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Sendo o teu carro de finais de 2000, já será o MY01 (Model Year 2001), sendo assim 99% de certezas que terás os injectores castanhos. Nesse caso não se coloca qualquer restrição ao upgrade.
Quanto ao nível de potencia desejada, a mesma pode ser definida por ti.
Até aos 230cv e 340Nm, máximo recomendado para o B205E, qualquer coisa pelo meio é possível...
Neste momento tens 150cv e 240Nm!!!
Só deves avançar com uma reprogramação se tiveres a certeza que é isso que queres... porque se não tiveres a certeza, qualquer problema que surja no teu carro vais dizer que o problema é a reprogramação... mesmo que seja a lapada dos piscas!!!
Viva,
Após alguns klms com o sueco, para ver como está de mecânica em termos gerais, vai ficar original, é suficiente para o que pretendo e não se justifica a reprogramação.
Claro que posso estar a correr o risco que muitos de nós correm, que é lá mais para a frente "...já que anda bem, deixa ver se dá para melhorar..."
É um risco, mas aceitável
Agradeço novamente a disponibilidade e prontas respostas.
Grande Abraço!
AB
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O que interessa é que desfrutes do teu SAAB.
Não esquecer, que é muito importante, é partilhares fotos e as aventuras do teu SAAB no tópico do Diário de Bordo... nós gostamos é de fotos (e de bolos também )!!! -
Estou à espera de receber, provavelmente ainda esta semana, um 9-5 de '98 com 150cv de fábrica (B205E?). Será para colocar a GPL. O que é que costuma ser recomendado neste caso?
E quanto aos kits GPL, alguma recomendação acima das demais (tanto ao nível de instalador quanto ao sistema)? -
Eu tenho um B235E 2.3t a GPL e o meu instalador foi a Gasamado em Santarem......exelentes!
Pequena nota......o teu carro creio que e de 170cv mm que o livrete diz 150cv.....pede para instalarem um kit para os 200cv.
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Eu tenho um B235E 2.3t a GPL e o meu instalador foi a Gasamado em Santarem......exelentes!
Pequena nota......o teu carro creio que e de 170cv mm que o livrete diz 150cv.....pede para instalarem um kit para os 200cv.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , se for um B205E tem 150cv ou os 192cv no caso dos que tem o upgrade da SAAB.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , o único cuidado do kit de GPL é que tem que estar preparado para motores turbo. A potencia nunca é problema, mas sim o pico de binário quando o turbo começa a trabalhar. -
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn eu no caso peco sempre para mais aquando a instalacao.....depois acontece como ao Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn o carro vinha com 190 cv e por ignorancia do ex-dono (ou nao sabia) foram ao livrete e viram 150 cv.....resultado.....puxas a gasolina , passas para gpl e o carro arrasta-se...
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn eu no caso peco sempre para mais aquando a instalacao.....depois acontece como ao Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn o carro vinha com 190 cv e por ignorancia do ex-dono (ou nao sabia) foram ao livrete e viram 150 cv.....resultado.....puxas a gasolina , passas para gpl e o carro arrasta-se...
Sim, isso deve-se fazer sempre. Principalmente quando a ideia é puxar mais por ele.
Só mencionei porque sendo um B205E não existe a variante de 170cv. Só 150cv ou 192cv.
Coisa que sabes muito bem... Nem todos nós podemos ter motores 2.3... espera ai ... ah pois... eu também tenho... -
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Não fica triste... qualquer dia passas o teu para um 2.5... -
Eu tenho um B235E 2.3t a GPL e o meu instalador foi a Gasamado em Santarem......exelentes!
Pequena nota......o teu carro creio que e de 170cv mm que o livrete diz 150cv.....pede para instalarem um kit para os 200cv.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , se for um B205E tem 150cv ou os 192cv no caso dos que tem o upgrade da SAAB.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , o único cuidado do kit de GPL é que tem que estar preparado para motores turbo. A potencia nunca é problema, mas sim o pico de binário quando o turbo começa a trabalhar.
Viva,
Lfteixeira, uma questão, por favor.
Para descobrir se um destes motores tem os 150 ou os 192, além do autocolante na tampa do abastecimento a indicar "exclusivamente 98", levar a um banco de potência ou retirar a centralina para ver a versão de software que tem inserido, não existe outra forma ou há...?
Obrigado!
AB -
Eu não sou o Lfteixeira...
Mas respondi a isso:
« Responder #129 em: 01 de Outubro de 2017, 15:18 »
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Eu não sou o Lfteixeira...
Mas respondi a isso:
« Responder #129 em: 01 de Outubro de 2017, 15:18 »
Viva!
Opppppppppssssssssss...
Lamento o lapso vou rever o que me indica, pode-me ter passado.
Obrigado e Abraço!
AB -
Na boa....
Depois de saberes o Lfteixeira depois ajuda-te nisso -
Na boa....
Depois de saberes o Lfteixeira depois ajuda-te nisso
Viva,
Confirma-se serem castanhos.
Obrigado e Abraço!
AB -
É isso, tens os injectores mais recentes.