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Responder #45
por karter em 16 Jan, 2017 20:48
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Espectáculo, não sabia isso dos 15 postes. Alguém está a pensar mandar vir material? Vinha tudo junto e poupava-se os portes.
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Responder #46
por darioglv em 18 Jan, 2017 08:24
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Responder #47
por Paulo Figueiredo em 11 Abr, 2017 17:44
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Olá pessoal,
Queria se possível que me tirassem uma dúvida! Fui ver um SAAB 9-5 2.3 Aero de Abril de 2002 e uma das coisas que fui logo ver era se o motor já estava com o kit de PCV 6 instalado. Pelo o que eu estive a ver não tinha o kit instalado nem o primeiro
. Agora tendo o carro sido assistido numa conhecida oficina de cascais a S9 até aos 225.000 kms com os carimbos todos no livrinho, eles não terem feito a tal modificação essencial para estes carros.
Será que sou eu que não estou a perceber nada?
Cumprimentos
Paulo Figueiredo
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Responder #48
por joseglv em 11 Abr, 2017 19:38
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Não Paulo....
Por indicação da Saab ( na altura ), as alterações de serviço só seriam executadas desde que o cliente se queixasse e mencionasse os sintomas...
A comprar, uma das primeiríssimas coisas a fazer é meter o kit e retirar o cárter para espreitar como está o chupador do óleo ( se está entupido de resíduos dos tubos ) e tb ver se há "porcaria" no cárter...
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Responder #49
por Paulo Figueiredo em 11 Abr, 2017 21:49
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Obrigado pela sua resposta José, eu pensei que as oficinas avisassem os proprietários de que era necessário aplicar este upgrade a estes modelos.
Cumprimentos,
Paulo Figueiredo
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Responder #50
por meteorologist em 11 Abr, 2017 21:51
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Paulo,
Quando comprei o meu 9-5, com 159 mil kms, tinha todas as revisões na Saab Porto (Auto Garantia) e também não tinha o kit PCV. A primeira coisa a fazer foi instalar o referido kit, limpar o carter além da mudança de todos os fluidos e filtros. Tendo sido assistido na marca tem a vantagem de ter levado bons óleos e revisões por quem percebe. No meu caso compensou largamente a procura pois o carro estava bem mantido e livre de problemas.
Por acaso o carro a que te referes não é uma carrinha 9-5 Aero que está no StandVirtual e no Olx?
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInJá pensei em ir vê-la.
Abraço,
Tiago
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Responder #51
por Paulo Figueiredo em 11 Abr, 2017 22:28
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É esta mesmá. Eu ainda só não avancei para o negócio, fiquei de lhe dar uma reposta mas há uma coisa que me deixou de pé atrás, o motor estava babado de óleo por baixo em vários pontos.
Eu disse-me que podia levar ao mecânico mas sinceramente fiquei um pouco assustado com aquilo. O chão não tinha manchas de óleo mas...
O que achas que poderá ser?
Eu estou mesmo numa de o comprar mas antes levo-o à oficina já que ele disse que o podia levar.
Cumprimentos
Paulo Figueiredo
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Responder #52
por Paulo Figueiredo em 11 Abr, 2017 22:30
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José desculpa os meus erros ortográficos mas isto de escrever no tlm tem que se lhe diga 😀
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Responder #53
por meteorologist em 11 Abr, 2017 22:40
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É esta mesmá. Eu ainda só não avancei para o negócio, fiquei de lhe dar uma reposta mas há uma coisa que me deixou de pé atrás, o motor estava babado de óleo por baixo em vários pontos.
Eu disse-me que podia levar ao mecânico mas sinceramente fiquei um pouco assustado com aquilo. O chão não tinha manchas de óleo mas...
O que achas que poderá ser?
Eu estou mesmo numa de o comprar mas antes levo-o à oficina já que ele disse que o podia levar.
Cumprimentos
Paulo Figueiredo
Sem ver não é fácil determinar a origem do babado de óleo mas pode ser algo simples de resolver. O sensor de pressão do óleo por vezes pode babar óleo. No meu caso aconteceu isso e aparecia pingado de óleo no chão do lado do passageiro quando o carro ficava parado algum tempo. Foi resolvido na Auto Garantia (Saab Porto) e não foi nada caro mas o problema aí pode ser outro. Havia alguma babado pela tampa de válvulas? Há uma rela nos 9-5 que costuma babar, é normal e fica do lado direito do motor (de frente para o carro)
Tiago
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Responder #54
por Paulo Figueiredo em 11 Abr, 2017 22:58
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Não havia pingas de óleo no chão, no entanto eu notei foi mais babado no lado esquerdo de frente para o motor.
De resto notei que as mudanças estavam a entrar muito bem, a embraiagem estava boa, não apresentava sinais de desgaste., etc...
Gostei muito do carro e como já estive para comprar um Saab 9-3 2.0 T 205cv com o motor HOT que só não avancei porque via-se que o homem não fazia as manutenções como deviam ser e o carro em aceleração quando era para entrar o turbo aquilo engasgava-se.
Agora este é um modelo que esteve sempre no meu coração 😊
Vamos ver.
Cumprimentos
Paulo Figueiredo
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Responder #55
por Paulo Figueiredo em 11 Abr, 2017 23:04
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Uma outra coisa que também reparei foi que nas cavas das rodas traseiras nas bordas existe uma protecção em borracha que parece deformada. Dá a ideia que está a sair mas estive a ver e não. Parece uma capa a proteger os rebites 🤔
Cumprimentos
Paulo Figueiredo
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Responder #56
por Rui em 12 Abr, 2017 01:21
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Cheguei a conduzir uma destas, mas com caixa automática e patilhas no volante. Achei a caixa muito lenta para um carro com 250CV; de resto, excelente: muitíssimo confortável e desembaraçada.
Uma lobo em pele de cordeiro
Rui Ribeiro
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Responder #57
por Paulo Figueiredo em 12 Abr, 2017 07:16
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Pois Rui é natural que notes a caixa automática lenta mas pelo o que eu li aqui no fórum é normal mas também convém ver que isto é uma carro familiar apesar do aspeto e da sua capacidade de voar baixinho 😊
Cumprimentos
PauloFigueiredo
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Responder #58
por meteorologist em 12 Abr, 2017 10:51
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Responder #59
por Paulo Figueiredo em 12 Abr, 2017 10:54
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Obrigado por chamares a atenção, Tiago. Eu só quis foi por uma dúvida mas tens razão quanto à continuação do debate no meu DB.
Cumprimentos
Paulo Figueiredo