos montar a um mecanico em palmela ficou no total 1/4 do preço que a marca pedia pela reparação! que era sensivelmente metade do valor do carro na altura! e o que poupei deu para 1 ano de gasolina!!

    eu por norma a mecanicos vou pouco, somente para meter pneus!
    quando necessito de algo que não entendo, vejo primeiro a certeza do problema em foruns com fotos etc e depois vou a oficina para montarem a peça já! se não quiseream, amigos na mesma!!há quem aceite! hoje em dia existem cada vez mais mecânicos de esquina, muitos trabalham durante a semana em marcas etc e depois trabalham por conta deles nos tempos livres! há que procurar!

    Normal uma pessoa que tenha um carro novo, é melhor ir a um consessionario! agora um carro velho a meu ver não!

    carros exóticos é outra historia! lol

    mas pelo que tenho pesquisado no youtube etc os SAAB sao fáceis de trabalhar, nada a ver com alfa romeo

    no meu carro os mecanicos só de verem 8 buracos de velas, e terem de montar variador de fase (ajustar ao centésimo de mm) até se benzem! ando para aqui com dramas, mas na volta no SAAB faço eu td sozinho sem problemas lol

    este blog ensina muita coisa em SAAB e parece ser de mecanica facil!

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    motores tem e tendencia a ganhar oil sludge o que lixa a bomba de oleo! se comprar carro terei mesmo de abrir tampa das valvulas e carter, só ai já se tem noção de como estará bomba de oleo

  • Responder #13   por TesZero em 05 Dez, 2013 15:49
  • Se carros novos é na marca....

    Bem... se ficares com o tal 900... então tens que ir para a marca :P :P :P

    70.000 kms e no estado que está... passa por perto de novo, lolol

    O carro que estas interessado usa um motor b204, não é propicio a ganhar oil sludge...

    podes claro, tirar fora o carter e limpar na mesma, mas isso fazes bem tu em casa :)

    Tens aqui bastantes DIY sobre motores b204 e b234. (900 e 9000) e caso precises de alguma coisa, também estaremos aqui para ajudar no que for preciso :)

    Abraço
  • Responder #14   por TesZero em 05 Dez, 2013 15:54
  • desculpa o meu ultimo post...

    como fui ver um carro para ti (9-5 aero) e um para o guerreiro (900 cabrio) no mesmo dia... estava-vos a confundir, lol

    Sim, os motores dos 9-5 são os b205 e propícios a oil sludge...

    deves de limpar o carter e tampa de válvulas assim como trocar a bomba de óleo...

    Se fosse a ti trocava-a independentemente do estado... é barata e se vais estar com o trabalho de tirar a correia dos elementos e tampa... trocaria logo...

    Para sacares o cárter fora basta tirares o charriô do carro.
    Ao contrario do que é comum, esse motor não assenta no charriô, podendo o retirar sem problema para aceder ao carter :D

    No entanto repito, qualquer coisa, estaremos aqui para ajudar :P

    Anraço

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