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Boa noite
Se o meu carro rejuvenescesse de cada vez que eu venho aqui....já tinha desaparecido por ser tão novo.
Depois das últimas tramoias, hoje de manhã, voltou a fazer das "suas".
Desta vez, de manhã quando entrei com a "maria" no carro, ...Painel aceso com as luzinhas todas nos devidos lugares e vai de dar sem anomalias e vai de dar à ignição, e apenas..click...e mais click e nem um único sinal de motor.
Não empatei mais tempo e vai de recorrer ao BMW e pirei-me.
Á noite quando cheguei, voltei a dar à ignição (pensando que teria ressuscitado) e uma vez mais....um desprezível...click...e mais click.
Encostei o BMW de traseira e encostei-lhe os cabos....e o belo do Marquês, pegou de imediato.
Pensei que fosse da bateria e coloquei-a à carga...mas estava com a carga toda, mas depois vi que era de "apenas" 60 ou 64 Ah e apenas 540 de arranque e deduzi que deveria ser da amperagem e decidi colocar a bateria do BMW no seu lugar e porque é nova e é de 74Ah e 680 de arranque. Para enorme surpresa....fez o mesmo click e mais click....
Voltei a encostar os cabos.....voltou a pegar.
Mas o que raio será desta vez?
Abraço deste constante empanado
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Tenta o seguinte....
Da a chave e se fizer o click , clik, desliga tudo e arranja um cabo de vassoura .
Por detras da admissao tens o motor de arranque , da-lhe duas mocadas e tenta outra vez....
podera ser o bendix preso....
Vamos por tentativas.... -
Ok Dario
Uma vez mais ...lá vou eu ver
Mas não é estranho que quando encosto os cabos do BMW ele já pega? -
Por isso mesmo e que penso que possa ser o bendix preso.... com mais voltagem pode ser o factor que leve a desprender o bendix.
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Tem mesmo de ser com uma vassoura? Não pode ser com um martelo ou uma marreta?
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Sim mas com o cabo......
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Boa noite
Já estou de barriga cheia, mas antes fui aplicar os conselhos que me deram.....mas desta vez, não surtiram efeito.
Até fui meigo e dei apenas com a parte de madeira do martelo ...mas népia.
Apenas o irritante click...e mais click
Vi os relés todos e os fusíveis , está tudo em ordem
Depois uma vez mais pedi ajuda ao meu velhinho BMW e encostei os cabos...e lá pegou....depois
Não voltou a pegar...
Será que o alternador foi ter com o criador?
Que raio....não consigo fazer 5000 km seguidos sem ir ao médico
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Pede a alguém para te dar à chave...
E tu vai ouvir de onde o click é...
O problema deve ser daí mesmo...
O estranho é dares um encosto e ele pegar... -
Alternador não é devia sempre de fazer o barulho de querer arrancar. Vê o ponto de massa da bateria como está....desde do cabo até onde faz massa na estrutura do carro.
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José e Dario, Bom dia
Ontem fiz isso coloquei a minha esposa a dar à ignição e o click vem de trás do corpo da boboleta, mas que por coincidência é mesmo perto do alternador. Poderá ser um dos fios do alternador estar nas lonas? Ou mesmo desligado? -
Estou a pensar pô-lo a trabalhar e levá-lo ao médico.
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Mas realmente é mesmo muito estranho ele com o encosto do BMW pegar, mesmo muito esquisito.
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Nino nao tem nada a ver......
O fio vermelho , grosso , que sai da bateria vai da bateria , passa primeiro pelo motor de arranque e depois segue para o alternador.
Numa OUTRA ficha saiem 2 fios , um vai ao negativo do motor de arranque e no mesmo conjunto de fios , outro fio segue para o negativo do alternador.
Mesmo que o alternador berrasse de vez tinhas de sempre ouvir o motor de arranque a querer pegar.....
O que me vai na cabeca sao so duas coisas.......
Quando tu das ao encosto com o BMW o carro pega....curioso.
Falta de massa compensada no encosto??Dai ter dito para veres os pontos de massa da bateria....
Motor de arranque a ir as lonas.... e dai com a voltagem extra que colocas faz o bendix desprender e coloca o motor a trabalhar.
Pelos sintomas que demonstras nao vejo outra solucao.... -
Obrigadão Dario
Vou dar uma vista de olhos ao motor de arranque -
Tb penso por aí...
O click é certamente o motor de arranque ( bendix ) a querer atracar...