Não pega......

Voltar
  • Não pega......   por Ninocp em 01 Fev, 2017 22:00
  • Boa noite

    Se o meu carro rejuvenescesse de cada vez que eu venho aqui....já tinha desaparecido por ser tão novo.
    Depois das últimas tramoias, hoje de manhã, voltou a fazer das "suas".
    Desta vez, de manhã quando entrei com a "maria" no carro, ...Painel aceso com as luzinhas todas nos devidos lugares e vai de dar sem anomalias e vai de dar à ignição, e apenas..click...e mais click e nem um único sinal de motor.
    Não empatei mais tempo e vai de recorrer ao BMW e pirei-me.
    Á noite quando cheguei, voltei a dar à ignição (pensando que teria ressuscitado) e uma vez mais....um desprezível...click...e mais click.
    Encostei o BMW de traseira e encostei-lhe os cabos....e o belo do Marquês, pegou de imediato.
    Pensei que fosse da bateria e coloquei-a à carga...mas estava com a carga toda, mas depois vi que era de "apenas" 60 ou 64 Ah e apenas  540 de arranque  e deduzi que deveria ser da amperagem e decidi colocar a bateria do BMW no seu lugar e porque é nova e é de 74Ah e 680 de arranque. Para enorme surpresa....fez o mesmo click e mais click....
    Voltei a encostar os cabos.....voltou a pegar.

    Mas o que raio será desta vez?

    Abraço deste constante empanado

  • Responder #1   por darioglv em 02 Fev, 2017 08:19
  • Tenta o seguinte....
    Da a chave e se fizer o click , clik,  desliga tudo e arranja um cabo de vassoura .
    Por detras da admissao tens o motor de arranque , da-lhe duas mocadas  :)|  e tenta outra vez....
    podera ser o bendix preso....
    Vamos por tentativas....
  • Responder #2   por Ninocp em 02 Fev, 2017 09:01
  • Ok Dario

    Uma vez mais ...lá vou eu ver
    Mas não é estranho que quando encosto os cabos do BMW ele já pega?
  • Responder #3   por darioglv em 02 Fev, 2017 09:06
  • Por isso mesmo e que penso que possa ser o bendix preso.... com mais voltagem pode ser o factor que leve a desprender o bendix.
  • Responder #4   por Ninocp em 02 Fev, 2017 09:17
  • Tem mesmo de ser com uma vassoura? Não pode ser com um martelo ou uma marreta? ;D
  • Responder #5   por darioglv em 02 Fev, 2017 09:40
  • Sim mas com o cabo......  :)|
  • Responder #6   por Ninocp em 02 Fev, 2017 20:14
  • Boa noite

    Já estou de barriga cheia, mas antes fui aplicar os conselhos que me deram.....mas desta vez, não surtiram efeito.
    Até fui meigo e dei apenas com a parte de madeira do martelo ...mas népia.
    Apenas o irritante click...e mais click
    Vi os relés todos e os fusíveis , está tudo em ordem
    Depois uma vez mais pedi ajuda ao meu velhinho BMW e encostei os cabos...e lá pegou....depois
    Não voltou a pegar...
    Será que o alternador foi ter com o criador?
    Que raio....não consigo fazer 5000 km seguidos sem ir ao médico

     
  • Responder #7   por joseglv em 02 Fev, 2017 21:54
  • Pede a alguém para te dar à chave...
    E tu vai ouvir de onde o click é...
    O problema deve ser daí mesmo...
    O estranho é dares um encosto e ele pegar...
  • Responder #8   por darioglv em 02 Fev, 2017 22:01
  • Alternador não é devia sempre de fazer o barulho de querer arrancar. Vê o ponto de massa da bateria como está....desde do cabo até onde faz massa na estrutura do carro.
  • Responder #9   por Ninocp em 03 Fev, 2017 07:55
  • José e Dario, Bom dia

    Ontem fiz isso coloquei a minha esposa a dar à ignição e o click vem de trás do corpo da boboleta, mas que por coincidência é mesmo perto do alternador. Poderá ser um dos fios do alternador estar nas lonas? Ou mesmo desligado?
  • Responder #10   por Ninocp em 03 Fev, 2017 07:56
  • Estou a pensar pô-lo a trabalhar e levá-lo ao médico.
  • Responder #11   por Ninocp em 03 Fev, 2017 07:58
  • Mas realmente é mesmo muito estranho ele com o encosto do BMW pegar, mesmo muito esquisito.
  • Responder #12   por darioglv em 03 Fev, 2017 08:59
  • Nino nao tem nada a ver......

    O fio vermelho , grosso , que sai da bateria vai da bateria , passa primeiro pelo motor de arranque e depois segue para o alternador.
    Numa OUTRA ficha saiem 2 fios , um vai ao negativo do motor de arranque e no mesmo conjunto de fios , outro fio segue para o negativo do alternador.
    Mesmo que o alternador berrasse de vez tinhas de sempre ouvir o motor de arranque a querer pegar.....
    O que me vai na cabeca sao so duas coisas.......
    Quando tu das ao encosto com o BMW o carro pega....curioso.
    Falta de massa compensada no encosto?????Dai ter dito para veres os pontos de massa da bateria....
    Motor de arranque a ir as lonas.... e dai com a voltagem extra que colocas faz o bendix desprender e coloca o motor a trabalhar.
    Pelos sintomas que demonstras nao vejo outra solucao....
  • Responder #13   por Ninocp em 03 Fev, 2017 11:35
  • Obrigadão Dario

    Vou dar uma vista de olhos ao motor de arranque
  • Responder #14   por joseglv em 03 Fev, 2017 17:43
  • Tb penso por aí...
    O click é certamente o motor de arranque ( bendix ) a querer atracar...

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation